Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

Se for para "cascar pedra" i'm in :D
Dificilmente estes preços irão estabilizar pelo menos num futuro a curto prazo :(

20mhz a mais é extreme :biglaugh:, as marcas já não sabem o que fazer no marketing :facepalm:
 
Vou criar um Crowd Fund :joker:

Com direito ao sorteio de uma zotac 3090 já com a rodagem feita hahahahaha
Já somos 3 pra vaquinha xD

Cumps, Wolf
Se for para "cascar pedra" i'm in :D
Dificilmente estes preços irão estabilizar pelo menos num futuro a curto prazo :(

20mhz a mais é extreme :biglaugh:, as marcas já não sabem o que fazer no marketing :facepalm:
No reddit, um gajo publicou uma imagem de marketing, de uma das diferenças, num video publicado, já n sei de que marca e lá era visivel num gráfico a 3080 10gb vs a 3080 de 12gb, pena já n encontrar a imagem xD

Cumps, Wolf
 
@M4N!4K acho que a diferença em performance não ia justificar o extra em dinheiro :002:
nem a diferença de performance nem a de consumo...
ultimamente tem aparecido montes de fontes acima de 1000w....nem quando o SLi/Xfire estavam em voga havia tanta variedade de fontes acima de 1KW..... sinceramente acho que isto é tudo sinal do que esta para vir na próxima geração..... placas de topo a rondar os 450W com picos bem acima disso....

a nvidia secalhar esta a lançar esta placa como espécie de teste ate onde pode puxar o power envelope sem que a malta comece a protestar...
 
sinceramente acho que isto é tudo sinal do que esta para vir na próxima geração..... placas de topo a rondar os 450W com picos bem acima disso....

a nvidia secalhar esta a lançar esta placa como espécie de teste ate onde pode puxar o power envelope sem que a malta comece a protestar...

Pelos leaks mete-lhe mais uns 150w em cima dessa estimativa
 
NVIDIA enables GPU System Processor (GSP) on select Tesla/Data Center accelerators

Isto apenas diz respeito a data centers e consiste em passar mais lógica de gestão do GPU para ele mesmo ao invés de estar tudo no lado do CPU. A nvidia dá como principal vantagem a menor latência na gestão dada a maior proximidade dos componentes internos do GPU. Esta gestão deverá muito provavelmente estar a ser feita pelo core RISC-V interno.
 
Pelos leaks mete-lhe mais uns 150w em cima dessa estimativa
Exacto, um tdp de 450W já tem esta 3090ti..
400W mama a minha e em OC 450W (com um simples click). Pelo que vi e encontrei da EVGA 2080 TI FTW3, o maximo era 350W, por isso, o salto pra esta n foi assim nda de especial. Se a gen 4000 realmente tiver um salto "absurdo" em watts consumption, pra lém disso, certamente fonte já terá que ser outra devido aos novos conectores de 12pins, fora PCIe 5, a manterem-se preços ainda loucos, vai ser uma geração e pêras...

Cumps, Wolf
 
Detalhe interessante, ao usar o DLDSR usem a suavidade a 50%, fica um mimo, embora seja uma só opção, o impacto da suavidade em DLDSR é distinta do impacto em DSR, sendo que haja quem até tenha isso em 100%, assumo que seja mesmo devido a isso levar com IA em cima e até conseguir bons resultados, por aqui está a correr muito bem, excelente adição, pena o detalhe de que ai realmente a pouca VRAM da 3070 já começa a notar-se :wscared:
 
Olá pessoal andava a procura aqui no fórum de conversa sobre a RTX 3050 que sai este mês, mas só encontrei a versão para portátil, não acredito que não haja conversa sobre esta placa, alguém me pode reencaminhar? obrigada
 
Olá pessoal andava a procura aqui no fórum de conversa sobre a RTX 3050 que sai este mês, mas só encontrei a versão para portátil, não acredito que não haja conversa sobre esta placa, alguém me pode reencaminhar? obrigada

Só sai dia 27 portanto só tens reviews nessa altura. Mas se estiveres à pensar comprar uma, não hesites no dia e no inicio da tarde procura a placa nas lojas do costume. Porque geralmente até costumas ter stock perto do preço de tabela na primeira remessa de stock, mas esgotando, volta passado uns dias a preço mais elevado.
Não sei ao certo qual vai ser a procura da placa, mas se for elevada e o stock não for suficiente, vai acontecer de novo, porque é o que tem acontecido com todas as placas.
 
Olá pessoal andava a procura aqui no fórum de conversa sobre a RTX 3050 que sai este mês, mas só encontrei a versão para portátil, não acredito que não haja conversa sobre esta placa, alguém me pode reencaminhar? obrigada
Este tópico engloba todas as placas da série 3000 incluindo a 3050, não se criaram tópicos dedicados a cada modelo.
Depois tens aqui outro tópico onde o pessoal que adquire placas desta série troca opiniões.
 
Já se deve ter falado sobre a placa no tópico, mas deve ter ficado perdido para trás. Mas basicamente deverá ter a performance ~1660ti, tem a vantagem de ter DLSS, coisa que a 1660ti não tem. Também tens raytracing, mas muito sinceramente é uma feature para descartar já que neste segmento de mercado a performance que vais ter com aquilo ligado não compensa, nem com DLSS ligado, mas precisamos de reviews independentes para termos certezas.
 
Só sai dia 27 portanto só tens reviews nessa altura. Mas se estiveres à pensar comprar uma, não hesites no dia e no inicio da tarde procura a placa nas lojas do costume. Porque geralmente até costumas ter stock perto do preço de tabela na primeira remessa de stock, mas esgotando, volta passado uns dias a preço mais elevado.
Não sei ao certo qual vai ser a procura da placa, mas se for elevada e o stock não for suficiente, vai acontecer de novo, porque é o que tem acontecido com todas as placas.
Sim eu sei que só sai 27 mas pensei que houvesse pré converseta😁
Não era a minha opção, mas pensado melhor se calhar ate opto por ela, se calhar seria preferivel esperar pela 3050ti.
De qualquer maneira o que seria de meu interesse era algo não inferior a uma 3070, mas teria que esperar alguns 2 anos até ter um preço justo.
Esta 3050 sendo superior a 1650 e tendo a opção do dlss se vier por 300€ pode seruma possibilidade.
Eu editando video talvez fique um pouco limitada, mas se usar proxys está tudo bem e de qualquer maneira não vou comprar a placa isolada será mesmo um pc completo, algo com um I5 12600k, 32gb, 1tb nvme, um cooler uma fonte gold e com 3050 sinceramente acho que já fico bem servida sem ter que dar um rim
 
Sim eu sei que só sai 27 mas pensei que houvesse pré converseta😁
Não era a minha opção, mas pensado melhor se calhar ate opto por ela, se calhar seria preferivel esperar pela 3050ti.
De qualquer maneira o que seria de meu interesse era algo não inferior a uma 3070, mas teria que esperar alguns 2 anos até ter um preço justo.
Esta 3050 sendo superior a 1650 e tendo a opção do dlss se vier por 300€ pode seruma possibilidade.
Eu editando video talvez fique um pouco limitada, mas se usar proxys está tudo bem e de qualquer maneira não vou comprar a placa isolada será mesmo um pc completo, algo com um I5 12600k, 32gb, 1tb nvme, um cooler uma fonte gold e com 3050 sinceramente acho que já fico bem servida.

Isto não é tópico de recomendações portanto passa por lá que podemos dar uma ajuda, mas diria que desde já se a ideia é comprar sistema completo é mais fácil apanhar gráficas a melhor preço.

Já a 3050 mais do que chega para edição de vídeo, e não há leaks que possa existir uma 3050ti na calha. Possivelmente é algo que não vai ser lançado.
 
Back
Topo