1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nVidia announces 6800GS

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por muddymind, 14 de Outubro de 2005. (Respostas: 351; Visualizações: 18912)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

NVIDIA ANNOUNCED a new part to compete with ATI's upcoming X1600 part. Its called Geforce 6800 GS and is based on NV42 chip. This chip is manufactured at TSMC and its built on 110 nanometer process.

This card performs like 6800GT and has 256-bit memory interface. Nvidia positions it both price and performance-wise up against rival ATI's X1600XT and X1600PRO.

ATI's Radeon X1600 generation was killing Nvidia's Geforce 6600 generation and Nvidia had to do something. The Geforce 6800 GS looks like a suitable riposte. Suggested retail price for 256MB part is $249.

ATI's X1600XT and PRO cards feature a 128-bit memory interface while Nvidia is positioning 256-bit cards against. We are quite sure that Nvidia will add some additional pressure on ATI mainstream sales.

The card should be available in coming few weeks.

fonte: "theinquirer/?article=26929"

2. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

já agora...pk é q nao consigo por links pra outros sites??? diz smp q preciso de ter 5 posts....e ja tnh 20!!!!

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

4. RuFuS

RuFuS Power Member

Se isto vai ser igual à "6800GT" pq razão hão-de a remodelar? Só vejo uma razão: aumento do preço de venda! :wvsore:

5. xBoShY

xBoShY Power Member

O nome pode ter sido mal escolhido... 6800 soa a graficas da geração anterior... enquanto a X1600 é nome novo.
    Para um noob, vai fazer toda a diferença ;)

6. ptzs

ptzs Power Member

Como é possivel se ainda nem está à venda?

7. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Epá!! Tiraste-me as palavras da boca. Fiquei com a ideia de que nos benchmarks, não fosse tão melhor assim que as 6600GT, mas isto ainda é relativo, agora nem sequer está à venda e dizer-se killing acho estranho... :nonono2:

8. artsite

artsite Power Member

Nop, apenas estrategia, assim o pessoal compra já esta, enquanto a X1600 não vem.......o problema é que vamos ver se uma "simples" 1600normal não chega e sobra para esta.

Isto está aqui uma guerra pior que a AMD vs INTEL:-D

9. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Será que vai suportar SLI?

E se suportar, será que dará para fazer SLI com as 6800GT actuais?

Isso é que dava jeito saber.

Uma segunda gráfica deste calibre por uns 100-150€ daqui a um ano não era nada mau.

10. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Bem visto!

Especulando um bocado, se tiver lá o conector e já que com os drivers 8x.xx a BIOS pode ser diferente para fazer SLI, eu arriscava um sim. Vamos ver...

11. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Esta grafica parece mais um paper-launch igual á 6800XT.

E a 6600GT/6800 ja tao kiled há muito tempo com as series X800GT/GTO/GTO2

12. Rudzer

Rudzer Power Member

Claro que estão...até poque as X800GT/GTO/GTO2 (estas duas então há disponibilidade a pontape né), já estão disponiveis à uma eternidade de tempo né...:rolleyes:

13. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

acham que se eu anunciar umas graficas maravilha tb vou killar as actuais? :002:

14. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Antes da serie GT havia a X800 128/256mb que tb era melhor que a 600GT e 6800.

E as X800GT e GTO existe em todo o lado ja ha mais de 1 mes até em PT. La fora existiam há bastante mais tempo....

15. ptzs

ptzs Power Member

Não comecem.

Isto não é um paper-launch é um announcement, além disso ela já existe, chama-se 6800GT.

16. blastarr

blastarr Power Member

17. [knap]

[knap] Power Member

Tens ideia do que estás a dizer? Uma X800 X800GT/GTO/GTO2 a ownar uma 6800LE/6800NU? :-D

18. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

eu concordo com ele. tenho uma 6800NU e vou trocar por uma Connect3D X800GTO (mas dá para mod, de qualquer forma, acho que trocava na mesma).

19. greven

greven Folding Artist

Qualquer dia é preciso uma Enciclopédia só para consultar uma placa...

6800NU, 6800LE, 6800, 6800GT, 6800 Ultra... :|

Pessoal, param lá é com a minha é maior que a vossa porque não é esse o objectivo do tópico.

20. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Sim, uma X800GTO/GTO2 ganha a uma 6800LE/NU e por um preço muito em conta ;)

A 6800XT que eu saiba ja foi apresentada pela Nvidia e ao mesmo tempo que a X800GT/GTO/GTO2.
    A diferença é que a 6800XT é quase impossivel encontrar, enquanto que a série GT está em grande quantidade em todas as lojas, inclusivé em PT.

Partilhar esta Página