Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

Isto não é tópico de recomendações portanto passa por lá que podemos dar uma ajuda, mas diria que desde já se a ideia é comprar sistema completo é mais fácil apanhar gráficas a melhor preço.

Já a 3050 mais do que chega para edição de vídeo, e não há leaks que possa existir uma 3050ti na calha. Possivelmente é algo que não vai ser lançado.
depende, se estivermos a falar de 4k sem proxys, possivelmente será dificil, mas obrigada eu tambem penso que chega, nao vou comprar um pc completo, ou seja vou mas nao dessas builds já feitas, provavelmente farei as escolha dos componentes
Obrigada

o tópico de recomendações é o Hardware - Aquisições / Upgrades?
desculpa
 
Última edição pelo moderador:
depende, se estivermos a falar de 4k sem proxys, possivelmente será dificil, mas obrigada eu tambem penso que chega, nao vou comprar um pc completo, ou seja vou mas nao dessas builds já feitas, provavelmente farei as escolha dos componentes pela pc com.ponentes ou outro parecido
Obrigada

o tópico de recomendações é o Hardware - Aquisições / Upgrades?
desculpa

Sim é esse mesmo e a minha ideia seria recomendar algo dentro do que mencionaste.
 
Penso que o pessoal esteja cansado de falar de coisas tristes, essencialmente.
A 3050 é uma placa que em condições normais devia aparecer abaixo dos 200€, mas que no mercado actual se vai mandar para cima dos 400. Não há muito mais a dizer sobre isso. Infelizmente ainda há menos a fazer...
 

NVIDIA quietly increases prices of GeForce RTX 30 Founders Edition cards in Europe​


RTX-30-Pricing-NBB.png


https://videocardz.com/newz/nvidia-...force-rtx-30-founders-edition-cards-in-europe
 

NVIDIA quietly increases prices of GeForce RTX 30 Founders Edition cards in Europe​


RTX-30-Pricing-NBB.png


https://videocardz.com/newz/nvidia-...force-rtx-30-founders-edition-cards-in-europe
O que já seria previsto...

Cumps, Wolf
E penso que já não é a primeira vez que aumentam.
Se não estou em erro, por exemplo, o msrp orginal das RTX 3070 FE era de 499 €, o da RTX 3080 699 € ...
Que me lembre e tenho memória de, o preço original, era os 720€ aqui na Europa e 700$ no USA.

Cumps, Wolf
 
Última edição:
O que já seria previsto...

Cumps, Wolf

Que me lembre e tenho memória de, o preço original, era os 720€ aqui na Europa e 700$ no USA.

Cumps, Wolf
É possível que esteja a fazer confusão com os preços dos US, mas tenho a sensação que os preços que indiquei eram da Europa também, pelos menos na Alemanha.
 
Os gamers não precisam, mas se a 4090 vier com o dobro da performance da 3090 conheço alguém que lhe vai deitar um olho guloso! :D :D :D

Assumo que esse alguém irá fazer outras coisas com essa placa para além de jogos. :D É que ter uma besta destas só para jogar, parece-me um desperdício de dinheiro para muito pouco retorno nos jogos atuais (preço da placa, energia, etc), com excepção de que tem TVs 8K.
 
Assumo que esse alguém irá fazer outras coisas com essa placa para além de jogos. :D É que ter uma besta destas só para jogar, parece-me um desperdício de dinheiro para muito pouco retorno nos jogos atuais (preço da placa, energia, etc), com excepção de que tem TVs 8K.
Daí os "gamers não preciso" :D eu dou-lhe bom uso!

Como tive a sorte de comprar a 3090 na Black friday pré locura de preços, pode ser que na troca não precise oferecer um rim e meio fígado! :joker:
 
Assumo que esse alguém irá fazer outras coisas com essa placa para além de jogos. :D É que ter uma besta destas só para jogar, parece-me um desperdício de dinheiro para muito pouco retorno nos jogos atuais (preço da placa, energia, etc), com excepção de que tem TVs 8K.

Não esquecer o mercado de jogos VR que está a começar a disparar. Ter basicamente 2 ecrãs 4K (1 em cada olho), uma taxa de refrescamento à volta dos 120Hz, baixa latência, e ainda encoding para transmitir wireless... é muito pesado na gráfica.
A 4090 provavelmente não me irá compensar em termos de custo/benefício, mas que gostava, gostava!
 
Back
Topo