Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

E muitos deles já implementaram. O Decima Engine tem o DLSS no Death Stranding, o Disrupt tem no WD Legion, o RED Engine tem no Cyberpunk, etc etc.

Diz antes alguns. E mesmo esses, alguns usam outros não. Depende se é a nVidia a patrocinar.
Exemplo, o Decima Engine, que usa no Death Stranding, mas não usa no Horizon Zero Dawn.
E dava muito mais jeito no HZD, do que no Death Stranding.

Mas depois falta no Azura Engine, o Lumberyard, Cryengine, Clauswitz, Creation, Source 2, Vicariuous Visions, ect.

Depois temos jogos onde numa versão onde foi implementado, mas na seguinte não. Por exemplo, o idTech6 que teve um jogo a usar e o idTech7 que não usa.
Ou o Frostbite, onde foi implementado o DLSS 1.0 no BF5, mas depois, mais nenhum jogo o implementou.

Eu bem que gostava de ter mais jogos com DLSS 2.0, pois já deu jeito no CP2077 e Control. E com sorte, em breve ainda vou aproveitar para jogar o Metro Exodus novamente, mas com DLSS 2.0
Mas a lista ainda é curta.
 
Estás a descobrir agora que os analistas usam metodologias diferentes. E por vezes até mudam e atualizam os seus métodos.
Alguns testam numas áreas de um jogo, outros noutras. Alguns usam os benchs internos, outros fazem testes manuais.
Se quiseres comprar, tens de usar sempre resultatos do mesma fonte. Nao entre fontes difrentes pois cada um tem os seus metedos. Enquanto se comparares entre a mesma fonte (neste caso o "hardware Unboxed") ai sim ja obtens comparacoes decentes.

Não, ja sei disso á muito tempo..

Mas 50% de diferença ? isso não é simplesmente diferença zona de teste;

a 4K não vai fazer qualquer diferença A 4K estás quase puramente GPU bound, todas as outras variaveis do sistema fazem pouca ou nenhuma diferença; seja ele OC no CPU , RAM diferente etc.... ou ainda não descobriste essa ?

E já agora, se formos por analisar 4 ou 5 reviews diferentes, a HU continua a ser o outlier...
 
Não, ja sei disso á muito tempo..

Mas 50% de diferença ? isso não é simplesmente diferença zona de teste;

a 4K não vai fazer qualquer diferença A 4K estás quase puramente GPU bound, todas as outras variaveis do sistema fazem pouca ou nenhuma diferença; seja ele OC no CPU , RAM diferente etc.... ou ainda não descobriste essa ?

E já agora, se formos por analisar 4 ou 5 reviews diferentes, a HU continua a ser o outlier...


Tens a análise do HU, a do Babeltech e de donos destas gráficas. Incluindo pessoal aqui no fórum, que têm degradação de performance com o RBar.
Não é meramente um outlier.

Deixa vir mais testes, pode ser que alguém descubra o motivo.
 
Tens a análise do HU, a do Babeltech e de donos destas gráficas. Incluindo pessoal aqui no fórum, que têm degradação de performance com o RBar.
Não é meramente um outlier.

Deixa vir mais testes, pode ser que alguém descubra o motivo.

Eu só tenho degradação de performance em situações cpu bound. GPU bound tenho ganhos em todos os jogos whitelisted que testei.

Em relação ao mining foi coincidência, não afeta nada.

Techpowerup é que tem os resultados mais estranhos na minha opinião, a 1080p no watch dogs legions passa de 80fps para 107fps na rtx 3090. :joker:
Mas já á muito tempo que tenho dúvidas dos testes deles.

O HardwareUnboxed tem os resultados muito próximos dos meus, nos jogos em que testei. Inclusive no watch dogs legion que verificou exatamente o mesmo que eu, ganhos em situação gpu bound e perda de performance em situação cpu bound.
Eu pessoalmente vi melhorias um pouco maiores quando estava gpu bound em relação ao Hardware Unboxed, mas nada de especial, anda tudo em +-5%.
 
Última edição:
No forza nem sei se melhorou.... Más pior n tá... De qualquer forma o jogo já dava pra cima de 100fps em 4k de qualquer forma...

No CP2077 acho que tive melhorias... Acima de tudo diminuiu o número de vezes que desce abaixo dos 60fps..

O borderlands ainda n experimentei desde k tenho RBAR... Mas amanhã vou jogar só para ver se tiro alguma conclusão..
 
No forza nem sei se melhorou.... Más pior n tá... De qualquer forma o jogo já dava pra cima de 100fps em 4k de qualquer forma...

No CP2077 acho que tive melhorias... Acima de tudo diminuiu o número de vezes que desce abaixo dos 60fps..

O borderlands ainda n experimentei desde k tenho RBAR... Mas amanhã vou jogar só para ver se tiro alguma conclusão..

No forza e no borderlands é fácil de testares, tens os benchmarks incluídos.
 
Tens a análise do HU, a do Babeltech e de donos destas gráficas. Incluindo pessoal aqui no fórum, que têm degradação de performance com o RBar.
Não é meramente um outlier.

Deixa vir mais testes, pode ser que alguém descubra o motivo.


Regressão de performance a usar um 8700K a jogar com detalhes baixos . não me surpreende de todo. O CPU está a ser levado ao limite, e o RBAR acaba por meter mais carga/ piorar a situação.
E em altos fps acredito tambem que o estar a ir usar a RAM traga mais prejuixo do que beneficio, porque o frametime é muito reduzido a ligação passa a ser o bottleneck. Ou propria limitação do motor de jogo a chegar a esses fps.

A minha duvida não é que nesses "borderline cases" haja problemas, o minha questão passar por em condiçoes em que não estaria "cpu limited" , segundo a HU, estar a dar com esses problemas.
Passa por haver uma grande inconsistencia de resultados deles em relação a outros outlets, de estarem com degradação em situaçoes semelhantes a outros e nesses outros tal não acontecer..


Passa por eles terem um grafico a dizer quem em 4K correm a 150fps quando todo o resto do munto corre á volta dos 100fps. ( incluindo eles proprios á uns meses atras. )
Esse é o "outlier" de que estou a falar.. 1 outlet a ter 150fps quando tens 10 a ter ~100 fps.. Alguma coisa ai está mal. dando a ideia que estão na realidade a correr o jogo com settings mais baixos do que aquilo que apresentam, para que limite mais o CPU e comece a criar degradação de performance


image.png


4K_DS-p.webp


image.png
image.png

index.php

image.png


(este é com DLSS, sem deve pairar nos 100fps)
77ZPnXL6MfFc6WZoWobjUW-970-80.png.webp
 
Última edição:
Tanto o HU como o Babbletech usaram settings gráficos elevados e encontraram regressão de desempenho com o RBar.

Não percebo porque é que andas tão desesperado com o resultado de um jogo ter mais fps.
Escolheram um teste numa cena com mais fps. Qual é o problema, muitas análises fazem isso para mostrar algumas questões.
Por exemplo, é por causa deste mesmo motivo que ainda hoje há sites que fazem testes de CPUs a 720p com low settings.

Como se isso invalidasse os resultados de analistas e utilizadores de Rbar nas RTX.
 
Huh.. estou a levar com muitos crashes com o GPU em default desde que activei o Resisable BAR, talvez seja melhor desligar isso..

Não será o cpu instável? Mais propriamente VCCIO com pouca voltagem. Eu não tive qualquer crash. Experimenta colocar a ram em xmp sem qualquer alteração vccio/sa auto.

Verifica também se tens o BCLK a 100.0.
 
Última edição:
Tanto o HU como o Babbletech usaram settings gráficos elevados e encontraram regressão de desempenho com o RBar.

Não percebo porque é que andas tão desesperado com o resultado de um jogo ter mais fps.
Escolheram um teste numa cena com mais fps. Qual é o problema, muitas análises fazem isso para mostrar algumas questões.

Engraçado como aqui á uns tempos gritavas que era preciso testes variados e de fontes variadas, e agora reclamas por apresentar testes que apontam para uma possivel incongruência dos testes da HU ..

Ter mais 50% de FPS não é testar uma cena diferente. É ir para o canto do mapa e ficar a olhar para ceu ( e mesmo assim, duvido que conseguisses 50%+ fps do que a media de jogo)


Tens tantos testes de plataformas diferentes, que obviamente farão os testes em sitios diferntes e em situaçoes diferntes, e mesmo asism tens uma variação que não chega a 10%.
Mas tu achas completamente normal haver um unico outlet com uma variação de 50%.
Se calhar há mais por tras desses 50% que simplesmente a area de jogo, that my point ..

Tu afirmas vivamente que eles usaram settigns elevados, mas a unica confirmação que tens disso é o que eles têm escrito no slide. Que garantia é que tens que eles estão a usar settings elevados ? Ainda por mais quando tens evidencia que pode apontar exatamente para o oposto..



Se quiseres comprar, tens de usar sempre resultatos do mesma fonte. Nao entre fontes difrentes pois cada um tem os seus metedos. Enquanto se comparares entre a mesma fonte (neste caso o "hardware Unboxed") ai sim ja obtens comparacoes decentes.

Agora se quiseres teres uma visao mais geral da coisa é ver tipo 4 ou 5 analises difrentes. Hoje em dia é o que ha mais, boas é que sao poucas.

vê esta resposta:
https://forum.zwame.pt/threads/nvidia-ampere-8nm-rtx-3000-series.1039413/page-335#post-17030029

Tens 6, cada um com os seus metodos, e mesmo assim têm todos resultados com uma margem de diferença de 10%.
E depois tens 1 unico, com uma diferença de 50%. Não achas isso minimamente estranho ?
 
Engraçado como aqui á uns tempos gritavas que era preciso testes variados e de fontes variadas, e agora reclamas por apresentar testes que apontam para uma possivel incongruência dos testes da HU ..

Ter mais 50% de FPS não é testar uma cena diferente. É ir para o canto do mapa e ficar a olhar para ceu ( e mesmo assim, duvido que conseguisses 50%+ fps do que a media de jogo)


Tens tantos testes de plataformas diferentes, que obviamente farão os testes em sitios diferntes e em situaçoes diferntes, e mesmo asism tens uma variação que não chega a 10%.
Mas tu achas completamente normal haver um unico outlet com uma variação de 50%.
Se calhar há mais por tras desses 50% que simplesmente a area de jogo, that my point ..

Tu afirmas vivamente que eles usaram settigns elevados, mas a unica confirmação que tens disso é o que eles têm escrito no slide. Que garantia é que tens que eles estão a usar settings elevados ? Ainda por mais quando tens evidencia que pode apontar exatamente para o oposto..





vê esta resposta:
https://forum.zwame.pt/threads/nvidia-ampere-8nm-rtx-3000-series.1039413/page-335#post-17030029

Tens 6, cada um com os seus metodos, e mesmo assim têm todos resultados com uma margem de diferença de 10%.
E depois tens 1 unico, com uma diferença de 50%. Não achas isso minimamente estranho ?


Eu não acho nada estranho. Não sabes que settings usaram nem a versão do jogo. Patch mais recente nos últimos testes com settings diferentes faz na boa os 50%.

Não podes comparar o resultado entre reviewers sem saberes exatamente TODOS os settings e versão do jogo.
 
Última edição:
Back
Topo