Nvidia And ATI: Anti - Detector Review

Originally posted by BlueBird
Ganda treta... no MOHAA s nao "tranko" os fps a 60 é com kada "encavalitamento" na imagem k é uma coisa maluka.

PS: No MOHAA dá para por mais que 60hz?

Rapaz como eu te compreendo na gf4 era o mesmo e ja testei com drivers recentes ainda nao melhoraram isso , estou com a gf3 do meu irmao (da uns frames valentes bem acima do refresh rate) , mesmo bloqueando os fps a 85 com o refresh a 85hz isto é assassinar os olhos com tanta linha de tearing


no mohaa ( e em qualquer) jogo dá para por os hz que o teu monitor aguentar ;)

usa o refresh rate fix que vem no rivatuner
 

Anexos

  • image1.gif
    image1.gif
    4 KB · Visualizações: 125
Originally posted by SKATAN
Rapaz como eu te compreendo na gf4 era o mesmo e ja testei com drivers recentes ainda nao melhoraram isso , estou com a gf3 do meu irmao (da uns frames valentes bem acima do refresh rate) , mesmo bloqueando os fps a 85 com o refresh a 85hz isto é assassinar os olhos com tanta linha de tearing


no mohaa ( e em qualquer) jogo dá para por os hz que o teu monitor aguentar ;)

usa o refresh rate fix que vem no rivatuner

thkns... agora tive aki a explorar e nos detonator axo k tb da para faxer isso... finalmente vou poder passar mais tempo a jogar MOHAA sem lixar os olhos todos... :)

Quanto ao sync axo k os jogos (alguns traxem, ms são poucos) tb deviam traxer essa opção...

Edit: afinal os hz nos detonator so da para D3D (cá está o riva tunner para remediar), na deve gostar de OpenGL a nVidia.
 
A questao n é quem optimiza mais ou menos(nvidia does!j/k:D), mas sim onde se optimiza....

Optimizar jogos?demos?cenas praticas?ok.....apesar de dps vir a questao do, se optimizao pra uns, tem q optimizar pra todos n?

Mas optimizar benchmarks?é como eu querer comprar 1 Jipe,vou ao stand, pesso pra fazer 1 test drive na areia, e eles dao-me pras maos um jipe todo artilhado pra areia....wow penso eu!, mas dps qdo o compro, vejo que esses "artilhos", n funcionam em estrada/cidade/resto dos places.....

Com os benches é a msm coisa, se os optimizarem, eles deixam de traduzir o real potencial de uma placa, pois essas optimizaçoes N SERVEM DE NADA NO RESTO DOS JOGOS/APLICAÇOES...

por mim optimizaçoes acho optimo, agora nos benches? O ford fiesta tb faz dos 0-100km/h em 4.5 secs....desde q seja numa descida com 40º de inclinaçao. :eek: :D :cool:


[]z
 
Ok então, porque eh q essas "optimizações" são más? pq eh q tamos sempre a cair em cima da nvidia por causa delas? Se tivessem lido o artigo viam a resposta:

The answer is simple: first of all, all optimizations we detected and locked work in only one benchmark, which indicates that it took a lot of time for the programmers to analyze its behavior and specific character, bottlenecks of certain tests and parts of the scene where it's possible to save the processor's resources even without the detriment to the image quality. But any optimizations which work when a benchmark is identified are based on the careful analyses of its specificity and rigidly tied to a certain scene, i.e. they make existance of benchmarks senseless as they do not reflect real performance in most other applications. Synthetic benchmarks are not aimed to reveal who faster renders a certain frame by culling out one or another hidden object or by using alternative rendering procedures. Benchmarks have a single aim which is to estimate the speed of execution of a strickly determined set of calculations by a given video adapter. It's nice if driver developers who know peculiarities of their chips much better than third software developers are able to notice an ineffective shader and can markedly lift up its speed even by altering the image quality. Althoutgh we don't welcome such approach, such optimizations can be used sometimes, but only in gaming applications. Nevertheless, such optimizations are not admissible for test applications which are meant exceptionally for speed estimation. Otherwise, it would make no sense to use benchmarks to compare performance of video adapters from different manufacturers because volumes of calculations would be different.

Va, e dps nao digam q nao sou vosso amigo... hehe :P :009:
 
Originally posted by SKATAN
O chato é que ninguem faz uma review completa como eu digo e nunca sabere-mos qual o melhor chip 5900u ou 9800pro porque o que sabemos agora é que a nvidia optimiza/xita nos benchs mais agressivamente e tmb dá melhores resultados e agora é pelo 5900u ser melhor ou porque a nvidia xita mais ?

Uma review que vai contra a corrente que eu tenho visto... e nem se usou jogos que se costumam ver...

Ainda me custa a acreditar que em certas situações uma 9700Pro até bate a 5900U...

http://www.gamepc.com/labs/view_content.asp?id=3x5900u&page=8
 
Contra a corrente? Como assim?

Se calhar porque usa games que favorecem as ATi's, que tal um Serious Sam?

Isto é como tudo, escolhendo os games a dedo até se pode dar a ideia que a FX5800 é uma bomba do cacete. E não o é obviamente.
 
Originally posted by ptzs
Se calhar porque usa games que favorecem as ATi's, que tal um Serious Sam?

Está lá o UT2003, o jogo "The way it’s meant to be played" e a Radeon 9700 está um pouco melhor que as nVidia......

O que não quer dizer que a nVidia 5900 seja uma má placa, simplesmente está muito cara.
 
July4_HP.jpg


Não é bonito :puke:

Am I a terrorist by owning an Ati-card?
"Americans, buy American Hardware. It's inferior, it's expensive, but it's American"
"It's crap, but it's OUR crap"


Porra, isto de andarem a fazer reviews com jogos e demos não optimizadas devidamente, não deveria ser permitido" :-D
 
Originally posted by Crusher
Uma review que vai contra a corrente que eu tenho visto... e nem se usou jogos que se costumam ver...

Ainda me custa a acreditar que em certas situações uma 9700Pro até bate a 5900U...

http://www.gamepc.com/labs/view_content.asp?id=3x5900u&page=8

Eu acho é essa review estranha, em todas as reviews menos essa a 5900U bate a 9800Pro no ut2003 (mesmo que seja por pouco) no benchmark , pra não falar que a 9800pro ganha em todos os jogos nessa ...

será que é porque usaram os CAt 3.5 ?
 
Não faço ideia SKATAN, é estranho de facto, mas parece alegrar as hostes daqui do forum, o link jah foi postado pelo menos 2 vezes.

zer0: que filme, para variar, que a malta faz com um simples Ad da Nvidia. Enfim...
 
Originally posted by ptzs
Não faço ideia SKATAN, é estranho de facto, mas parece alegrar as hostes daqui do forum, o link jah foi postado pelo menos 2 vezes.

Postado 2 vezes? Vistes a data da review?

"Se calhar porque usa games que favorecem as ATi's, que tal um Serious Sam?

Isto é como tudo, escolhendo os games a dedo até se pode dar a ideia que a FX5800 é uma bomba do cacete. E não o é obviamente."

Não achas que qualquer jogo que não use o motor do Q3/UT2k3 não merece ser também testado?

Tipo... o Vice City é excelente para testar a capacidade das placas de removerem poligonos não visíveis no ecrã "overdraw" tal como acontece com o Vilagemark que é um bench sintetico.

De resto os outros jogos são populares... não vejo nada contra de usarem outras engines/jogos...

É a tal coisa... se o 3D Mark sozinho de nada serve para avaliar uma placa gráfica, também não serve de nada andar a testar os mesmos jogos para testar gráficas, embora claro são a partir deles que alguns jogos usam o mesmo motor gráfico... mas isso nem sempre é assim tão linear.
 
Sim...com aquela foi a segunda vez.

Só disse para alem de ter um bench ut2003 estranho, vai contra a corrente no sentido de usar motores gráficos conhecidos como funcionarem melhor em ATi's. Nada mais, não procuro flames.

zer0: Não percebo nem quero perceber a tua patologia. Sinceramente...tem dó. Pareces pior que as mulheres.
 
Originally posted by ptzs
zer0: Não percebo nem quero perceber a tua patologia. Sinceramente...tem dó. Pareces pior que as mulheres.

Queres que eu tenha pena de ti pq elas não tem?
:rolleyes:


Tb gostava de tecer comentarios à tua pessoa, mas acho a literatura sobre a dança das bios na EVGA mais interessante.
 
zer0: foi apenas um comentario à tua maneira de responder neste tipo de threads: tens mais manhas que as mulheres.

Gostei da resposta ainda mais infantil que as outras, vou fazer o mesmo que fiz da outra vez, desliguei desta thread.
 
Back
Topo