Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

É tudo muito bonito...
Se chegas ao café e já não a pasteis de natas há culpa é de quem? Do café que aproveitou 1 cliente para vender tudo para despachar os patéis para que não sobra-se para amanha para ir para o lixo? é o mercado a funcionar hoje estão a vender muito amanha podem não vender nada têm que aproveitar para fazer o máximo lucro possível, tal como á 3 anos atras isso aconteceu, claro que existe malta a ficar chateado mas é tentar contactar as lojas e chegar a frente deixar o dinheiro e quando chegar contactarem se assim for possível. Tal como em caso de pandemia imensas pessoas vão as compras e "levam" tudo a montes do que é essencial e não vejo ninguém a reclamar....

"Ridículo" foi na primeira vaga de pandemia, um gajo querer papel higiénico e não haver porque alguns se lembraram a comprar papel higiénico a montes... para não falar de comida e produtos essenciais. E esta segunda vaga está a começar a ser igual....

img_796x560$2020_03_11_19_08_48_245598.jpg

Já me chateia um bocado venho ver novidades e levam paginas e paginas a reclamar do stock :facepalm:
 
Última edição:
Que o tenham permitido? Se tu comprares uma gráfica, vão-te fazer um questionário a perguntar se a mesma é para Jogos ou se é para Mining?

Sim, porque o foco da Nvidia em toda a comunicação efetuada desde o lançamento das Ampere foi nos miners, e o quão boas as gráficas deles eram para os miners, e como os miners eram o público alvo das mesmas, certo?

A Nvidia e as lojas têm de começar a fazer um questionário para perguntar qual o destino da gráfica. Se a pessoa dissesse que era para mining, recusavam a venda. Claro que depois levavam um enorme processo em cima, pois essa medida era totalmente ilegal.

Achas mesmo que os 175 milhões de dólares em gráficas foram vendidas uma a uma? Isso foram poucas ordens (mas cada uma com um grande número de gráficas) que podiam muito bem ter sido recusadas. Ninguém está a propor isso que falaste, o problema não são vendas singulares.

Como é que a Amd está a sofrer exatamente do mesmo problema? Podiam aproveitar a falta de Stock da Nvidia para ganharem mercado, mas no final ainda estão piores e conseguem ter ainda menos stock.
Será que a Amd também mandou as gráficas todas para os miners?

Será que a AMD não tem a produção do Ryzen 3000/5000, RDNA1/2, e chips da Playstation e Xbox toda no mesmo process node da TSMC? Será que eu também não critiquei a AMD/AiBs pela falta de stock, independentemente da razão? Será que, como consumidor, não é possível criticar a Nvidia pelo stock sem se esconderem atrás da falta de stock da AMD? Não perca o próximo episódio, porque nós também não! :D

Então o problema afinal são os "Memo's"? Como disseste e bem, não valeu de nada, 0%.

Houve reconhecimento de parte dos problemas, nesse aspecto não tenho tanto a criticar, ao contrário da Nvidia que nem sequer se dignou a reconhecer as reclamações todas que têm havido. Se para ti isso não vale nada, só tenho a lamentar. Eu valorizo pelo menos uns 5% :P. Critico é a falha da AMD em, mesmo com esse reconhecimento e sabendo o que esperar após o lançamento das Ampere, mesmo assim não cumpriu. Isso sim, critico.

Todos falharam nesse aspecto, não foi só a Nvidia. AIB's, AMD, tudo.

Como eu disse no 1º post, onde fiz questão de mencionar isso. Aparentemente tu só "ouviste" Nvidia, mas isso não é problema meu. Embora o tal "Memo" pelo menos reconheça algumas dessas dificuldades, e como consumidor eu aceite mais "estamos a produzir mil e uma coisas ao mesmo tempo nos 7nm" do que "vendi tudo aos miners :rrotflm:" pelo que eu diria que uns falharam ainda mais que os outros, aparentemente.

Falso, a 3080 tem mais Vram que a 2080 e a 1080.
Se queres comparar, tens de esperar por uma 3080 Ti vs 2080 Ti e 1080 Ti. Esta ultima também saiu bastante tempo depois da 1080.

Essa última também saiu ao preço da 3080, mas essa parte já não convém mencionar... Se lançarem uma 3080TI a 3000€, não vais comparar com a TITAN? A Nvidia pode chamar TI, Super, Ultra, whatever. Sei é que há 4 anos lançaram pelo mesmo valor uma gráfica com mais Vram que esta agora. Sim, atualmente não aparenta ter grande diferença no desempenho, mas não deixa de ser algo a criticar, especialmente a longo prazo. Quem comprou a RX 480 4GB e a GTX 1060 3GB, a longo prazo, ficou bem pior que quem comprou as que tinham o dobro da Vram, que ainda hoje se vão aguentando - tenho uma RX480 8GB noutro PC, ainda a dar para as curvas.

Além de que, nem tenho de esperar nada, a Nvidia acabou de anunciar uma gráfica de 330$ (menos de metade do preço) com mais 2GB de Vram que a 3080. Eu se quisesse manter a 3080 por mais de uma geração ficaria desapontado.

Na apresentação eles indicam que a 3090 é muito mais do que somente para gaming. Seja como for, só espeta 1500+€ quem quer. E quem gasta esse quantidade de dinheiro, vai verificar primeiro o que a gráfica é capaz de fazer. Se não o fez, deveria ter feito.

Muito mais que gaming, mas cortaram nos drivers em comparação com a Titan, e mudaram a terminologia/marketing da mesma. Eu também consigo enganar gente burra ou mal informada (e sim, são também culpados de "cair" nessa por não se informarem antes), não deixo de poder ser criticado por isso...

A Nvidia sempre fez isso e não é fraca segmentação. É um Gpu para cada bolso. Quanto maior a oferta, maior a escolha que tens.

E era tudo muito bonito, se tivessem lançado primeiro outras gamas que ainda estão por preencher, em vez de correrem para lançar uma gráfica que parcialmente canibaliza outra gráfica que mal acabaram de lançar. Além de que, por exemplo, tens aquela salganhada das 1660s e 1650s. E o que já foi aqui falado de 3060, Ultra e Ti e 6GB e 12GB etc etc, não é boa segmentação, é confusão. A Nvidia podia ser bem melhor neste aspecto. Que era onde eu queria chegar. Mas se isto está perfeito para ti e achas que não tem como ser melhor/mais claro, :clap:.

Do lado da Amd neste momento tens o High End e nada mais. Queres algo mais barato, és obrigado a ir para a old gen.

E se quiser algo abaixo dos 330$? :P Mas podes deixar a AMD de lado, estou agora a criticar a Nvidia, ou a Nvidia só consegue parecer boa por comparação? É essa a barra? É bem baixa então, até porque a Nvidia começou o lançamento deles quase 3 meses antes da AMD - com esse avanço todo só tem é que lançar mais SKUs antes da concorrência, óbvio.

É tudo muito bonito...
Se chegas ao café e já não a pasteis de natas há culpa é de quem? Do café que aproveitou 1 cliente para vender tudo para despachar os patéis para que não sobra-se para amanha para ir para o lixo?

E o café fartou-se de anunciar a meio mundo que ia lançar o novo Pastel de Nata V2, para depois quando as pessoas aparecessem, não poderem comprar porque vendeu tudo a um ou dois clientes. Nesse caso a culpa é do café, obviamente.

é o mercado a funcionar hoje estão a vender muito amanha podem não vender nada têm que aproveitar para fazer o máximo lucro possível, tal como á 3 anos atras isso aconteceu, claro que existe malta a ficar chateado mas é tentar contactar as lojas e chegar a frente deixar o dinheiro e quando chegar contactarem se assim for possível.

Não chega sequer às lojas para nós podermos fazer isso que estás a propôr, possivelmente porque andaram a vender milhares de gráficas a um punhado de miners. E as lojas não aceitam essas reservas, pois se entretanto houver alteração de preços ficam a perder.

Tal como em caso de pandemia imensas pessoas vão as compras e "levam" tudo a montes do que é essencial e não vejo ninguém a reclamar....

Todo o mundo e mais algum reclamou disso, até gozaram com a questão do papel higiénico.

Já me chateia um bocado venho ver novidades e levam paginas e paginas a reclamar do stock :facepalm:
Lamento, mas qualquer critica válida (e feita a todas as empresas, não apenas a uma) é logo respondida como se a Nvidia necessitasse de defesa. Normal que haja discussão. Parece que a empresa é perfeita e não faz nada de mal. :Winkani: Isto vindo de quem recentemente gastou mais de 800€ numa 3080, pelo que acho que tenho mais que direito em apontar algumas falhas.
 
Última edição pelo moderador:
Trágico, é como descrevo o inicio de 2021 para quem gosta de tecnologia e no meu caso do gaming. Isto nunca esteve tão mau, está tudo esgotado em todo o lado. Nas lojas portuguesas já nem ha datas previstas. Só se encontram as muito caras e as muito baratas

Existe alguma maneira de encomendar uma gráfica em Portugal, mesmo lojas da EU?
 
Trágico, é como descrevo o inicio de 2021 para quem gosta de tecnologia e no meu caso do gaming. Isto nunca esteve tão mau, está tudo esgotado em todo o lado. Nas lojas portuguesas já nem ha datas previstas. Só se encontram as muito caras e as muito baratas

Existe alguma maneira de encomendar uma gráfica em Portugal, mesmo lojas da EU?

É isto. CPUs não há. GPUs, não há. Caixas mini-itx top, tudo esgotado. Independentemente dos motivos, é pena para quem gosta de tecnologia e gostava de comprar agora alguns componentes para "brincar".
 
Só para acabar com a treta hipotética mas por essa ordem de ideia se tu anuncias que tens esse café v2 XPTO e no dia do lançamento aparece metade da população mundial no teu café para comprar o teu produto a culpa é tua como produtor não teres cafe/materias primas para poder satisfazer a necessidade imensa do consumismo global.Acordem pk infelizmente para nós para as marcas vender 1 milhão de produtos a 500€ a 1 pessoa é o msm lucro do que vender 1 milhão a 1 milhão de pessoas pelo msm valor.

Se tivesses uma empresa que gasta milhoes em desenvolvimento de produtos/markting não ias querer escoar a totalidade da produção a qualquer custo ainda por cima a produção destes novos chips neste caso falo especificamente da Nvidea é bem mais caro produzir uma 3080 do que por exemplo os 1080 na altura.
 
Acho que ninguém põe em causa o direito da NVidia de vender o que quiser a quem quiser aos preços que quiser.

Acho que também ninguém discute que vender directamente uns milhares valentes a miners, que vão e vêm, em detrimento do seu marcado base, que é estável, (demasiado) fiel e está com a marca há décadas, é uma atitude fuinha e que não contribui em nada para a imagem da marca.

Acho ainda que ninguém esperaria que essa remessa de GPUs só por si resolvesse todos os problemas de escassez que existem de momento.

Assim, peço que larguem esse osso de uma vez por todas, relembro que discussão de stocks e afins é aqui, e que nesta thread se discutem novidades. ;)
 
Última edição:
Tem que ser ver os 2 lados da moeda como empresa e como cliente, tenho visto stock todos os dias se não o vês a culpa não é minha, desaparece em segundos/minutos porque a procura é muita :facepalm:
E sim existe algumas lojas se pagares primeiro fazem reserva, e não do tipo reservar depois quando chega pagam que isso pode ter várias consequências como o cliente desistir quando o produto chegar que é diferente de pagares primeiro e ficares a espera que chegue :beerchug:

Seja como for adiante... Afinal o "SAM/BAR" vai ser só para arquitectura RTX 30? :lol:

E outra coisa aquela foto de dezenas de 3080 de miners não eram founder edition :whistle:
 
Última edição:
De acordo com o que se verificou em todas as ampere, vamos assumir esses 273€ de valor base e acrescentar 23% de IVA.

Tenho quase certeza que surgem a partir de 330/40€.
 
De acordo com o que se verificou em todas as ampere, vamos assumir esses 273€ de valor base e acrescentar 23% de IVA.

Tenho quase certeza que surgem a partir de 330/40€.

Creio que quando publicitam a partir de 329$ nos Estados Unidos era já com impostos americanos, pelo que o preço base (sem impostos) será menor. O problema aqui é que na Europa (ou pelo menos em PT) as placas são vendidas mais caras que nos EUA, já descontando os impostos em ambos os países.

E sim também acredito nos 330/340€, o que será uma boa compra.
 
Back
Topo