Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

Elas já tinham desbloqueio a 80-90%, isso pouco ou nada muda, os constantes adiamentos por parte da equipa do ethereum preocupam-me bem mais.
 
Última edição:
Elas já tinham desbloqueio a 80-90%, isso pouco ou nada muda, os constantes adiamentos por parte da equipa do ethereum preocupam-me bem mais.
80% de 80 para 100 são mais 20%, 20% de rendimento já muda muita coisa e o preço continua a descer que é bom vamos ver até quando ....
 
80% de 80 para 100 são mais 20%, 20% de rendimento já muda muita coisa e o preço continua a descer que é bom vamos ver até quando ....

Sim uma 3080ti ao invés de ter um ponto de breakeven ao fim de quase 800 dias passa para 500 dias.

Longe vão os tempos em que pagavas um gpu em 3 meses. O unlock com a rentabilidade atual não vai mudar nada ou muito pouco.
 
Este desbloqueio até pode ser bom para os próximos GPUs da Nvidia.

As RTX 4000 vão continuar a usar gddr6, por isso o incremento no mining não vai ser por aí além. Mas se as 4000 vierem com limitação para mining, as rtx 3000 vão continuar a ser mais apeteciveis por estarem unlocked, deixando as 4000 para os gamers.
 
Este desbloqueio até pode ser bom para os próximos GPUs da Nvidia.

As RTX 4000 vão continuar a usar gddr6, por isso o incremento no mining não vai ser por aí além. Mas se as 4000 vierem com limitação para mining, as rtx 3000 vão continuar a ser mais apeteciveis por estarem unlocked, deixando as 4000 para os gamers.
exato, vamos lá ver ... deus te ouça :D
 

Steam Hardware & Software Survey: April 2022​

Steam1.jpg


Um bocado mais abaixo:

Steam2.jpg


A 3090 tem mais representação que qualquer gráfica da AMD desta geração!
Não me tinha apercebido que esta geração tinha sido tão desequilibrada.

É verdade que uma boa parte foi para o Mining, especialmente as 6800XT.... mas mesmo assim....
 

Steam Hardware & Software Survey: April 2022​

Steam1.jpg


Um bocado mais abaixo:

Steam2.jpg


A 3090 tem mais representação que qualquer gráfica da AMD desta geração!
Não me tinha apercebido que esta geração tinha sido tão desequilibrada.

É verdade que uma boa parte foi para o Mining, especialmente as 6800XT.... mas mesmo assim....
Foram mais rtx's para mining que RX ...
A amd simplesmente meteu menos produtos no mercado, provavelmente preferiu ocupar as fábricas com material para as consolas.
 

Steam Hardware & Software Survey: April 2022​

Steam1.jpg


Um bocado mais abaixo:

Steam2.jpg


A 3090 tem mais representação que qualquer gráfica da AMD desta geração!
Não me tinha apercebido que esta geração tinha sido tão desequilibrada.

É verdade que uma boa parte foi para o Mining, especialmente as 6800XT.... mas mesmo assim....

Deve tudo ter a ver com quantidades disponíveis. A AMD colocou pouquíssima quantidade no mercado.
Agora que passou a haver muitas 6600 disponíveis vai começar a melhorar acredito.
 
Não, amd cpus e a radeon technologies group são praticamente duas empresas distintas e negoceiam alocação na TSMC de forma 100% independentemente. Se não tivessem produzido gpus iriam ter produzido praticamente os mesmos cpus. Esta discussão já surgiu algumas vezes no discord to tech tech potato lol.
 
Não, amd cpus e a radeon technologies group são praticamente duas empresas distintas e negoceiam alocação na TSMC de forma 100% independentemente. Se não tivessem produzido gpus iriam ter produzido praticamente os mesmos cpus. Esta discussão já surgiu algumas vezes no discord to tech tech potato lol.

Terão produzido tão poucos gpus porque? Ou terá ido tudo para mining?
Os numeros da china aparecem no steam?
 
Para já o driver ainda é "off tree" e não "upstream", mas a ver vemos.

The current codebase does not conform to the Linux kernel design conventions and is not a candidate for Linux upstream.

There are plans to work on an upstream approach with the Linux kernel community and partners such as Canonical, Red Hat, and SUSE.
https://www.techpowerup.com/294781/nvidia-releases-open-source-gpu-kernel-modules

Mencionar também que apenas o kernel driver é open source, o user mode é closed source, o que inclui o CUDA.

Só irá suportar a partir das Turing em diante.

Nota: o link acima apesar de ser da TPU é uma press release da Nvidia, que eu não encontro na newsroom deles. 😕
 
Back
Topo