Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

Nunca têm motivos para apresentar novas gráficas, mas apresentam na mesma.

Vou ter de discordar, a série 10** já cá anda á mais tempo do que o normal, e quando esta foi apresentada nem tinham muita concorrência por parte da AMD.
A diferença aqui mesmo o minning que esvaziou os stocks e que inflacionou brutalmente os preços de uma arquitectura que já tem quase 2 anos, daí a Nvidia não ter motivos para lançar produtos novos.
Pelo que me lembro a Nvidia sempre lançou um produto novo todos os anos, mesmo que fosse a mesma arquitectura esta era melhorada/optimizada, faziam isto porque sabiam que isso impulsionava os consumidores a trocar de gráfica, sobretudo os hardcore gamers.
 
? Continuam a nao ter concorrencia por parte da AMD.
Sinceramente quando lançavam uma grafica todos os anos, não gostava nada, porque a meu ver lancar algo todos os anos só piora . Agora se for de 2 em 2 a historia muda, e o mais certo é lancarem nos proximos meses, porque eu duvido que demorem mais 1 ano para lancar as graficas.
 
Então têm razões para lançar uma nova geração.
Se tens um produto que vende que nem pãezinhos quentes porque carga de água é que vais investir recursos em pesquisa e desenvolvimento que uma arquitectura nova!!! A AMD fez isto, andou anos com a mesma arquitectura e com rebrands e até lhes correu bem por causa do minning.

? Continuam a nao ter concorrencia por parte da AMD.
Sinceramente quando lançavam uma grafica todos os anos, não gostava nada, porque a meu ver lancar algo todos os anos só piora . Agora se for de 2 em 2 a historia muda, e o mais certo é lancarem nos proximos meses, porque eu duvido que demorem mais 1 ano para lancar as graficas.
Pelo que li num artigo relativo ao market share a AMD está a subir porque a arquitectura deles é melhor para minning, daí as gráficas da AMD ainda estarem mais inflacionadas, a Nvidia em Gaming sempre esteve à frente, e se bem me lembro, posso estar enganado quendo sairam as GTX 10** a AMD ainda andava com rebrands só deposi lancou algo novo.
 
Se tens um produto que vende que nem pãezinhos quentes porque carga de água é que vais investir recursos em pesquisa e desenvolvimento que uma arquitectura nova!!! A AMD fez isto, andou anos com a mesma arquitectura e com rebrands e até lhes correu bem por causa do minning.
.

Provavelmente não era bem isto que querias dizer. O investimento em pesquisa e desenvolvimento é constante e ainda está a sair uma arquitectura nova e já estão a investir na próxima. Se assim não fosse eram mastigados pela concorrência. Agora concordo que os ciclos em que fazem sair os resultados dessa pesquisa podem ser variáveis consoante os resultados de vendas que estão a ter e o que fazem os demais ...
 
Provavelmente não era bem isto que querias dizer. O investimento em pesquisa e desenvolvimento é constante e ainda está a sair uma arquitectura nova e já estão a investir na próxima. Se assim não fosse eram mastigados pela concorrência. Agora concordo que os ciclos em que fazem sair os resultados dessa pesquisa podem ser variáveis consoante os resultados de vendas que estão a ter e o que fazem os demais ...

A pesquisa é constante e nisso concordo plenamente, provavelmente não me expliquei bem.
Quando lançam uma nova arquitectura não é só pesquisa mas também o método de fabrico dessa mesma arquitectura e tudo o resto que gira em torno do desenvolvimento que uma nova gama de placas gráficas que tem que ser optimizado, no caso desta arquitectura já está bem oleada e mesmo assim a produção não acompanha a procura.
Se lançarem uma nova arquitectura a cadência de produção inicial da mesma vai ser inferior à atual como acontece sempre que lançam novas placas o que ainda vai piorar mais a oferta e por consequência os preços.
Daí achar que tão cedo não lançam nada novo.
 
Embora ache que os rumores que por aí andam não passam mesmo de especulação, acho que este ano a nvidia ainda faz sair nova série, ao fim e ao cabo a série 1080 está nos 2 anos de exploração e esse prazo está dentro dos hábitos da empresa.
 
Se o mercado se mantiver como está, a nova geração de gráficas (cujo lançamento ainda deve estar a alguma distância) não deve resolver grande coisa no que toca ao preço das atuais...
A geração atual está inflacionada e com pouca oferta. Lançam a nova geração com desempenho e preço superior e mantêm o preço das atuais como incentivo à compra para quiser gastar um pouco menos. Não será uma hipótese muito descabida, pois não?
 
Eles já andam a fazer milk a geração Pascal faz nem sei quantos anos e sem concorrência também não sei para que vão lançar nova geração eles nem á geração atual conseguem dar vazão, mas sim tudo é possível e talvez venha mesmo ai a geração 20x0.
 
Se tens um produto que vende que nem pãezinhos quentes porque carga de água é que vais investir recursos em pesquisa e desenvolvimento que uma arquitectura nova!!! A AMD fez isto, andou anos com a mesma arquitectura e com rebrands e até lhes correu bem por causa do minning.


Pelo que li num artigo relativo ao market share a AMD está a subir porque a arquitectura deles é melhor para minning, daí as gráficas da AMD ainda estarem mais inflacionadas, a Nvidia em Gaming sempre esteve à frente, e se bem me lembro, posso estar enganado quendo sairam as GTX 10** a AMD ainda andava com rebrands só deposi lancou algo novo.

La esta, e aqui que a maioria das pessoas nao sabe do que fala (nao e critica, apenas um facto). A Nvidia nao esta a ganhar mais por causa do mining e da subida de precos. O MSRP acordado com as suas parceiras (ASUS, EVGA, MSI, Gigabyte, Zotac, etc) continua o mesmo... Quem tem ganho com isto tudo sao os entremediarios (Fornecedores e afins). Logo a Nvidia tera tudo muito a ganhar se ajustar (neste caso subir) o preco do seu producto a procura/oferta actual de mercado!
Nao sera uma jogada para combater um adversario, mas sim uma jogada de bastidores para ter maior proveito! Eu nao condeno este tipo de manobras, se fosse a minha empresa tambem o faria como e obvio!
 
La esta, e aqui que a maioria das pessoas nao sabe do que fala (nao e critica, apenas um facto). A Nvidia nao esta a ganhar mais por causa do mining e da subida de precos. O MSRP acordado com as suas parceiras (ASUS, EVGA, MSI, Gigabyte, Zotac, etc) continua o mesmo... Quem tem ganho com isto tudo sao os entremediarios (Fornecedores e afins). Logo a Nvidia tera tudo muito a ganhar se ajustar (neste caso subir) o preco do seu producto a procura/oferta actual de mercado!
Nao sera uma jogada para combater um adversario, mas sim uma jogada de bastidores para ter maior proveito! Eu nao condeno este tipo de manobras, se fosse a minha empresa tambem o faria como e obvio!

Por acaso até já li isso, aliás se não me engano a própria Nvidia veio a publico constatar esse facto de que quem está a ganhar no meio disto tudo são os intermediários, basta irmos ao site da nvidia tentar comprar uma gráfica e vemos que o preço de referência deles está bastante abaixo do praticado noutros locais, infelizmente para nós (gamers) não dá para comprar lá pois está sempre esgotado.

De qualquer forma isto não invalida que a Nvidia e AMD não estejam a capitalizar lucros com a procura que as suas gráficas têm de momento, tendo em conta que o que produzem deve ser logo vendido, nem stock têm.

Ainda outro pormenor importante na equação, caso a bolha das criptomoedas rebente o mercado vai ficar inundado de gráficas usadas a preço de saldo e desconfio que só com algo novo é que tanto a Nvidia como a AMD vão conseguir se safar nessa altura, a ver vamos.
 
Por acaso até já li isso, aliás se não me engano a própria Nvidia veio a publico constatar esse facto de que quem está a ganhar no meio disto tudo são os intermediários, basta irmos ao site da nvidia tentar comprar uma gráfica e vemos que o preço de referência deles está bastante abaixo do praticado noutros locais, infelizmente para nós (gamers) não dá para comprar lá pois está sempre esgotado.

De qualquer forma isto não invalida que a Nvidia e AMD não estejam a capitalizar lucros com a procura que as suas gráficas têm de momento, tendo em conta que o que produzem deve ser logo vendido, nem stock têm.

Ainda outro pormenor importante na equação, caso a bolha das criptomoedas rebente o mercado vai ficar inundado de gráficas usadas a preço de saldo e desconfio que só com algo novo é que tanto a Nvidia como a AMD vão conseguir se safar nessa altura, a ver vamos.

A Producao ate esta aquem do espectavel.. Eles nao produzem mais porque nao teem materia prima para o fazer... Portanto os ganhos (em percentagem) devem ser ela por ela comparativamente com outros anos!

Em relacao as graficas usadas invadir o mercado, o mesmo acontecera se a Nvidia lancar graficas melhores a bons precos e com menos TDP! Por isso mesmo a Nvidia tera de re-pensar a sua estrategia... (Nvidia e AMD claro!).
 
A culpa dos preços altos é puramente culpa de que as vende e tb das donas das graficas q deixam q isto aconteça!!!
Nos tlmvs vendem-se milhoes e milhoes de unidades e ng vende acima do PVP dos tlmvs!!! Estou a falar por ex dos iphones por ex, q so baixam de preço qd sai uma nova geração!!!

La pq ha muita procura, pq raio é q têm de vender acima do PVP??? Nunca vi uma bem electronico ter aumento de PVP apos uns meses de saida desse bem pro mercado, tenha tido procura ou nao...
 
A Producao ate esta aquem do espectavel.. Eles nao produzem mais porque nao teem materia prima para o fazer... Portanto os ganhos (em percentagem) devem ser ela por ela comparativamente com outros anos!
Realmente não me lembrava desse pormenor, tem sobretudo a ver com as memórias se não me engano.
Isto parece uma tempestade perfeita, é tudo a piorar e quem se lixa é o PC gamer.
 
A culpa dos preços altos é puramente culpa de que as vende e tb das donas das graficas q deixam q isto aconteça!!!
Nos tlmvs vendem-se milhoes e milhoes de unidades e ng vende acima do PVP dos tlmvs!!! Estou a falar por ex dos iphones por ex, q so baixam de preço qd sai uma nova geração!!!

La pq ha muita procura, pq raio é q têm de vender acima do PVP??? Nunca vi uma bem electronico ter aumento de PVP apos uns meses de saida desse bem pro mercado, tenha tido procura ou nao...

Infelizmente são as regras do mercado livre, muita procura + pouca oferta = preços altos, uma coisa é certa, se de um dia para o outro a produção dos iphones parasse por algum motivo podes ter a certeza que os preços subiam em flecha.
 
A culpa dos preços altos é puramente culpa de que as vende e tb das donas das graficas q deixam q isto aconteça!!!
Nos tlmvs vendem-se milhoes e milhoes de unidades e ng vende acima do PVP dos tlmvs!!! Estou a falar por ex dos iphones por ex, q so baixam de preço qd sai uma nova geração!!!

La pq ha muita procura, pq raio é q têm de vender acima do PVP??? Nunca vi uma bem electronico ter aumento de PVP apos uns meses de saida desse bem pro mercado, tenha tido procura ou nao...
Isso so e explicado com a lei da oferta e da procura... Ha procura, mas pouca oferta, o preco sobe para limitar essa mesma procura... Economia one on one!

Quanto as memorias, foram mesmo as empresas como a Apple e Samsung (com a sua divisao de telemoveis) que abarcou a compra dos nands existentes no mercado... Sendo que a Samsung detem a maioria de quota no mercado de Nands desvia a sua producao para o seu mercado interno!
 
Back
Topo