Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

Sim ele não especifica o SKU, pode estar a falar de qualquer ti. Embora o que faça sentido seja a 3060 ti ou 3080 ti, ou 12 de Janeiro ou 1 de Dezembro. O formato da data varia de país para país.

Japão usa YMD, e EUA usam MDY/YMD, pelo que possivelmente será 1 de Dezembro.

Se for o caso, pouco falta para sabermos.
 
BIOS flash por causa de 75mhz?

Fica ao critério de cada um, mais que não seja para abrir as goelas face ao modelo non OC.

Que se traduzem em nada.

2/3% face ao modelo que tem (muito pouco é facto).

Exacto... Vai para a mais barata ou a k encontrares em stock...não percas o sono por causa disso[emoji23][emoji23]

Sim, neste momento para quem não tem uma e pretende comprar este é o menor dos "problemas".
 
Depende das lojas, estou agora aqui a ver numa que tem ambas a RTX 3070 e RTX 3080 para venda e estão com os mesmos preços, estou até surpreendido que ainda exista stock de ambas, ou não acham piada à marca ou as pessoas estão distraídas, isso ou só renovaram o stock hoje de tarde ao invés de manhã.

Relembro que, pelo menos nas RTX 3070, estas estão a puxar muito por elas de fábrica, dá para cortar uns bons 150mV e manter o rendimento nos 1920mhz, por isso a questão do aquecimento será apenas para quem queiram mesmo puxar por aqueles 5% extra que, para esta gama de equipamentos não é relevante, tenho notado muito mais os limites dos motores gráficos* ou do CPU do que a velocidade do meu GPU, e note-se que ando a testar isto em 4K, não que vá comprar um monitor 4K mas só naquela de "e de isto estivesse a correr em 4K", agora um ponto é certo, já dá para mudar para um monitor 1440p 144hz :D

*mesmo, há muito motor gráfico que enfim…
 
Última edição:
Quem estiver com dúvidas quanto a versões de 2 ventoinhas na RTX 3070 não hesitem. No diário de bordo das RTX 3xxx do fórum mostrei como são frescas e silenciosas. Coolers xpto é para 3080/3090 ou para quem puxa as gráficas até ao limite de voltagem. A Ventus 2x não se ouve, faz 2010mhz de perna às costas e pouco mais que 60º, sem mexer em config de fans.
 
Ainda sobre a discussão de vram e dos 10gb serem suficientes:

@CapFrameX

Me: 24GB VRAM is overkill. No game can actually use this. CoD (latest update): Hold my beer... Please no allocation vs. usage discussion.

Enlsh-HXMAI65Qs



@CapFrameX
·
5 min

Texture streaming = "legal cheating". When the textures are not located in the VRAM. Article from PCGH (german). https://www.pcgameshardware.de/Gefo...-2060-Founders-Edition-Test-Review-1272428/3/ Example: Ghost Recon Wildlands, low textures and artifacts because of less amount of VRAM.
@dcominottim
@Jack_Mangano
@KeithPlaysPC

EnmvuuFW8AIhVue


Sniper Elite 4

Enmw_3YWMAAiZRz
 
Não deves ter muitos exemplos como o do CoD, mas vai acontecer mais vezes no futuro. Muitas vezes não vais notar, porque algumas das texturas vão ser carregadas em texture streaming para não provocar stutter, mas a fidelidade gráfica sai afetada. Ter mais vram dá te garantias, garantias essas que não existem na atual 3080 e 3070 na minha opinião.
A nvidia queria segmentar o produto com a vram, os planos de uma 3080 de 20gb que entretanto morreu provam isso. Isso ainda vai acontecer mas a amd obrigou a nvidia a dar upgrade ao chip desses futuros SKUs.
 
Back
Topo