1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

Discussão em 'Hardware - Novidades e Notícias' iniciada por Ansatsu, 6 de Outubro de 2019. (Respostas: 5071; Visualizações: 344770)

1. Mr.Dur40

Mr.Dur40 Power Member

se assim for, vão ser "bastantes cães a um osso" :D A minha 2070s ventus porta-se muito bem portanto uma 3070 ventus por esse preço é mel.

2. zephirus

zephirus Power Member

O ser boa ou não é relativo mas o queria dizer é que sejam minimamente equivalentes e com um preço competitivo.

3. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

Penso k a falta de stock da nvidia devesse principalmente a 3 factores...

1-basearam a previsão de vendas comparando com as vendas da 2080ti...mas como as 3080 são placas do mesmo patamar a preços bem inferiores... A procura como é óbvia foi muito superior

2-dificuldades na produção em grande escala dos Gpus havendo secalhar maior quantidade de chips com defeito do que aqueles que tinham previsto

3-quiseram evitar concorrência da AMD tentando lançar a nova geração o quanto antes da AMD possível de modo a agarrar aqueles clientes que ainda não tendo placas com suporte para RayTracing e que estivessem ansiosos de adquiri uma

4. Im4real

Im4real Power Member

Sim, o meu comentário era apenas e só relativamente a potenciais stocks.. O resto parece muito bem!

5. godevskii

godevskii Power Member

Em relação a fontes para a 3090, existe ai um canal de YT muito conhecido que fez um teste de sli com 3090 alimentadas por uma fonte de 1000w e assim que iniciou os testes o pc foi logo abaixo. Portanto 850w está fora de hipótese, para sli de 3090 é mesmo usar 1200w de boa marca e certificação decente.

6. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

Também vi um vídeo sobre isso... Durante o jogo ia abaixo... Parece que durante alguns segundos as placas têm picos de potência e se a fonte não tiver alguma de reserva vai abaixo

7. nullus

nullus Power Member

RT Cores só servem para raytracing e tensor cores só servem para inferência de dados, nada disto tem impacto em rasterização. Oferecem-te funcionalidades extra, mas há outras formas de se fazer a coisa.
    A concorrência vai usar INT4/8 que também não tem grande impacto em jogos modernos mas que podem ser sempre usados em certas condições, mas vai dar ao mesmo, a diferença será na performance.

8. LeonHeart

LeonHeart Suspenso

Então e porque é que eu devo escolher algo que me dá menos opções do que uma que me dá mais opções?

9. DiogoAntunes

DiogoAntunes Power Member

Se o nicho de quem tem uma 3090 já é pequeno então quem terá duas uii uii. Não me admira que em certos workloads as graficas puxem so elas uns 750w , acredito mais é que a fonte tenha multiplos rails e que tenha atingido limite em algum. Qual era a fonte, fiquei curioso?Dizer 1000w vale o que vale....

Agr são bombas mt grandes, são preocupações para quem pode, e quem mete 2 x3090 , tb investe numa Corsair AX 1600I Pro xD 500€, ou msm uma Seasonic Prime 1300w por 200€ já resolve a questão.

Última edição: 26 de Outubro de 2020
  10. THESLB

THESLB Power Member

Hipoteticamente pois ainda ninguém sabe pode dar mais opções numa e menos noutra mas em contrapartida podes ter melhor performance na que oferece menos opções e no campo de RTX depois o que vai falar mais alto como sempre é o preço aí não á hipótese,tão bom haver concorrência é deixar "andar o barco que está quase a chegar ao Porto" e logo se vê a melhor opção para cada caso.

11. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

12. nullus

nullus Power Member

Não há menos opções, há opções implementadas de forma diferente. A unica coisa que os tensor cores te dão e ainda não há alternativa confirmada pela AMD, porque também os produtos ainda não foram apresentados e não conhecemos as features, é uma alternativa ao DLSS 2.0.

De resto ambas as gráficas são capazes de raytracing e ambas as gráficas são capazes de inferência de dados.

Se me falasses em coisas como NVENC, aí sim, teria de concordar contigo.

13. brruno

brruno Suspenso

Só que tu estás a falhar um "key component".
    Não é uma questão de ser ou não capaz, é uma questão de performance a faze-lo.
    - Tu podes correr com um fiat punto de 60cv na formula 1, mas nem perto nem de longe vais ter a merma performance.

Uma 3080 faz até 478 Int 8 TOPS, uma 6800XT que faça 70~80 Int 8 Tops. São praticamente 6x mais...
    E são 6x mais considerando que a grafica não vai estar a fazer rasterização nenhuma, porque os recursos são partilhados.

Uma RTX dá mais opçoes, dá a opção de usares ambos os tipos de calculos sem comprometer a performance de nenhuma.

14. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Em termos de gaming, a única opção que se presume que a nVidia tem a mais é o DLSS. O RT ser mais rápido por causa dos RT cores não implica que deixe de ser opção usar RT em AMD, a não ser que a performance fosse radicalmente inferior ao ponto de ser impraticável. Penso que ninguém acredita que seja o caso.
    No final do dia será sempre uma comparação de features suportadas, importância atribuída a cada uma delas pelo utilizador, performance e, claro, preço.

15. nullus

nullus Power Member

Leak de vendors mobile, vão existir versões MaxQ das Ampere.

Exatamente. No meu caso não valorizo muito a questão do DLSS por várias razões, mas 99% das vezes vou andar a usar resolução nativa. Logo não é algo que pese para mim na escolha, o que não quer dizer que não deva ser para outra pessoa.
    O importante é existirem opções e concorrência, só espero mesmo que a AMD consiga arranhar o market share da 3090 que é de todas estas Ampere a que tem o pior preço/performance.

16. nullus

nullus Power Member

Última edição: 27 de Outubro de 2020
  17. :facepalm: Já nem sei, afinal vai ou não vai haver algo entre a 3080 e a 3090? Vou é ver o que a AMD mostra amanhã e comprar o que conseguir até ao fim do ano.

18. helderxl

helderxl Power Member

Até não me admirava que no dia 29 tivesses mais uns 3 paper launch de 3060 e as versões ti das 3070 e 3080 para o pessoal continuar à espera de melhor "value for money" :D (que entretanto lançaram rumores, desmentiram os rumores, tornaram a vir, etc.)

19. VrumVRum

VrumVRum Power Member

isso já eu tinha mencionado a uns tempos atrás.. uma TI com 12GB (metade das 3090, seria só uma layer frontal de momorias) com mais uns pozinhos de prelimpimpim pelo meio para "tapar" o buraco entre ambas e sair a 900/1000$ .. assim como a 3070TI que vai tapar o buraco entre as 3070-3080 nos 600$..
    Já se percebeu que a Nvidia está acordada com o que ai vem da AMD.. algum que à varios anos não acontecia..
    Entretanto daqui a 2 horas já vamos saber realemnte o que vale a 3070.. e amanhã as novidades da AMD..

Última edição: 27 de Outubro de 2020
  20. nullus

nullus Power Member

Segundo o kopite7kimi que costuma acertar nos leaks, existe mesmo algo a ser preparado para competir entre essas duas, o que significa que eles acham que a AMD tem algo entre elas.
    Falta saber é quando é que planeiam lançar isto, já que até ver comprar uma 3080 é extremamente dificil.