1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nvidia aposta nos Centrino

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 5 de Janeiro de 2006. (Respostas: 56; Visualizações: 2848)

1. blastarr

blastarr Power Member

Bom, parece que a Nvidia conseguiu importantes contratos com integradores first-party e OEM, nomeadamente a Asus, Acer, Gateway, LG, Samsung, SONY e outros fabricantes para integrar as novas GPU's nos seus portáteis.

-Geforce Go 7800

-Geforce Go 7600

-Geforce Go 7400

Sabendo nós que os portáteis que trazem Turbocache são as versões Go 7300 (já há um da Asus, creio), estou intrigado em relação ao que será a 7400...

Também de destaque a introdução da Go 7600, será que é equivalente à futura versão desktop, ou essa chamar-se-á 7700 para diferenciar melhor ?

Por último, o primeiro portátil com leitor HD-DVD/DVD (nova versão do Toshiba Qosmio) também será equipado com Geforce Go 7.

http://www.nvidia.com/object/IO_28557.html

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Acho que podiamos deixar de chamar centrino ... já k os novos já não o são ;)

Centrino era Banias + 855 + ipw2100 e onde isso já vai.

Sei que é o nome que se dá ... mas creio que não é o correcto.

On-Topic.

Vamos lá ver o power-consumption da Go7800, mas cheirame que será mais pra desktop-replacements ... tipo o qosmio :rolleyes:

3. timber

timber Zwame Advisor

Tendo em conta que hoje em dia cada vez se vendem mais portáteis em relação a desktops é uma aposta que a nvidia tinha mesmo que fazer face ao domínio da ATI nesta área e portanto teremos sangue que é o que se quer

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

muitos portateis com combinações diferentes de componentes levam om o rotulo centrino, este n deve fugir à regra.
    o centrino é uma plataforma em constante mudança :P

pelo que parece, vamos ter GeForces 7 de todas as gamas nos portateis antes dos desktops...
    quais são os consumos energeticos delas?

5. blastarr

blastarr Power Member

O conjunto da plataforma móvel continuará a chamar-se "Centrino", no changes there...

Os nomes que desaparecem são os Pentium 4, Pentium D, Pentium XE (eXtreme Edition) e Pentium M.

6. nothing

nothing Power Member

Desde que isto contribua para uma diminuição dos preços em portáteis com boas gráficas eu ficarei contente.

7. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Centrino é um nome que se estabeleceu como "bom material" aos olhos do consumidor. A Intel tem todo o interesse em mante-lo.

As gráficas, venham elas, qeu hoje em dia, para qualquer portátil que se olhe ou é ATi ou... ATi... Concorrência precisa-se.

8. Madril

Madril 1st Folding then Sex

E eu a pensar que Dothan + 915 + ipw2200bg = Sonoma ...

Por outro lado, acho que cada vez se diferencia mais o conceito de Portatil (12,1", 13,3") e de Desktop Replacement ou Computador transportavel, como o Qosmio (17") ficando uma gama no meio que podem tender pros dois lados.

Eu por mim quando trocar de portatil vai ser pra um mais pequeno e mais leve que este. Nunca achei um portatil uma máquina de jogos pelo que nunca dei muita importancia à gráfica do portatil.

9. blastarr

blastarr Power Member

Tal como "Banias", "Dothan" ou "Yonah", os termos das plataformas "Carmel", "Sonoma" e "Napa" são nomes de código, como "Grantsdale" ou "Tumwater" o foram para chipsets desktop/server, antes de serem conhecidos pelo nome comercial final (neste caso é sempre Centrino, por ser um nome que se tornou popular)...

10. mascarilha

mascarilha I folded Myself

nvidia GO 7800 , GO 7600 , GO 7400

NVIDIA Corporation today introduced three new graphics processing units (GPUs)—the NVIDIA GeForce Go 7800, GeForce Go 7600, and GeForce Go 7400 GPUs—bringing cutting-edge 3D, high-definition, home theatre-quality video and advanced power management to the notebook market. Based on NVIDIA GeForce Go 7800 GTX GPU, the new GeForce Go 7800, Go 7600, and Go 7400 GPUs feature:

* Next-generation NVIDIA HD PureVideo™ technology, which lets users experience home theater-quality HD video on the notebook PC—key to the exciting new HD-DVD and Blu-Ray HD formats.
    * Brand new programmable shader architecture, delivering twice the shading horsepower of the previous generation of notebook
    * Support for the latest games and applications with DirectX 9.0 Shader Model 3.0 and film quality high dynamic range (HDR) lighting, the must-have feature for developers delivering more realism to real-time gaming
    * Designed to provide top-tier support for the upcoming Microsoft® Windows® Vista OS
    * NVIDIA PowerMizer® technology, with advanced power management features that enable the dramatic performance enhancements in the same power budget as the previous generation of GPUs. With reduced power consumption and less heat generation, this results in cooler and smaller notebooks with increased battery life

The following products will be on display at CES this year, from January 5-8 at the NVIDIA stand.

>>>> http://www.nvidia.com/object/IO_28557.html

Última edição: 6 de Janeiro de 2006
  11. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Nvidia previews Geforce Go 7600

Talvez com a serie 7xxx a Nvidia consiga alguma melhoria nos portateis, vamos a ver.
    A inovaçao é muitissimo importante nesta área e desde a tecnologia MXM que nao têm lançado nada de muito inovador.

12. Yonah

Yonah Banido

"Alguma melhoria" ?!
    Porquê?
    A 6800Go e a 7800Go não enchem as medidas no que toca ao mercado de DTR's?

O que mais me interessa ao ver as 7600Go nos portáteis é o facto de possivelmente também irem ser lançadas para desktop versões da 7600.

13. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

lol
    Para o que é que interessa o mercado DTR?
    O que o people quer é modelos mainstream que nao comprometam a bateria.
    Ainda me hás-de dizer quantas pessoas ja viste com a 6800Go ou 7800Go no seu portatil :joker:

14. blastarr

blastarr Power Member

Atenção que esta Go 7800 não é a mesma Go 7800 GTX que apareceu há uns meses.

Esta tem clock's mais baixos, tem a nova versão do Powermizer (uma espécie de Speedstep ou Cool 'n' Quiet para gráficos, que baixa a voltagem e os clocks da memória e GPU quando não são precisos todos aqueles mhz) e é fabricada a 90nm, logo, é muito mais poupada.

15. rav3n

rav3n Power Member

hoje corri doom 3 num centrino 2GHz,1 giga DDR2, e uma x700
    achei a perfomance mais q boa :D

essas nvidia 7xxx ou vem muito "capadas" ou entao vao lixar a bateria ao portatil num instante

cumps

16. Yonah

Yonah Banido

Estou a postar do meu portátil com uma 6800Go. :)

Lê o post anterior do Blastarr que vais entender como vão ser "capadas".

17. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

É 1 em cada 10000...

Eu pessoalmente axo a pior compra possivel. Tamanho grande, peso enorme e fraca bateria (tudo o que nao se quer num portatil). Mas isto tb depende das escolhas de cada um....

18. Yonah

Yonah Banido

Pior compra possivel?
    Tamanho grande?
    Sim, tendo em conta que tenho um TFT de 17"Wide com 1440x900 de resolução.
    Peso?
    4Kgs aproximadamente, não gosto de pseudo mini portateis e mais kilo menos kilo até aos 5/6kg não me faz muita diferença.
    Quanto à bateria não é assim tão fraca quanto isso mas também ainda não fiz grandes testes nem optimizações de maior(só lhe baixei o vcore do cpu 0,1v em relação ao default).

19. Sumerset

Sumerset Power Member

Eu tenho um P-M 770, 1GB DDR2 e uma go 6600 e tenho 4h de bateria e jogo na boa...

UT2004 a 1680x1050 a mais de 100fps...

Realmente ainda não vi ninguém cá em PT com uma go 6800 ou 7800. Mas acredito que para a maior parte dos utilizadores as placas de média gama são a melhor opção. Devido à relação preço/desempenho/gasto bateria.

20. Yonah

Yonah Banido

Pois.
    Essas horas de bateria são a jogar ou nem por isso?
    1680x1050?
    Tens ecrã de portátil para isso ou usas a saida DVI?
    Utilizar a saida DVI só optimiza a utilização do portátil em bastantes frentes, embora se perca alguma portabilidade.

Última edição: 6 de Janeiro de 2006

Partilhar esta Página