Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

Parece que a nVidia está com algum receio das RDNA2....

Ainda bem, é bom ver os dois gigantes a voltar às lutas épicas de antigamente.

Eu continuo a achar que é impossível a Nvidia lançar versões vitaminadas das actuais. O mercado reagiria muito muito mal a uma jogada dessas.

Quanto muito, e pessoalmente não acredito que o façam num espaço de 6 meses, poderão sair versões com maior quantidade de RAM acompanhado de subidas de preços relativamente altas de forma a que os actuais compradores não se sintam defraldados.
 
Eu continuo a achar que é impossível a Nvidia lançar versões vitaminadas das actuais. O mercado reagiria muito muito mal a uma jogada dessas.

Quanto muito, e pessoalmente não acredito que o façam num espaço de 6 meses, poderão sair versões com maior quantidade de RAM acompanhado de subidas de preços relativamente altas de forma a que os actuais compradores não se sintam defraldados.

Lançarem uma 3070 super/ti com o chip mais cortado da 3080 e com mais Vram é perfeitamente possivel. Vão canibalizar um pouco das vendas da 3080, mas se acertarem no preço vão impedir a transição de alguns clientes para a 6800xt
 
Eu continuo a achar que é impossível a Nvidia lançar versões vitaminadas das actuais. O mercado reagiria muito muito mal a uma jogada dessas.

Quanto muito, e pessoalmente não acredito que o façam num espaço de 6 meses, poderão sair versões com maior quantidade de RAM acompanhado de subidas de preços relativamente altas de forma a que os actuais compradores não se sintam defraldados.

Depende do preço. Teria de ser algo bem escalonado.
E já não seria a primeira vez que tínhamos montes de GPUs, com diferenças pequenas de desempenho a serem laçados quase na mesma altura.
Por exemplo, no tempo das X800 e 6000, tínhamos montes de GPUs com capacidades e clocks diferentes, a serem lançados em resposta ao que a outra empresa fazia.
 
versões com maior quantidade de RAM por si só já são "vitaminadas"

Se aumentarem a quantidade de memória e não alterarem mais nada, a performance em condições em que a memória não está no limite, será muito semelhante.

Já agora aproveito para frizar que estou a referir-me ao curto prazo, pelo menos 6 meses. Depois disso o ciclo muda.
 
Ainda bem que esperei para ver o que vem dai da duas partes . Se Amd surpreender games sem ray tracing , acredito uma versão super ou ti a caminho para combater e dizer que temos o melhor gpu.
 
[rant-on]
Estes consumos energéticos para onde caminhamos são algo de aberrantes, mantendo a tendência que vemos de ano para ano. Quando tens um PC a consumir 1000 e tal W quase que consome mais que um termo-acumulador para aquecer água.
[rant-off]
 
Lançarem uma 3070 super/ti com o chip mais cortado da 3080 e com mais Vram é perfeitamente possivel. Vão canibalizar um pouco das vendas da 3080, mas se acertarem no preço vão impedir a transição de alguns clientes para a 6800xt

A 3090 é um chip cortado, pouco, mas é. Só as "quadro" tem o GA102 fully enabled. A 3080 levou um corte bem valente, parte do controlador de memória foi desativado e massivos 2048 shaders desativados.

Mesmo a 3070 não virá com chip completo, 5888 de 6144, apostaria numa 2070 ti/super com o chip completo mais à frente, mas pronto um GA102 ainda mais cortado seria a mesma premissa da RTX 2060 com TU104 ou 1650 com TU106 para aproveitamento máximo.

De lembrar que o TU102 e o GP102 não tiveram versōes tão cortadas assim.
 
A 3090 é um chip cortado, pouco, mas é. Só as "quadro" tem o GA102 fully enabled. A 3080 levou um corte bem valente, parte do controlador de memória foi desativado e massivos 2048 shaders desativados.

Mesmo a 3070 não virá com chip completo, 5888 de 6144, apostaria numa 2070 ti/super com o chip completo mais à frente, mas pronto um GA102 ainda mais cortado seria a mesma premissa da RTX 2060 com TU104 ou 1650 com TU106 para aproveitamento máximo.

De lembrar que o TU102 e o GP102 não tiveram versōes tão cortadas assim.

Sim eu sei, mas a 3070 usa o GA104. Terem uma versão mais pequena do GA102 seria um upgrade.
 
Estou a construir um PC pela primeira vez e literalmente só me faltava a 3080, tenho andado a "snipar" uns 7 sites e finalmente consegui depois de ter deixado escapar umas 3! Consegui uma msi ventus OC! Já fiquei contente de não ser uma zotac :001:
 
E uma grafica porreira ate para "entrada de gama" segundo dizem (para mim esta na media gama).
Porta se bem, silenciosa, 72° pico e é bonita e sobria ;)
 
Back
Topo