nVidia and Intel cross-license agreement

Este acordo entre a Nvidia e a Intel pode vir a revelar-se muito importante para o futuro. Acho que não há dúvidas.

Vejamos:

A Intel tem 80% do mercado. A AMD 20% (provavelmente hoje em dia até é mais, mas não tenho os números exactos).

Ou seja, a Nvidia controla no máximo 20% do mercado em *****'s. Deve andar à volta dos 10-15%, não sei. Se passa a vender para Intel pode dar um pulo gigantesco. Mais, se a *Intel desistir de produzir *****'s* então a coisa torna-se gigantesca. A Nvidia passa a controlar 60-80% do mercado de *****'s. Passar de 10%-20% para 60-80% é um passo de gigante.

Porque é que eu digo que a Intel poderá vir a desistir de fabricar *****'s para os seus CPU's de desktop? Já há alguns anos que foi tomada na Intel a decisão de deixar cair areas da tecnologia mais ligada ao consumo. Os *****'s para lá caminham com as inúmeras features dos southbridges. Por outro lado a Intel precisa-se de concentrar no core do business. Processadores, flash, *****'s para o high-end (Itanium, Xeon's) e buses, PCI-E, etc.


O que poderá dar a Nvidia à Intel ? Chip's gráficos integrados? Exclusividade?
Um bom ***** para as *massas*. Este último é per si muito valioso.
 
Back
Topo