1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nvidia And ATI: Anti - Detector Review

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por PandMonium, 2 de Julho de 2003. (Respostas: 52; Visualizações: 2678)

1. PandMonium

PandMonium Power Member

Unwinder, the author of RivaTuner has published his report on the NV and ATI antidetector he has been programming. The antidetector blocks all optimisations and cheats in graphics drivers.

The article only covers 3DMark2001SE. The results are interesting. Both ATI and Nvidia lose points, ATI in game 4 and Nvidia in game 4 and Dragothic. ATI lose 385 points Nvidia 1243!

Nvidia And ATI: Anti - Detector Review

nao é facil de ler! ru->eng

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Estava à espera dessa review há uns tempos. Não sabia que já tinha saído.

Só vem confirmar o que já todos estavamos à espera.

A nVidia faz cheat ( ou será shit ) no Dragothic e no Nature e a Ati no Nature.

É triste......

Última edição pelo moderador: 3 de Julho de 2003
  3. Ronin

Ronin Power Member

Se tivessem usado os catalyst 3.5 veriam que a optimização da ATI no nature desapareceria, porque essas optimizações foram retiradas nos ultimos drivers.

4. SKATAN

SKATAN Power Member

"Quite simply, NVIDIA has changed the rules of synthetic benchmarking. Synthetics were understood to be free standing utilities that were not optimized for. We think that is how the hardware community saw these tools. But let’s look at the facts and legalities. As in the case of 3DMark03, we don't think there was anywhere in their EULA that specified you could not “optimize” for the benchmark. We don’t think “cheating” was defined. Like many other synthetic benchmarks, everyone understood the rules of the game, but no one defined them, as they possibly should have been. That is how we think NVIDIA skated on their 3DMark 03 “optimizations” with a pack of lawyers clearing the way. NVIDIA is optimizing for benchmarks quite clearly and that is something we will have to deal with. It seems certain that they are not alone in doing that, but from what information we have been privy to in the last month it certainly seems to us that NVIDIA is doing a bit more optimizing than their competition. "

http://www.hardocp.com/article.html?art=NDkx

Ronin

isso foi no nature do 3dmark2003

---------------------------------------------------------------------

Mas depois da treta nvidia/futuremark a ati pode e deve xitar tanto como a nvidia e não só em benchmarks tipo 3dmark mas tmb em benchsmarks de jogos como a nvidia , gostava de ver se as reviews seriam iguais (NOT)

Eu ainda gostava de saber é onde se faz a linha entre xitar e optimizar (aquela coisa que todos desejam a cada novo set de drivers) é que leiam o texto acima com atenção

Última edição: 3 de Julho de 2003
  5. Strakata

Strakata [email protected] Member

Se calhar pensam que os ganhos de performance que às vezes acontecem com novos Detonator/Catalyst em UT/Q3A/RTCW e por aí fora são alterações que os drivers fazem ao hardware da placa.... tipo, vão lá, trocam 30 transístores e pimba, fica-se com uma placa mais rápida.
    Fica tudo contente quando novos drivers da nVIDIA e da ATI tornam os jogos mais rápidos. Quando percebem que essa rapidez tem truques, e mesmo que esses truques tragam ZERO DIFERENÇAS PRÁTICAS, fica tudo escandalizado porque faz subir 5 dígitos num software relativamente inútil mas que é o mais importante no computador de muita gente.

SK,
    Abrem-se 10 threads por dia a dizer que a nVIDIA é cheater e devia falir e tu fazes um post a dizer que a ATI devia fazer o mesmo (algo que por acaso sempre fez). É bem, é bem.

Só sei que se me pagassem por cada thread anti-drivers/kill-cheaters que leio neste fórum de hardware já estava milionário.

6. SKATAN

SKATAN Power Member

Repara que apenas me referi a benchmarks e não aos jogos em si porque me estou simplesmente a lixar pros benchmarks como modo de avaliar uma grafica (depois de tomar conhecimento desta cagada toda) , alias nas actuais reviews nao deviam usar benchs nenhuns porque já sabemos o que a nvidia e ati fazem com benchmarks é claro que as optimizações/xites ou whatever nos benchs são mais agressivas por parte da Nvidia mas já se sabe que a ati tem um chip melhor :D(j/k) , corriam um jogo usavam um fraps etc etc

quando digo que devem xitar tão bem como a nvidia é por uma razão muito simples , a nvidia nao vai deixar de o fazer (ou pelo menos nao deixará de o fazer enquanto nao tiver um chip bem melkhor que os da ati) e já que é assim xitem todas o maximo que podem no benchmamrks pra ver qual a melhor placa j/k :-D :-D :-D :-D :-D

O chato é que ninguem faz uma review completa como eu digo e nunca sabere-mos qual o melhor chip 5900u ou 9800pro porque o que sabemos agora é que a nvidia optimiza/xita nos benchs mais agressivamente e tmb dá melhores resultados e agora é pelo 5900u ser melhor ou porque a nvidia xita mais ?

No fundo isto é tudo uma palhaçada autentica pra ser levada a rir

7. SKATAN

SKATAN Power Member

8. Strakata

É muito bonito e está na moda dizer que a nVIDIA é cheater e mandar essas flames j/k mas estás a esquecer-te de 2 coisas fundamentais:

1. Segundo essa corrente literária, TODAS e quaisquer optimizações são cheats. Logo, os acrescentos de velocidade que se tem em jogos através de updates aos drivers são cheats. Logo, é melhor fechar todos os sites sobre gráficas porque não é possível fazer reviews.

2. Aquilo que a nVIDIA faz, é algo que sempre fez e fará. É também algo que a ATI sempre fez, faz e fará.

É estúpido estar a falar em cheats. É simplesmente uma palavra da moda que se refere a optimizações que SEMPRE EXISTIRAM mas que agora alguém percebeu que podem alterar 5 dígitos inúteis.
    Devem achar que isto que a ATI e a nVIDIA fizeram 3DK3 foi inventando ontem. Afinal de contas também se faz no 3DK1. Vai na volta começam a descobrir que se faz em tudo quanto é jogo.
    Quando no lançamento de drivers vem uma alinea a dizer que se resolveu o problema tal no jogo Y ou se aumentou a performance do X que acham que é? Mutações no hardware?

Se querem alterar alguma coisa, defininam o grau máximo de optimizações. Não esperem é que elas acabem.

9. SKATAN

SKATAN Power Member

No shit ?

"Quite simply, NVIDIA has changed the rules of synthetic benchmarking. Synthetics were understood to be free standing utilities that were not optimized for. We think that is how the hardware community saw these tools. But let’s look at the facts and legalities. As in the case of 3DMark03, we don't think there was anywhere in their EULA that specified you could not “optimize” for the benchmark. We don’t think “cheating” was defined. Like many other synthetic benchmarks, everyone understood the rules of the game, but no one defined them, as they possibly should have been. That is how we think NVIDIA skated on their 3DMark 03 “optimizations” with a pack of lawyers clearing the way. NVIDIA is optimizing for benchmarks quite clearly and that is something we will have to deal with. It seems certain that they are not alone in doing that, but from what information we have been privy to in the last month it certainly seems to us that NVIDIA is doing a bit more optimizing than their competition. "

quanto as reviews actuais , perderam todo o credito da maneira como optimizam nos benchmarks (nvidia mais agressivamente :-D)

mas segundo esse artigo do [H] , dizem que vao mudar toda a politica de reviews , vão jogar em vez de benchar

como eu invento sou lunatico e tenho a mania das conspirações perseguições e etc (e com prazer :D ) fica aqui algo pra digerir e pensar naquilo que estou farto de dizer

a nvidia optimiza fixe [​IMG] ...

10. Strakata

Se a AMD duplicasse a performance em 20 ou 30 aplicações à custa de uma optimização específica para elas o pessoal andava para aí a dizer que isso é injusto, cheat e que a AMD devia arder no inferno? E se 2 ou 3 delas fossem benchmarks? E se fosse a Intel?

Isto é tudo muito lindo mas o pessoal deixa que critérios subjectivos e gostos pessoais interfiram com a objectividade.

11. SKATAN

SKATAN Power Member

Strak

Queres mais objectividade que o meu ultimo quote ?

e eu não disse que a nvidia devia morrer no inferno por causa das optimizações apenas gozo com a situação

Agora se me perguntares que a nvidia deve morrer no inferno por nao ter force vsync em Open GL , eu digo que sim :D

on topic

Realmente essa review do unwinder esta uma tristeza , o gajo bem podia ter corrido uns jogos e benchs de jogos pra testar o undetect em mais aplicações , ...que eles "optimizam" no 3dmark já esta o pessoal farto de saber

12. Strakata

>Queres mais objectividade que o meu ultimo quote ?
    O teu último quote foi metido depois do meu post por isso não o vi.

Além disso, se bem o percebi, não tem muito a ver com optimização para jogos. Não está mais relacionado com as diferenças que pode haver dentro de um mesmo jogo conforme diferentes combinações de polígonos, texturas, efeitos, etc?
    Ou agora a culpa dessas diferenças é pelo facto da nVIDIA optimizar para o timedemo001 e 002 e não para demos com outros nomes?

Saiu a notícia de que o Papa vai deixar de falar em Português. Se calhar a culpa é da nVIDIA.

13. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

bem.. a verdade é que este artigo deixou de estar disponivel! pelo menos no link k disseram acima.. :P

_zZz_

14. BlueBird

BlueBird Power Member

Ganda treta... no MOHAA s nao "tranko" os fps a 60 é com kada "encavalitamento" na imagem k é uma coisa maluka.

PS: No MOHAA dá para por mais que 60hz?

15. Ronin

Ronin Power Member

Também ocorria no 2001.

Foi discutido, creio eu à uns tempos aqui no forum sobre essa situação, que as ditas "optimizações" ocorriam também no 2001SE.

Relativamente a situaçao do uso de demos proprietárias dos fabricantes, basta terem em atenção que houve várias situações em que as GF FX5800 Ultra tinha incluido no cd de drivers das placas demos para o Doom3...

Todos os fabricantes "pintam" melhor o seu produto, a questão neste momento é que a Nvidia "pinta-o" descaradamente, e sai impune a tudo isto.

16. Strakata

>e sai impune a tudo isto.
    Devo andar a sonhar mas pareceu-me ver mais mil threads como esta :D

17. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

o problema é k estas "optimizaçoes" sao so pros benchmarks... e pras aplicaçoes nada...

18. Strakata

Ai sim? Essa é nova.

19. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

Enfim isto é um dakeles assuntos ke nunca acabam, caracteristico Nvidia Vs. ATI é tipo AMD Vs. Intel, optimizaçoes ak ie ali todos o fazem se sera justo ou não issu na me cabe a mim julgar... depende do tipo de optimizações ke estaremso a falar desde ke no bench de os frames e no jogo de +/- os mm por mi mta tudo bem!

Partilhar esta Página