Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

Back on topic. Temos gráficas em quantidade no inicio do proximo ano se o Covic não avançar mais na Asia.
Isso só mais referente a estas Nvidia, ou também se aplica às AMD?

E já agora, offtopic, cpu AMD zen 3 também só lá para o início do próximo ou estima-se que possa haver entretanto?

:)
 
Todas. Existe uma falta gritante de componentes em todas as suply chains mundiais e uma parte da produção é direccionada para onde dá mais lucro naturalmente.
Tem chegado stock mas é em conta gotas. Zen 3 deve estar a chegar mais em breve mas depois so em 2021.

Não é uma boa altura para comprar hardware por impulso.
 
Todas. Existe uma falta gritante de componentes em todas as suply chains mundiais e uma parte da produção é direccionada para onde dá mais lucro naturalmente.
Tem chegado stock mas é em conta gotas. Zen 3 deve estar a chegar mais em breve mas depois so em 2021.

Não é uma boa altura para comprar hardware por impulso.

É verdade eu tenho comprado só em promos e a preços justos... para finalizar a build falta-me a gráfica RAM e fonte de alimentação, a ver se na black friday consigo comprar a fonte e a ram a bom preço ficando a faltar a gráfica apenas.... até ao momento o único componente que não tive desconto foi o CPU 5600X (312,9€) que paguei
 
Este jogo que supostamente puxa mais vram cross gen para ps5 nem usa 5gb em 4k , alocado vai quase 8GB.
Ao menos esta otimizado debita bons fps em 4k.

 
NVIDIA GeForce RTX 3070 / 3080 Mobile for AMD Ryzen 5000H CPUs?

NVIDIA-GeForce-RTX-3060-3070-3080-Mobility-2-1200x628.jpg


https://videocardz.com/newz/nvidia-geforce-rtx-3070-mobile-gpus-to-be-offered-with-amd-ryzen-7-cpus
 
Este jogo que supostamente puxa mais vram cross gen para ps5 nem usa 5gb em 4k , alocado vai quase 8GB.
Ao menos esta otimizado debita bons fps em 4k.

A zona inicial desse jogo não consome quase VRAM nenhuma assim como não é pesado.
Assim que chegas à terra, acabou-se as borlas.
Uma gráfica de 4GB até dificuldades tem com tudo a low a 1080P
Não estou a gozar sequer.
 
Todas. Existe uma falta gritante de componentes em todas as suply chains mundiais e uma parte da produção é direccionada para onde dá mais lucro naturalmente.
Tem chegado stock mas é em conta gotas. Zen 3 deve estar a chegar mais em breve mas depois so em 2021.

Não é uma boa altura para comprar hardware por impulso.

Haverá 3070's no mercador nacional no próximo mês ou é uma oportunidade remota?
 
Não queria entrar em offtopic aqui no topico. Vai entrar alguma quantidade mas depois do BF. Dezembro e Janeiro já com algum stock.
É preciso perceber como funciona as redes de distribuição no final do ano e onde se concentram os esforços de vendas.
 
Quem estiver com dúvidas quanto a versões de 2 ventoinhas na RTX 3070 não hesitem. No diário de bordo das RTX 3xxx do fórum mostrei como são frescas e silenciosas. Coolers xpto é para 3080/3090 ou para quem puxa as gráficas até ao limite de voltagem. A Ventus 2x não se ouve, faz 2010mhz de perna às costas e pouco mais que 60º, sem mexer em config de fans.

A Ventus tem fan-stop? Em IDLE não roda a ventoinha não fazendo barulho?
Por acaso estava a pensar ir para os modelos mais caros para ter uma GPU silenciosa...
 
Queria tanto que oficializassem a 3080ti para Janeiro. Mesmo que fosse meados-final.

Farto de estar a usar a gráfica integrada do meu CPU :(

Até já ponderei comprar uma gráfica usada para quebra-galho abaixo de 50euros, mas para um monitor widescreen acho que seria mandar dinheiro fora por um capricho não?
 
A zona inicial desse jogo não consome quase VRAM nenhuma assim como não é pesado.
Assim que chegas à terra, acabou-se as borlas.
Uma gráfica de 4GB até dificuldades tem com tudo a low a 1080P
Não estou a gozar sequer.
Não testei jogo. Apenas vi o vídeo e como mostra o que consome realmente vs alocado . Talvez seja área mais leve.

Cumps
 
@djhifi, nao seja por isso.. troco o meu pelo teu.. ao menos este é apenas FHD :P (estou em situação inversa... em busca de UW34" 1440p@144hz)

falando mais a serio, creio que apenas pode valer a pena por uma questão de VRAM, porque certamente esta será uma versao de 20GB da 3090 e sem NVlink.. e certamente nos 1000€ e sempre a subir, senão uma 3080 "normal" é suficiente
 
Última edição:
E não haverá uma 3050 mobile? estranho.. Era efectivamente o que me poderia vir a interessar num portátil em 2021.

A 3080 deve ser como dizes, literalmente uma 3090 com menos 4GB Vram e sem nvlink. Custa-me que isso seja o suficiente para justificarem uma diferença de preços de 500€, mas é o que é. :D
 
O que vocês acham da Zotac Gaming GeForce RTX 3080 10GB GDDR6X AMP Holo!? Não vejo análises desta gráfica em lado nenhum... é placa a evitar!? Já vi analises das outras e parece que a Zotac gosta de cortar custos e mete componentes de qualidade inferior...
 
Eu tenho uma Zotac Trinity 3090. Apanhei a um preço porreiro e nem pensei duas vezes. Substituiu uma Zotac 1070 e muito sinceramente, com os 5 anos que me dão na Zotac após registo, prefiro esta gráfica de "qualidade inferior" do que pagar mais por outra.
 
Back
Topo