Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

Fui ver os preços recentemente pois pretendo adquirir uns óculos VR e fiquei doido!
Acham que isto vai "passar"? É que se realmente vendem a este preço, as empresas não as vão meter mais barato..

Aqui vai ficar a minha GTX 1080 a ter de fazer 4K...
 
Fui ver os preços recentemente pois pretendo adquirir uns óculos VR e fiquei doido!
Acham que isto vai "passar"? É que se realmente vendem a este preço, as empresas não as vão meter mais barato..

Aqui vai ficar a minha GTX 1080 a ter de fazer 4K...
Veremos o que acontece aos preços a partir de junho, isto se a equipa do eth não tiver que adiar novamente os planos.
 
Veremos o que acontece aos preços a partir de junho, isto se a equipa do eth não tiver que adiar novamente os planos.

Irrelevante. Eventualmente a dificuldade da rede vai acompanhar a rentabilidade da moeda e os ganhos vão ser marginais de qualquer das formas, principalmente com a Innosilicon a debitar silicio dedicado a eth.

Os principais problemas aqui são alguns componentes usados no fabrico de gpus e toda a situação relativa à logistica mundial.
 
Neste momento continuo a jogar PC, e tenho um backlog enorme de jogos no PC, mas dado a situação atual, já começei a usar outra plataforma diferente aonde efetivamente tenho gasto a maior parte do tempo.

O PC continua a ser a minha plataforma principal, mas dependendo do sucesso das plataformas secundarias que uso, o PC pode deixar de ser a plataforma principal. Não vou deixar o PC, mas da próxima vez que investir, possivelmente já só compro HW suficiente para alguns MPs da praxe e as experiencias SP deixo para as plataformas secundárias.

Adoro o PC e todas as possibilidades inerentes a ele.
Mas quando o preço que por si só já era mais elevado passa a ser algo ridiculamente caro como temos agora, para mim deixa de servir.
Aliás, está mal agora, jogo noutra plataforma, mais tarde se melhorar, posso sempre voltar :P
 
Última edição:
Que na realidade é gráfica para ficar nos 500€
Se uma gráfica de entrada de gama custa 500€ quanto é que irá custar uma de gama alta? +1000€?
Vai ser impraticável comprar um pc, especialmente num mercado que tudo muda ano após ano.
Não estou a ver o típico utilizador comum a gastar 500€ numa gráica de 2 em 2 anos ou de 3 em 3.

Edit: Nvidia a ser Nvidia. Sabem puxar a brasa, no entanto eu não vou de arrasto. Mesmo a custar 250 euros, é muito dinheiro. A questão é que como o mercado anda todo inflacionado, falarmos de valores razoavelmente mais baixos até parece uma dádiva dos céus.
 
Infelizmente há!
Eu enquanto tiver assim, nem a AMD, nem nvidia nem Intel veem o dinheiro
Só se precisar de um portatil novo :P

Votem com a carteira!

Não é burrice só, é muita necessidade também.
Quem tem gráficas que dêem o berro, arrisca-se a pagar mais para ficar com menos.
Quem precisa de um PC tem que se sujeitar ao que há.
 
@igordafonseca Estou a falar exclusivamente de gaming, gaming não é necessidade para ninguem a não ser que sejas alguem do e-sports e ganhas dinheiro com isso.

Para necessidades de rendering e manipulação de fotos e videos é grave sim.

Para todos os outros users no mundo, qualquer gráfica integrada serves the porpouse.
Há consolas a preços acessiveis disponiveis para quem quer jogar e nao encontra alternativas.
Existe cloud gaming que em PT resulta muito bem dado a brutalidade de internet que temos (excepto MP).
 
E quem quer jogar jogos que nao há nas consolas? Não é uma grafica integrada que resolve o problema.
Estamos a falar de necessidades, isto não é uma necessidade :D
Não há nas consolas, não jogas, as gráficas integradas atualmente já fazem muito, mas se procuram 120 FPS ou medium settings, geralmente não é possivel, dependendo do jogo, os portateis também são PCs :D

No limite como frisei, o jogo em quesão existe no cloud gaming num dos 6 serviços que existem, assumindo que o que queres jogar não é MP.
Há quase alternativas para tudo excepto MP de rato e teclado, nesta fase má quem não quer espetar um balurdio, tem de ser, isto deve ser uma situação temporária, não deve durar para sempre, pode durar anos, mas deve ser sempre temporário.
 
Última edição:
E se fosse mesmo a esse preço já era um festival.
Pois, provavelmente nas lojas será mesmo mais cara.
Fiquem com elas.

Também dizem que a Nvidia vai voltar a lançar a rtx 2060 por 600€. No inicio de 2019, faz agora 3 anos, podia ter comprado uma rtx2060 por ~350€. Comprei uma vega 64 por pouco mais de 400€.
3 anos depois era suposto estar a oferecer mais 50% de performance, pelo menos, ao mesmo preço ou menos. Mas a verdade é que 3 anos depois a Nvidia vai voltar a lançar a mesma rtx 2060, só com 12gb em vez de 6gb mas com a mesma performance, quase pelo dobro do preço.

A pandemia e dificuldades de produção, e o facto desta pandemia ser uma 'crise' que deixou pessoas em casa, mas com rendimentos na mesma (também à custa da imprewssão de dinheiro por parte dos bancos centrais) inverteu o processo natural que coisas lentas/antigas deviam ficar mais baratas, não mais caras.


A continuar assim.. os próximos cpu's da AMD (Zen4 e Zen 5) já vêm com IGP como os Intel, por isso o caminho é deixar gráficas discrete de lado.

Os fabricantes, e principalmente a Nvidia - porque é o seu grande core business - estão a cavar o seu próprio buraco ao aumentar brutalmente as margens para níveis de quase 'extorsão'. Alternativas irão aparecer face às soluções tradicionais.
 
Última edição:
Estamos a falar de necessidades, isto não é uma necessidade :D
Não há nas consolas, não jogas, as gráficas integradas atualmente já fazem muito, mas se procuram 120 FPS ou medium settings, geralmente não é possivel, dependendo do jogo, os portateis também são PCs :D

No limite como frisei, o jogo em quesão existe no cloud gaming num dos 6 serviços que existem, assumindo que o que queres jogar não é MP.
Há quase alternativas para tudo excepto MP de rato e teclado, nesta fase má quem não quer espetar um balurdio, tem de ser, isto deve ser uma situação temporária, não deve durar para sempre, pode durar anos, mas deve ser sempre temporário.
Não há consolas? existe stock em pleno da Xbox Series S e series X em Portugal e recentemente imensa gente conseguiu comprar a PS5 em ambas as versões antes do natal.

Parem de comprar placas gráficas e esqueçam o gaming PC, devido a um conjunto determinado de situações em simultâneo o gaming no PC está temporariamente morto, eu andei indeciso em Novembro de 2020 se investia num PC ou numa Xbox Series X, é fácil de adivinhar qual escolhi e com qual estou muito feliz!
 
Back
Topo