Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

Isso seria um downgrade. De qualquer maneira esse i5 10400 com essa ram seria grande bottleneck se o objetivo for 144+fps gaming a 1440p.

A 6900 XT é superior à 3080 em tudo. Só perde em ray tracing.
 
Última edição:
isso so pode ser da grafica...são varios jogos que tem menus desloqueados e não é por ai que andam graficas a morrer....
ate na ps4pro noto jogos que nos menus a consola parece k vai levantar voo tanta é a frame rate que deve tar a debitar...

de qualquer forma eu limito sempre a frame rate um pouco abaixo dos hz do monitor, e quando a placa não tem pujança para tal limito por volta da frame rate media que vejo a placa debitar durante o jogo...

para mim assim os jogos ficam com um feel muito mais smooth...e sinceramente nunca experienciei input lag nenhum....

Ja agora um aparte...não percebo como a UE ainda que anda sempre tão preoucupada com o aquecimento global, com limites de poluição nos carros e a etiquetar o consumo dos eletrodomésticos, ainda não pos um limite no consumo energetico maximo permitido em graficas e cpus para uso domestico.... quando vejo AIB com placas que passam os 400W sem necessidade nenhuma... apenas para ficar a frente nos benchmarks e ninguem dizer nd...enfim....
 
Gostava se saber se alguma dessas placas usa o power limit de referência.....
Se nao morrem a minar porque hao de morrer num jogo? ... Quando foi para isso que foram concebidas...
 
Gostava se saber se alguma dessas placas usa o power limit de referência.....
Se nao morrem a minar porque hao de morrer num jogo? ... Quando foi para isso que foram concebidas...

Ninguem mina com a grafica perto do power limit, aliás nem perto disso. Geralmente é underclock agressivo no core e overclock nas memórias. Uma 3090 nunca passa dos 300w a minar.

@Titantropo

Parece-me Jay2cents a ser jay2cents, uma coisa são shutdowns e black screens outra coisa diferente é ficares com o GPU bricked. Podes ter shutdowns (possivelmente PSUs a desligarem-se para proteger o sistema) mas não ficam irremediavelmente danificadas como as EVGA.

 
Mas aí está onde quero chegar.... Se não estará exclusivamente a acontecer em placas com power limit além da referência.... Digo isso porque esta a acontecer maioritariamente com a EVGA a qualndeve ser o AIB que mais abusa nos power limits...
 
Mas aí está onde quero chegar.... Se não estará exclusivamente a acontecer em placas com power limit além da referência.... Digo isso porque esta a acontecer maioritariamente com a EVGA a qualndeve ser o AIB que mais abusa nos power limits...
Só inspeccionando as gráficas que vão para RMA é que dá para saber com exatidão o que se está passar.
Segundo o Igorslab está relacionado o chip de controlo de Fans que a EVGA usa, segundo ele nos casos mais extremos o chip frita completamente. A EVGA tem os seus próprios sensores de temperatura e controlo de fans ao invés de usar aqueles disponibilizados nos chips, juntas a isso ao facto de ser uma das 3090 que mais energia consome e tens uma receita para o desastre.
 
Será que é só da gráfica? Pelo segundo update da notícia, o JayZ já disse que também acontece com as RX590 6800 6800XT 6900XT 3080Ti 3090
O mesmo que inventou à brava sobre a "polémica" dos condensadores que afinal eram um issue de drivers...

É preciso ter cuidado com a facilidade que é hoje espalhar desinformação. De certo que a nvidia, evga, devs e afins já devem estar a investigar o assunto e será esperar pela resposta oficial. Até lá o mais sensato será evitar o jogo até se perceber o que se passa ou forcem um limite de fps.
 
O mesmo que inventou à brava sobre a "polémica" dos condensadores que afinal eram um issue de drivers...

É preciso ter cuidado com a facilidade que é hoje espalhar desinformação. De certo que a nvidia, evga, devs e afins já devem estar a investigar o assunto e será esperar pela resposta oficial. Até lá o mais sensato será evitar o jogo até se perceber o que se passa ou forcem um limite de fps.
x2.
Ia dizer exatamente isso mesmo.
 
0 screen tearing. Quando tens frame rates super altos e relativamente estáveis não tens tearing nenhum.
Quando falo do feel, refiro-me ao feel do rato. É mais 1:1, provavelmente porque o rtss adiciona bastante input lag, nem é pelos 141fps.

Normalmente também bloqueio no jogo quando jogo permite, mas no doom é melhor desbloqueado, já que com rtss e gsync o feel não é muito bom.
Por mais alto que sejam as fps, tens sempre screen tearing, podes é não notar tanto.

Mas em termos de fluídez, para mim, nada como ter sempre GSync ligado a 165Hz.
 
Isso seria um downgrade. De qualquer maneira esse i5 10400 com essa ram seria grande bottleneck se o objetivo for 144+fps gaming a 1440p.

A 6900 XT é superior à 3080 em tudo. Só perde em ray tracing.
O que nos tempos que correm, com praticamente todos os jogos a sair com ray tracing, é um grande handicap para as AMD 6xxx.

Ainda ontem terminei o Metro Exodus Enhanced Edition, 100% com iluminação ray traced, e o realismo que dá a todas as cenas é fenomenal.
 
O que nos tempos que correm, com praticamente todos os jogos a sair com ray tracing, é um grande handicap para as AMD 6xxx.

Ainda ontem terminei o Metro Exodus Enhanced Edition, 100% com iluminação ray traced, e o realismo que dá a todas as cenas é fenomenal.
Também não ia perder muito nos melhores jogos 15/20 fps face a 3080 em 4k e muitos deles por menos + ganha ray tracing vs 6900xt .
 
Perder 15/20fps em 4K não é muito?
Em 4k em media de jogos não foge muito ganha uns jogos mais fps e outros míseros fps e em contra partida ganha fps em jogos rt on mas a rival da 6900xt é a 3080 ti.
Depende dos objetivos de cada um .
Average_4K.png
average-fps_3840-2160.png
 
Vê os consumos das duas... A AMD está mais eficiente na gama alta.
Yep AMD ligeiramente melhor , mudança da nvidia para Samsung fez ter menor eficácia.
Esta geração 6800xt/3080 não ficam longe das top gama como víamos nas outras principalmente na versão TI .
Depois temos a 3090 que é uma liga a parte onde justifica apenas em gaming + work onde a mesma tem vantagens em relação as restantes .
Mas cada um é livre de escolher o que quer , apenas debatendo que a distancia é curta em 4k no geral .
Cumps
 
Última edição:
Em 4k em media de jogos não foge muito ganha uns jogos mais fps e outros míseros fps e em contra partida ganha fps em jogos rt on mas a rival da 6900xt é a 3080 ti.
Depende dos objetivos de cada um .
Average_4K.png
average-fps_3840-2160.png
Nem sequer estou a falar da tua preferência, mas acho 15/20fps em 4K é muita fruta.
Em 1440p já o é, quanto mais em 4K, isto falando em jogos AAA.
 
Back
Topo