1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

Discussão em 'Hardware - Novidades e Notícias' iniciada por Ansatsu, 6 de Outubro de 2019. (Respostas: 5071; Visualizações: 344770)

  1. Mr.Dur40

    Mr.Dur40 Power Member

    se assim for, vão ser "bastantes cães a um osso" :D A minha 2070s ventus porta-se muito bem portanto uma 3070 ventus por esse preço é mel.
     
  2. zephirus

    zephirus Power Member

    O ser boa ou não é relativo mas o queria dizer é que sejam minimamente equivalentes e com um preço competitivo.
     
  3. _SkyWaLKeR_

    _SkyWaLKeR_ Power Member

    Penso k a falta de stock da nvidia devesse principalmente a 3 factores...

    1-basearam a previsão de vendas comparando com as vendas da 2080ti...mas como as 3080 são placas do mesmo patamar a preços bem inferiores... A procura como é óbvia foi muito superior

    2-dificuldades na produção em grande escala dos Gpus havendo secalhar maior quantidade de chips com defeito do que aqueles que tinham previsto

    3-quiseram evitar concorrência da AMD tentando lançar a nova geração o quanto antes da AMD possível de modo a agarrar aqueles clientes que ainda não tendo placas com suporte para RayTracing e que estivessem ansiosos de adquiri uma
     
  4. Im4real

    Im4real Power Member

    Sim, o meu comentário era apenas e só relativamente a potenciais stocks.. O resto parece muito bem!
     
  5. godevskii

    godevskii Power Member

    Em relação a fontes para a 3090, existe ai um canal de YT muito conhecido que fez um teste de sli com 3090 alimentadas por uma fonte de 1000w e assim que iniciou os testes o pc foi logo abaixo. Portanto 850w está fora de hipótese, para sli de 3090 é mesmo usar 1200w de boa marca e certificação decente.
     
  6. _SkyWaLKeR_

    _SkyWaLKeR_ Power Member

    Também vi um vídeo sobre isso... Durante o jogo ia abaixo... Parece que durante alguns segundos as placas têm picos de potência e se a fonte não tiver alguma de reserva vai abaixo
     
  7. nullus

    nullus Power Member

    RT Cores só servem para raytracing e tensor cores só servem para inferência de dados, nada disto tem impacto em rasterização. Oferecem-te funcionalidades extra, mas há outras formas de se fazer a coisa.
    A concorrência vai usar INT4/8 que também não tem grande impacto em jogos modernos mas que podem ser sempre usados em certas condições, mas vai dar ao mesmo, a diferença será na performance.
     
  8. LeonHeart

    LeonHeart Suspenso

    Então e porque é que eu devo escolher algo que me dá menos opções do que uma que me dá mais opções?
     
  9. DiogoAntunes

    DiogoAntunes Power Member

    Se o nicho de quem tem uma 3090 já é pequeno então quem terá duas uii uii. Não me admira que em certos workloads as graficas puxem so elas uns 750w , acredito mais é que a fonte tenha multiplos rails e que tenha atingido limite em algum. Qual era a fonte, fiquei curioso?Dizer 1000w vale o que vale....

    Agr são bombas mt grandes, são preocupações para quem pode, e quem mete 2 x3090 , tb investe numa Corsair AX 1600I Pro xD 500€, ou msm uma Seasonic Prime 1300w por 200€ já resolve a questão.
     
    Última edição: 26 de Outubro de 2020
  10. THESLB

    THESLB Power Member

    Hipoteticamente pois ainda ninguém sabe pode dar mais opções numa e menos noutra mas em contrapartida podes ter melhor performance na que oferece menos opções e no campo de RTX depois o que vai falar mais alto como sempre é o preço aí não á hipótese,tão bom haver concorrência é deixar "andar o barco que está quase a chegar ao Porto" e logo se vê a melhor opção para cada caso.
     
  11. _SkyWaLKeR_

    _SkyWaLKeR_ Power Member

  12. nullus

    nullus Power Member

    Não há menos opções, há opções implementadas de forma diferente. A unica coisa que os tensor cores te dão e ainda não há alternativa confirmada pela AMD, porque também os produtos ainda não foram apresentados e não conhecemos as features, é uma alternativa ao DLSS 2.0.

    De resto ambas as gráficas são capazes de raytracing e ambas as gráficas são capazes de inferência de dados.

    Se me falasses em coisas como NVENC, aí sim, teria de concordar contigo.
     
  13. brruno

    brruno Suspenso

    Só que tu estás a falhar um "key component".
    Não é uma questão de ser ou não capaz, é uma questão de performance a faze-lo.
    - Tu podes correr com um fiat punto de 60cv na formula 1, mas nem perto nem de longe vais ter a merma performance.

    Uma 3080 faz até 478 Int 8 TOPS, uma 6800XT que faça 70~80 Int 8 Tops. São praticamente 6x mais...
    E são 6x mais considerando que a grafica não vai estar a fazer rasterização nenhuma, porque os recursos são partilhados.

    Uma RTX dá mais opçoes, dá a opção de usares ambos os tipos de calculos sem comprometer a performance de nenhuma.
     
  14. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    Em termos de gaming, a única opção que se presume que a nVidia tem a mais é o DLSS. O RT ser mais rápido por causa dos RT cores não implica que deixe de ser opção usar RT em AMD, a não ser que a performance fosse radicalmente inferior ao ponto de ser impraticável. Penso que ninguém acredita que seja o caso.
    No final do dia será sempre uma comparação de features suportadas, importância atribuída a cada uma delas pelo utilizador, performance e, claro, preço.
     
  15. nullus

    nullus Power Member

    [​IMG]

    Leak de vendors mobile, vão existir versões MaxQ das Ampere.


    Exatamente. No meu caso não valorizo muito a questão do DLSS por várias razões, mas 99% das vezes vou andar a usar resolução nativa. Logo não é algo que pese para mim na escolha, o que não quer dizer que não deva ser para outra pessoa.
    O importante é existirem opções e concorrência, só espero mesmo que a AMD consiga arranhar o market share da 3090 que é de todas estas Ampere a que tem o pior preço/performance.
     
  16. nullus

    nullus Power Member

    Última edição: 27 de Outubro de 2020
  17. :facepalm: Já nem sei, afinal vai ou não vai haver algo entre a 3080 e a 3090? Vou é ver o que a AMD mostra amanhã e comprar o que conseguir até ao fim do ano.
     
  18. helderxl

    helderxl Power Member

    Até não me admirava que no dia 29 tivesses mais uns 3 paper launch de 3060 e as versões ti das 3070 e 3080 para o pessoal continuar à espera de melhor "value for money" :D (que entretanto lançaram rumores, desmentiram os rumores, tornaram a vir, etc.)
     
  19. VrumVRum

    VrumVRum Power Member

    isso já eu tinha mencionado a uns tempos atrás.. uma TI com 12GB (metade das 3090, seria só uma layer frontal de momorias) com mais uns pozinhos de prelimpimpim pelo meio para "tapar" o buraco entre ambas e sair a 900/1000$ .. assim como a 3070TI que vai tapar o buraco entre as 3070-3080 nos 600$..
    Já se percebeu que a Nvidia está acordada com o que ai vem da AMD.. algum que à varios anos não acontecia..
    Entretanto daqui a 2 horas já vamos saber realemnte o que vale a 3070.. e amanhã as novidades da AMD..
     
    Última edição: 27 de Outubro de 2020
  20. nullus

    nullus Power Member

    Segundo o kopite7kimi que costuma acertar nos leaks, existe mesmo algo a ser preparado para competir entre essas duas, o que significa que eles acham que a AMD tem algo entre elas.
    Falta saber é quando é que planeiam lançar isto, já que até ver comprar uma 3080 é extremamente dificil.