Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

NVIDIA-GeForce-RTX-3050-Ti-Specs-768x766.png


Pelos visto também já há distribuidores da Nova Zelândia e Austrália a listar as 3080 Ti

Gigabyte and MSI GeForce RTX 3080 Ti custom cards listed by New Zeland and Australian retailers​


https://videocardz.com/newz/gigabyt...listed-by-new-zeland-and-australian-retailers
Bem, aquelas que convertendo ficam a cerca de 1338 USD, se ignorarmos o MSRP da 3090, é quase quase o msrp da 2080ti... :(

Mas para cá, basta imaginar que vai ficar entre a 3080 e a 3090, por tanto, deve cair nos cerca de 2000€
 
Bem, aquelas que convertendo ficam a cerca de 1338 USD, se ignorarmos o MSRP da 3090, é quase quase o msrp da 2080ti... :(

Mas para cá, basta imaginar que vai ficar entre a 3080 e a 3090, por tanto, deve cair nos cerca de 2000€

First product pages for GeForce RTX 3080 Ti and pricing go live​


https://www.guru3d.com/news-story/f...-geforce-rtx-3080-ti-and-pricing-go-live.html

Devem rondar os 2000€ +/- pelas noticias por ai, visto que Ethereum vai implementar outro sistema , no final do ano talvez devemos ver preços normais e mercados de 2 mão em queda .
 
https://www.guru3d.com/news-story/c...080-ti-with-12gb-gets-spotted-in-transit.html

Updated: GeForce RTX 3080 Ti with 12GB Spotted in Transit (added: photo MSI RTX 3080 Ti SUPRIM X)​


And that confirms exactly that. A box photo in transit towards LA/USA shows the MSI logo and a graphics card that has been removed for a while now, GeForce RTX 3080 Ti.
The specific model is the GeForce RTX 3080 Ti Ventus 3X OC from MSI as Videocardz noticed in a tweet from a user called loklok. And we can concur, that label looks exactly what it should be. This shipment now confirms the existence of the card and thus 12GB of memory. The card will be based on a GA102-225 GPU, and that promises a spicy GPU with half the memory that of the RTX 3090.
Update: the first photos have started to leak. Meet the MSI GeForce RTX 3080 Ti SUPRIM X. RTX 3080 Ti should be announced on May 18th with a release date planned for May 26th. Photo courtesy to videocardz.

76657.jpg

untitled-1.jpg
 
Andava neste tópico (ou seria noutro da secção portáteis?!) uma imagem com um listagem de vários portáteis com 3070s e respectivas especificações (tdp, clocks, etc). Alguém arranja isso?
 
aí já tens a nova geração a ser lançada :berlusca:

Precisamente. Essa é para os miners. Sinto algum pessimismo que as coisas vão voltar ao normal nos próximos anos. Por outro lado, acho que devido a essa estagnação do mercado dos GPUs, os jogos não vão puxar pelos gráficos como se havia de esperar em tempos normais.
 
Última edição:
E já a 3080ti se deve apanhar a uns simpáticos 1000€ em 2ª mão :boredo:


Fora de brincadeiras, lá para 2022 possivelmente sai nova geração, e já os preços devem ter voltado ao normal (espera-se)
Até final/inicio do ano devemos ter quedas de preços visto estarem a mudar as normas do eth , gpus vão chover na 2 mãos aos montes .
 
Acho que sim, porreiro e tal...

Mas serei eu a única pessoa no planeta a achar isto completamente useless?

A meu ver tornam os jogos numa coisa muito estranha.

Aquilo foi uma alpha, feita á pressa, como proof of concept.
É apenas um teste de ray-tracing, num projecto chamada Mario Render96.
Basicamente é um remaster do Mario64, feito pela comunidade, por reverse-engeneering.
Isto não é emulação. É mesmo reconstrução do jogo, incluindo APIs.


BTW, algumas pessoas ainda se devem lembrar de quando a nVidia prometeu mais remasters de jogos, com RTX, semelhante ao Quake 2 RTX.
Infelizmente, foram promessas vazias e não saiu mais nada.

Por isso, este Mario 64 com RTX, acaba por ser a coisa mais próxima...
 
Aquilo foi uma alpha, feita á pressa, como proof of concept.
É apenas um teste de ray-tracing, num projecto chamada Mario Render96.
Basicamente é um remaster do Mario64, feito pela comunidade, por reverse-engeneering.
Isto não é emulação. É mesmo reconstrução do jogo, incluindo APIs.


BTW, algumas pessoas ainda se devem lembrar de quando a nVidia prometeu mais remasters de jogos, com RTX, semelhante ao Quake 2 RTX.
Infelizmente, foram promessas vazias e não saiu mais nada.

Por isso, este Mario 64 com RTX, acaba por ser a coisa mais próxima...
Atenção, não te estou a tirar razão, longe disso.

E sei ser acima de tudo proof of concepts e afins. mas mesmo o quake II (que joguei o original em 97, damn, há 24 anos) não vejo qualquer sentido nisto.

Sou honesto, que penso que isto vai um pouco de encontro ao que eu já há muito discuto com amigos meus que é "o estado actual dos videojogos". Onde em centenas de jogos anuais, se sair 1 ou 2 de jeito é uma sorte sendo tudo o resto puramente descartável. E mesmo assim se calhar estou a ser simpático. Ok que a idade é outra e passadas mais de 3 décadas a jogar é normal que seja difícil ficar surpreendido com um jogo.

Acho que a própria promessa de remasters com RTX é um pouco nesse sentido, quer dizer.. preciso prometer remasters de jogos com mais de 20 anos para potencializar uma tecnologia que devia a meu ver ser demonstrada em jogos recentes?


E sim, sei que há muito mais gente a pensar o contrário, pois têm um especial carinho por jogo A ou B e como tal agradece estes mimos.

Mas mais depressa acho fantástico um remake tipo "Alex Kidd in Miracle World DX" do que um remaster onde acrescentam uns polígonos, uns reflexos e efeitos de luz, mas os gráficos continuam a ser péssimos aos dias de hoje.

É que para isso temos o valheim :D que os gráficos são tão maus e tão bons ao mesmo tempo, e ao menos foi novidade :D
 
Back
Topo