Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

se for verdade que os preços elevados das 3080 e 3090 se devem ao mining esta a curto prazo vai custar menos que a 3080...
agora se ficar mais cara a meu ver é sinal que são os gamers e não os miners que andam a dar valores absurdos pelas 3080 normais...
 
Se ignorarmos completamente o efeito “bola de neve“ que provoca escassez, e que leva a que muitos estejam a olhar para essa placa como a única compra viável...sim pode-se dizer isso.
 
se for verdade que os preços elevados das 3080 e 3090 se devem ao mining esta a curto prazo vai custar menos que a 3080...
agora se ficar mais cara a meu ver é sinal que são os gamers e não os miners que andam a dar valores absurdos pelas 3080 normais...
Eu acho que é um efeito bola de neve... Os miners compram TODAS até certo valor (o que dá lucro) e isso faz o preço subir. Depois junta se a escassez... Mas o MSRP destas 3080ti devem ser 999 ou 1099, nos primeiros 2/3 meses não se devem arranjar a esse preço, mas depois acredito que sim.
 
ja há infos das alteracoes da MSI 3080 gaming X -> Gaminz Z.
Do pouco que li.. basicmaente actualizaram os problemas antigos e criticados.. backplate em aluminio, reforço de thermal pads, e para distingir, o logo msi e iluminado.. não sei se há algo mais.. mas isto foi o que me saltou à vista..
.. fora ainda as centenas ou milhares de preorders pedidas, com esta mudanca, foram canceladas.. logo ha malta a stressar por isto.. a X foi descontinuada.. e agora já não ha ao preco antigo ..
 

NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti GPU pictured and tested in ETH Mining


A source has provided a first photograph of the new Ampere GPU. As reported earlier, NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti is based on GA102-225 GPU. This variant will feature 10240 CUDA cores and it will be paired with 12GB of GDDR6X memory.



NVIDIA GA102-225 GPU,


GeForce RTX 3080 Ti Ethereum mining?

A small note before we go into mining hash rate. It appears that the graphics card is not recognized by the driver. It is possible that the sample being tested dates before NVIDIA introduced its alleged crypto mining limiter. It is said that NVIDIA will be releasing new variants of its entire RTX 30 series which would feature both crypto limiter and ResizableBAR support. Before this was communicated to AIBs, GeForce RTX 3080 Ti qualification samples did not have the limiter. This was revealed by Igor’sLAB. We do not know which qualification sample was tested by the leaker, nor of this score is true, but it is possible that the mining performance represented in this leak actually features a sample that has no limiter implemented.

According to the screenshot, this particular GeForce RTX 3080 Ti sample would offer an ETH mining hash rate of 118.9 Mh/s. That’s a lot. But this is also after optimizations (we can see that the TDP is reduced to 278W and the memory clock is 21.4 Gbps). Such a mining performance would certainly not go unnoticed by miners. After all, literally, the first performance leak of RTX 3080 Ti features mining performance. It just proves how big of a problem it has become.

This leak also reveals RTX 3080 Ti clock speeds of 1365 MHz base and 1665 MHz boost. That’s lower than both RTX 3080 and RTX 3090. A reduction in clock speeds was to be expected though. This model would pose a threat to NVIDIA’s own flagship and that’s something NVIDIA cannot allow to happen. The 12GB GDDR6X memory appears to be set to 1188 MHz by default, which confirms 19 Gbps speed, just as RTX 3080.


Para quem sabe de minning, aquele valor é bom ou mau?
 
Posso dizer que a minha mera GTX 1650S faz à volta de 11MH/s que dá uns miseráveis 1.20€ por dia ao valor atual (que teve uma queda recente)

Diria que 120 para mim é um absurdo.
Usando as calculadoras do costume, 120MH/s em Ethereum e a pagar 0.18 por KW/H de electricidade a gráfica dá 13.50€ por dia e 405€ limpos ao fim de um mês. :O, já com as despesas com a EDP removidas.

Não me parece que a nvidia esteja a bloquear o que quer que seja ai, porque se isto for a limitação deles, continua a ser estupidamente apetecivel e vai desaparecer das prateleiras nem que venha a 1500€
Mais um bocado é um ordenado minimo.
 
no que a jogas diz respeito vai matar a 3090... a perfomance deve ser tao parecida que não faz sentido gastar mais € e mais Watts numa 3090 ..... so quem precisar de grafica para trabalhar é que vai compensar a 3090 devido aos 24GB de RAM
 
Isso teoricamente sera algum tipo de drivers especiais que nao estao capadas, ja que dissram que as 3080ti vao ser capadas via hardware para nao ser como as 3060 .. embora vale o que vale.
Isso e muito bom de eth. As 3080 fazem 95/98mhs e as 3090 vao aos 115/120mhs. Logo isso nitidamente esta desbloqueado.
A ver o que vai dair dai...
 
True, mas os gajos na apresentação disseram ser a única gráfica que permite jogar a 8k :D
Normal estão a vender o seu produto mas quem esta dentro do assunto sabe que se for gaming apenas é meio meh dar guita extra por nem sequer 10% melhor no geral face a 3080. Agora work ou work/gaming vale todo o seu dinheiro.
 
Isso teoricamente sera algum tipo de drivers especiais que nao estao capadas, ja que dissram que as 3080ti vao ser capadas via hardware para nao ser como as 3060 .. embora vale o que vale.
Isso e muito bom de eth. As 3080 fazem 95/98mhs e as 3090 vao aos 115/120mhs. Logo isso nitidamente esta desbloqueado.
A ver o que vai dair dai...
Acho que isso do capado vai ser pouca dura que a pala do mining eles bateram recorde de lucros mas a ver vamos.
 
Back
Topo