Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

Apesar de ser apenas conversa de analista e valer o que vale, esse time frame não parece ser assim tão disparatado.

Não me espantaria uma nova Tesla para meados de Março (até porque a Volta nessa altura já terá mais de 2 anos), com as versões gaming a seguirem-se uns meses depois.

Só espero que não seja mais um degrau nos valores das placas como nos últimos tempos...e.g. as 3060 subir para os 500€ :S

Se a AMD, como já vem sendo costume, demorar novamente mais um ano a ter algo para fazer frente, não me admirava nada uma nova subida de preço!
 
Última edição:
4700X - X670 - 32 GB - 3080 ti - Seasonic Prime Platinium 650w? :D

Eu vou por um olho nas Ampere, se a nVidia não abusar... Uma 3060 super/3070 deve ser interessante.

Algo nessa onda excepto a 3080ti que deve vir perto dos 1000€, mas depende dos preços e do upgrade em termos de ganho de performance em percentagem face ao meu sistema actual, mas se calhar só mudo quando DDR5 estiver massificado, não sei, este sistema ainda vai dando e bem para o gasto, só tenho jogado Apex Legends e com uma filha a nascer em breve, receio que o tempo para jogar será muito muito curto...
 
A ultima frase é o principal. Jogas um jogo e vais ser pai logo menos tempo.

Eu com este sistema ai da assinatura nem fazia nada até 2020... No máximo um 4600(X) e uma 3070.

btw, parabéns!
 
Com o sistema que ele tem no sistema e tendo em conta que vai ser Pai, só lá para 2022 ou 2023 é que fazia update. O tempo que vais ter para jogar (muito pouco), não compensa o investimento ;)

Parabéns.
 
Mesma coisa por aqui ...o filhote vem a caminho daqui a umas semanas , vao ser menos horas no vicio (ate la vai ser rdr2 ate enjoar) , também vou ficar à espera da serie 3000 ...se houver alguma concorrência como está prevista , os preços devem se manter ou descer ligeiramente
 
mas a 2080ti não vai continuar sem concorrência?
3 razões.

1. Uma geração de gráficas não se resume à gama entusiasta. A média gama é tão ou mais importante.

2. A Nvidia tem necessidade de mudar para o novo processo de fabrico da Samsung, 7nm+ EUV, por ser mais eficiente e neste momento já ficar mais barato que o actual 12nm que estão a usar nas rtx.

3. Os entusiastas que compraram a 2080 Ti, vão a correr comprar a nova 3080 Ti e a Nvidia sabe disso.
 
3 razões.

1. Uma geração de gráficas não se resume à gama entusiasta. A média gama é tão ou mais importante.

2. A Nvidia tem necessidade de mudar para o novo processo de fabrico da Samsung, 7nm+ EUV, por ser mais eficiente e neste momento já ficar mais barato que o actual 12nm que estão a usar nas rtx.

3. Os entusiastas que compraram a 2080 Ti, vão a correr comprar a nova 3080 Ti e a Nvidia sabe disso.

Para 4k normal ir para TI que aguenta bem. 2080ti já faz o seu trabalho com a 3080ti será possível 60 fps na maioria dos casos em 4k.
 
Estou mesmo à espera disto, tenho a sala e VR à espera ! Não há mesmo nada certo ou rumores relativamente credíveis de quando sairão estas novas gráficas ?
Pelo Twitter, parece que ainda nem começaram a faze-las.
 
Por acaso da 2x o desempenho e não 3x.

Penso que da série 9xx para a 10xx conseguiram also similar, por também ter existido o shrink.

100 FPS 100 WATT = 1 FPS per WATT
150 FPS (50% faster) 50 WATT (50% less power consumption)= 3 FPS per WATT

Dá 3x performance per watt, 2x é óptimo mesmo considerando o shrink, os ganhos normalmente não são lineares, 3x é incrível.
 
Back
Topo