Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

duvido que artefactos no ecrã não retirem fluidez ao jogo para além de reduzir brutalmente a imersão.
sinceramente não acredito que esta primeira versão faça sequer 70% do que o dlss atual faz...


para as consolas o upscale atual não será superior a esta tecnologia da AMD?

Se fosse não seria implementado em ambas consolas, porque para andar para trás mais vale estar quieto. Mas isto sou eu e os meus 5 cents, logo veremos o que vem dali.

O checkerboarding foi primeiramente implementamento pela Sony na PS se não estou em erro, se eles vão suportar FSR é porque será algo melhor.
 
duvido que artefactos no ecrã não retirem fluidez ao jogo para além de reduzir brutalmente a imersão.
sinceramente não acredito que esta primeira versão faça sequer 70% do que o dlss atual faz...


para as consolas o upscale atual não será superior a esta tecnologia da AMD?

Certo, mas eu não falei em artefactos. Falei em perder alguma claridade e qualidade de imagem. Não é algo que eu ligue muito.
Percebo que puristas ou malta que seja extremamente sensivel ligue, mas pessoalmente...
 
Andei a experimentar meter o nvngx_dlss.dll do DLSS 2.2, em alguns jogos com suporte para DLSS 2.0
Os resultados ficam aquém do que esperava.

Control UE - Funciona com erros gráficos. O jogo corre e tem o mesmo desempenho. Mas a imagem não é processada, ficam os pixeis e até texturas em pixeis grandes.

Metro Exodus EE - Funciona sem erros. Em termos de nitidez, é exactamente igual, ou seja, continua com uma boa dose de blur. Em termos de ghosting, parece ter menos um bocado. Mas tem na mesma.

Supraland - Funciona sem erros. Em termos de nitidez, é exactamente igual, mas como este jogo tem uma das melhores implementações de DLSS, a imagem é muito nítida. Em termos de ghosting, parece-me igual.

Ainda tenho o Amid Evil, The Medium e Cyberpunk 2077. Mas não estão instalados e como os resultados foram quase sempre iguais, nem me parece que valha a pena continuar a testar.
 
Tens uma 3090, e achas que te dá o direito a insultar o pessoal de 1080 ti? :wink:
:joker:

Longe disso, que ando a sofrer com eles pq todos os dias os oiço queixarem-se :D :D

Mas há um que bem o avisei, não comprou quando disse, porque queria aproveitar alguma promoção quando houvesse... Achava 750€ muito pela 3080..
 
:joker:

Longe disso, que ando a sofrer com eles pq todos os dias os oiço queixarem-se :D :D

Mas há um que bem o avisei, não comprou quando disse, porque queria aproveitar alguma promoção quando houvesse... Achava 750€ muito pela 3080..
Faz lembrar o meu irmão que não queria comprar a 3070 na altura certa e eu disse que ia subir , foi a justa uma semana depois boom, hoje andava a chorar :002::002:
 
Lá está, tenho amigos de 1080ti's desesperados por não conseguirem fazer upgrade, que aceitam de bom grado esta versão "menos boa" do dlss.


Mostra que a AMD está de olho aberto, e que a Nvidia convém manter-se atenta :D
Nem tinha pensado nisso, mas dar mais uma vida extra a minha 1080 ti era festa xD Se tivesse vindo antes das rtx 30, poderia ter sido milagroso hehe
 
Lá está, é algo que pode ajudar muita gente enquanto os preços não normalizam. Mas convenhamos que a Nvidia não tem qualquer interesse nisso, pois faz com que a malta possa aguentar as gráficas mais tempo :D
 
https://www.nvidia.com/en-us/geforce/news/june-2021-rtx-dlss-game-update/

NVIDIA DLSS: Coming To Rust, DOOM Eternal, LEGO Builder’s Journey And More This Month.​

O Red Dead Redemption 2, que vai ser super bem vindo , Dlss já suporta maioria dos motores mais conhecidos que é bom sinal ;)
nvidia-geforce-rtx-june-2021-dlss-update-supported-by-all-major-engines.jpg
 
Acho que ninguém estaria a contar que o DLSS sendo uma tecnologia proprietária, fosse ganhar tanta tração.

O facto de ser uma tecnologia que melhora efetivamente a experiencia de jogar e o facto da Nvidia ter a maioria da quota de mercado, devem ter ajudado bastante.
 

NVIDIA DLSS: Coming To Rust, DOOM Eternal, LEGO Builder’s Journey And More This Month.​


Rust é cpu bound, Doom Eternal já roda a 200+fps fácil... Só faz sentido para gráficas mid range a 4k.
Doom eternal vai ter ray tracing, agora faz mais sentido.

Mesmo assim a Nvidia tem que tornar DLSS mais fácil de implementar. Ainda temos muito poucas coisas onde vale a pena ligar o DLSS, o último jogo que testei foi no Cyberpunk e era um pouco blurry, para além de criar outros artefactos.
 
Última edição:
Acho que ninguém estaria a contar que o DLSS sendo uma tecnologia proprietária, fosse ganhar tanta tração.

O facto de ser uma tecnologia que melhora efetivamente a experiencia de jogar e o facto da Nvidia ter a maioria da quota de mercado, devem ter ajudado bastante.
Quota, nvidia simplificou a implementação , teve interesse em levar mais longe e tem até agora a melhor tecnologia neste campo , se fosse para todos seria o ideal mas quem é proprietário de uma RTX é bom saber que as melhores engines estão preparadas para receber o Dlss .
Depois tem FSR como alternativa onde nvidia pode usar também tendo que otimizar nas drivers deles , caso algum jogo seja exclusivo apenas de FSR.
Em jogos com ray tracing é ouro e consolas vai ser útil para puxar pelas mesmas .
 
Dos jogos que jogo online(PUBG/RUST), nunca esperava que rust fosse o primeiro a ter DLSS. Qd o "cancro" do PUBG precisa de optimização para ontem de qualquer forma é bem vindo.
 
Lista de jogos com suporte para DLSS 1.0 + 2.0

1. AMID EVIL
2. Anthem
3. Aron’s Adventure
4. Battlefield V
5. Bright Memory
6. Call of Duty: Black Ops Cold War
7. Call of Duty: Modern Warfare
8. Call of Duty: Warzone
9. Chernobylite
10. Control
11. CRSED F.O.A.D
12. Crysis Remastered
13. Cyberpunk 2077
14. Death Stranding
15. Deliver Us The Moon
16. Edge of Eternity
17. Enlisted
18. Everspace 2
19. F1 2020
20. Final Fantasy XV
21. Fortnite
22. Ghostrunner
23. Into the Radius VR
24. Iron Conflict
25. Justice
26. LEGO Builder’s Journey
27. Marvel’s Avengers
28. Mechwarrior 5: Mercenaries
29. Metro Exodus PC Enhanced Edition
30. Minecraft with RTX
31. Monster Hunter World
32. Moonlight Blade
33. Mortal Shell
34. Mount & Blade II: Bannerlord
35. NARAKA: BLADEPOINT
36. Necromunda: Hired Gun
37. Nine To Five
38. Nioh 2 The Complete Edition
39. No Man’s Sky
40. Outriders
41. Pumpkin Jack
42. Qu Gian Qi Tan Online
43. Ready or Not
44. Redout: Space Assault
45. Scavengers
46. Shadow of the Tomb Raider
47. Supraland
48. System Shock Demo
49. The Fabled Woods
50. The Medium
51. The Persistence
52. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
53. War Thunder
54. Watch Dogs: Legion
55. Wolfenstein: Youngblood
56. Wrench
57. Xuan-Yuan Sword VII
 
Mesmo assim a Nvidia tem que tornar DLSS mais fácil de implementar.
No Unreal Engine basta o developer instalar o plugin do DLSS e está feito. Mais simples do que isso é complicado.

Neste caso foi a própria Nvidia que desenvolveu o plugin e não sei se podem fazer o mesmo para os outros engines
 
No Unreal Engine basta o developer instalar o plugin do DLSS e está feito. Mais simples do que isso é complicado.

Neste caso foi a própria Nvidia que desenvolveu o plugin e não sei se podem fazer o mesmo para os outros engines
poder devem poder... a questão é ter "open acess" a esses engines.
 
poder devem poder... a questão é ter "open acess" a esses engines.

Nos engines privados, que são os dos estúdios first party, devem suportar nativamente e como tal não é necessário plugin. Não sabemos é se são de fácil implementação, pois não temos acesso aos mesmos.

Quanto ao Unity estive a ler agora que vai ser suportado nativamente na versão 2021.2 que sai até ao final deste ano.
 
Para os jogos terem Dlss, os mesmos não têm de correr nos servidores da Nvidia para a AI estudar, de forma a saber o que vêm na próxima frame?

Era essa a ideia que tinha, mas vi um vídeo do pulgin no unreal, e bastou activar que o render lá trabalhou.
Talvez per esta altura, já tem muito treino que consegue um bom resultado ao primeiro contacto... Assustador.
 
Back
Topo