Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series) - Discussão de preços, stocks e compras

Já anda uma gigabyte bem "básica" em conhecida loja portuguesa, 3060ti, por... 530€. Disponível a partir de dia 4, mas já dá para encomendar. Por isso este é mesmo o preço delas. Vai tudo aumentar pessoal, até fontes de alimentação, principalmente se tiverem o selo 80 plus
É o preço dessa. Isso não dá para tirar conclusão nenhuma sobre os preços mínimos que vão haver das 3060Ti.

Basta ver que desde do inicio a rtx 3070 da gigabyte sempre custou 620 euros nessa loja, ou seja, cerca de 90 euros a mais sobre as versões mais baratas (zotac e msi com duas fans).

Por curiosidade fui ver os preços das rtx 3070 nessa loja e continuam os mesmo desde da data de lançamento (não contando com descontos de 10-20 euros que houve em algumas 3070).
 
Atualmente e para quem quer comprar RTX/6800 é ir fazendo refresh nas lojas do costume.
O stock é tão parco para a procura, que mal são colocadas online desaparece tudo em pouco tempo.
 
Atualmente e para quem quer comprar RTX/6800 é ir fazendo refresh nas lojas do costume.
O stock é tão parco para a procura, que mal são colocadas online desaparece tudo em pouco tempo.

Yep, é isso mesmo.
Foi assim que me apareceu a 3080. Estava de folga, estive a jogar o dia todo e quando ia desligar o PC, resolvi fazer mais um giro pelas do costume e apareceu.

Dias depois apareceu a que queria mesmo, mas olha, é 1 3080 na mesma. :D
 
Aqui nos Açores tivemos stock durante o mês quase todo de Novembro, entretanto já não há nada, mas como estavam com preços exorbitantes não comprei nada. Numa das lojas só tinha Gigabyte eagle, a 3070 a rondar os 770 euros e a 3080 a 960 euros. A outra loja chegou a ter uma EVGA FTW3 3080 por 1000 euros... Epa isto são preços absurdos e sem sentido nenhum.

Tenho estado à espera que apareçam em stock nas lojas no continente, mas as que aparecem são as mais cara s e acima de 800 euros. O máximo que estou disposto a pagar por uma 3080 são 750 euros no máximo, não dou mais.
 
Eu apanhei a Zotac 3090 a 1440€, que normalmente anda pelos 1600€. Tendo em conta que falam em 1000$ para a 3080ti, mesmo que venha a 1100€, a diferença cobre logo um cpu melhor, ou memórias ou o que seja :)

Por acaso também vi essa Zotac por pouco mais e ainda em stock e está a custar-me tanto não comprar.
Eu não tenho muita pressa e nem preciso dela para trabalhar, a que tenho chega bem.
O meu problema é que vou estar em casa bastante tempo e a GTX970 já não se aguenta nos jogos, ainda por cima tenho um monitor 4k e uns óculos VR
Só tenho 2 contras compra-la, tenho uma fonte Corsair AX750 que não deve de aguentar a besta e poupar uma pipa de massa com uma eventual 3080 20GB
 
Rtx 3070 TUF e rtx 3090 strix evaporaram-se em menos de 5 minutos... A 3070 estava na casa dos 630 euros. Bem, os distribuidores/vendedores assim tão cedo não param de inflacionar os preços
 
Não, essas sempre foram caras, essas pertencem aos topos de gama, e até estavam baratas para os preços que costumam ser lançadas, claro que continua a ser um desperdicio de dinheiro, especialmente quando há relatos das RTX 3070 de 520€ aguentarem clocks elevados com voltagens baixas, reduzindo a necessidade de um cooler agressivo para quem quer mesmo aqueles extra... 5%? Pela diferença de preço mais valia ir para uma RX 6800 ou esperar pela RTX 3070ti.
 
Última edição:
O msrp da TUF são 540$. Mesmo com a conversão para euro e tudo mais, são mais de 100 euros de diferença. Não contem comigo para financiar explorações destas. Aguarda-se calmamente que tudo isto passe, que a carteira agradece

Edit: parece que entretanto há mais em stock
 
É o "novo" preço das 3070, mas há pessoas que ainda não acreditam... aquilo que eu já tinha dito foi-me dito por um operador da loja nacional mais conhecida, não foi inventado nem lido em sites. Se a 3060ti vem a 520€ é evidente que a 3070 passa a ser mais cara do que era. É o que temos, é mau, mas nada a fazer.

Ainda hoje 6800XTs a 870€ ou coisa assim e voaram todas, e bem mais caras que o MRSP. Se estão à espera de preços justos, não quero desanimar, mas boa sorte pessoal
 
É o "novo" preço das 3070, mas há pessoas que ainda não acreditam... aquilo que eu já tinha dito foi-me dito por um operador da loja nacional mais conhecida, não foi inventado nem lido em sites. Se a 3060ti vem a 520€ é evidente que a 3070 passa a ser mais cara do que era. É o que temos, é mau, mas nada a fazer.

Ainda hoje 6800XTs a 870€ ou coisa assim e voaram todas, e bem mais caras que o MRSP. Se estão à espera de preços justos, não quero desanimar, mas boa sorte pessoal
É o que parece... Já a gigabyte mais básica que vai aparecendo está nos 619. Enfim, que compre quem quer, eu já estou no limiar de desistir deste hobby. A gama média está mais cara que o topo de há 5 anos
 
A gigabyte esteve sempre a 619 euros desde do 1º dia e pelo menos nas rtx 3070, as das Asus sempre foram das mais caras, com a Strix a aproximar dos 700 euros.

Pelo menos na loja que estou a ver, houve zero alterações desde do 1º dia sem contar com descontos.

Mas sim não nego que há certas lojas que assim que receberam stock meteram logo a preços absurdos...
 
Não estou a defender os preços mas RTX 3070 não é uma gama média, essas ainda estão para serem sequer anunciadas, RTX 3070 é gama alta, o mesmo com as RX 6800.
 
Não estou a defender os preços mas RTX 3070 não é uma gama média, essas ainda estão para serem sequer anunciadas, RTX 3070 é gama alta, o mesmo com as RX 6800.

Em que gama enquadrarias então as 3080 e 3090 e umas eventuais 3070ti e 3080ti?

A meu ver tanto a x60 como a x70 têm composto já há muitos anos a gama média da Nvidia.

Em relação aos preços praticados, podemos criticá-los mas o facto é que o stock continua a voar.
 
Yep, é isso mesmo.
Foi assim que me apareceu a 3080. Estava de folga, estive a jogar o dia todo e quando ia desligar o PC, resolvi fazer mais um giro pelas do costume e apareceu.

Dias depois apareceu a que queria mesmo, mas olha, é 1 3080 na mesma. :D
Comigo foi quase igual, foi a primeira que apareceu, até porque vendi a RTX 2080 que tinha uns dias antes e estava de RX590 para o desenrasque.:winknu:
 
Acabei de comprar a rtx 3070 ventus 3x por 565€. acho que é um bom meio termo entre cooling, performance e preço. ventus 2x também está disponível por menos 20 euros. Aproveitem
 
Última edição:
Quando foi a última vez que viram uma 3080 abaixo dos 800€ à venda? Isto anda tramado

Posso ter perdido algum post, mas pelo que me lembro, o @VrumVRum foi dos poucos que conseguiu a 3080 Ventus a €720. Essa nunca a vi em stock.
Vi depois a Eagle da Gigabyte, penso que a €750, mas essa não arrisquei, pois, estava a ter alguns problemas com os conectores PCI-E.
As Asus, nunca as vi em stock.
 
Back
Topo