1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

Discussão em 'Hardware - Novidades e Notícias' iniciada por Ansatsu, 6 de Outubro de 2019. (Respostas: 3338; Visualizações: 215449)

1. djhifi

djhifi Power Member

A Strix dá 10-0 na minha opinião.

2. VrumVRum

VrumVRum Power Member

@Ansatsu , desculpa , tens razao. troquei os valores.. :S era 7 de ram e 2.5 de Vram

3. darkangelpt

darkangelpt Power Member

verdade a strix é mais bonita ... mas. também uns 200 euros a mais.
    eu gostei da. zotac

4. insolito

insolito Power Member

A strix parece ser igual não? eu falo isso porque tenho uma da gama strix e só muda os logos .

5. VrumVRum

VrumVRum Power Member

Esta nova serie strix e diferente.
    As.series 1000 e 2000 eram iguais. A 3000 e diferente... E cara.. lol

6. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Com o Sampler Feedback e o Mesh Shaders, esses 10GB na realidade valem muito mais. É deixar sair os jogos Next Gen com essas tecnologias todas.

Não podemos comparar com os jogos current gen, pois não usam essas tecnologias.

7. djhifi

djhifi Power Member

Nada a ver. Vai ao site da asus. Estão lá as 2.

Não sei se serão 200euros mas na verdade, o cooler parece ser muito melhor também.

Esperar pelas reviews para decidir.

8. LionHeart.

LionHeart. Power Member

Também acho a Strix muito mais apelativa visualmente.

Onde a TUF de certeza que leva 10-0 é no preço.

9. djhifi

djhifi Power Member

Acho que o cooler vai ser muito melhor também, na strix. Fora a seleção de chips nas versões OC, que também devem ser muito melhores.

10. LionHeart.

LionHeart. Power Member

A minha 2080ti era uma Rog Strix e era muito boa a nível de temps. Mas o preço não era tão alto em comparação com as outras marcas.

Nesta serie 3000 isso está um abuso! Espero mesmo que isso seja justificável no desempenho da gráfica em temp e OC.

11. Lima08

Lima08 Power Member

Claramente que é a velocidade da VRAM a titan V com HBM2 é exemplo disso :whistle:

12. sithdarklord

sithdarklord Power Member

Tanto se tem falado de vram, acho este vídeo interessante. O gajo costuma ser muito, muito irritante, parece sempre que está quase a ter uma overdose de cafeína (ou outra coisa...), mas está estranhamente, normal.

Para quem reclama para se pôr um comentário qualquer a quem não consegue visualizar os vídeos:

GTX 950 2GB em jogos 2020

13. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Eu cá para mim acho que esses 10Gb não vão ser tão limitantes quanto isso... Até porque há uma diferença entre um jogo beneficiar de mais VRAM e um jogo precisar de mais VRAM.

Por exemplo eu quando tinha uma GTX 560 Ti (com 1Gb de VRAM) só a mudei em 2015 quando saiu o Watch Dogs e esse jogo sim se não tivesses pelo menos 2Gb o jogo corria a 10 FPS. A ponto que via gente a jogar em portáteis com uma GPU muito pior que a minha, com melhores framerates, só porque tinham mais VRAM.

Daqui até os jogos precisarem de 10gb deve demorar muito tempo. Não tou preocupado com um jogo que corra a 150 fps se tiveres 16 gb de ram e corra a 130 se tiveres só os 10Gb... Preocupa-me no dia em que se só tiveres 10Gb o jogo em vez de correr a 150 fps corre a 20, aí sim...

14. Ansatsu

Ansatsu Power Member

A melhor prova disso é que o Horizon Zero Dawn usa os 8GB da minha 1070 Ti. Cheguei a ver aquilo a gastar 7.8GB, foi inclusive a primeira vez que um jogo a consumir tanto. Nem o RDR2 se aproximou.

Mas uma RTX 2060 com os seus 6GB, consegue melhor performance no jogo. É como se disse, alguns jogos usam toda a Vram se tiver disponível, mas o que realmente deve estar a acontecer é que como existe Vram disponível, simplesmente não a libertam pois não há necessidade.

Última edição: 16 de Setembro de 2020
  15. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Lá está. Mais RAM pode dar sempre alguma ajuda mas nunca é aquele bottleneck que muita gente está a pensar que vai ser. Quando as gráficas precisarem de mais que 10Gb para o 4K já a gráfica por si também não aguenta com o jogo a 4K :D

Em que resolução jogas já agora?

16. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Jogo a 1080p. Coitadinha da 1070 Ti se tivesse de jogar a mais do que isso :D

17. sertorius

sertorius Power Member

A que horas saem as reviews?

EDIT: Já vi que é às ~14h.

18. Freddo

Freddo Power Member

Como é que viste isso? Fico com a sensação que o MSI Afterburner só mostra a memória alocada, e não de facto utilizada.

Este video parece-me esclarecedor em relação aos 10GB.

Última edição: 16 de Setembro de 2020
  19. Ansatsu

Ansatsu Power Member

É com o Afterburner. Quando um jogo aloca memoria na Vram, basicamente o valor não volta a alterar. Mas não me cheira que seja o caso, pois o Horizon não começa logo a ocupar essa quantidade.

20. Torak

Torak Power Member

A memória extra permite fazer cache de mais dados na vram, o que pode ajudar a reduzir os acessos através da lane PCIe.
    Num jogo como o HZD, pode ser algo que ajude o desempenho.
    Seria bom se existisse uma 2060 com 6Gb e outra com 12Gb, para testar a diferença.