Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

A nVidia se puder lançar novas gráficas, quer sejam para gaming ou mining, lança. Vocês esquecem-se que a NVIDIA vende GPUs, GPUs esses que neste momento (Pascal) são produzidos a 16nm. Passando para um processo de fabrico superior (12nm) eles por waffer conseguem extrair mais GPUs, reduzindo assim custos, oferecer mais performance por mm2, incentivando o consumidor a comprar. É de todo o interesse da nVidia lançar uma nova geração assim que tiver os stocks actuais esgotados.
O único factor em jogo é o possível inundamento do mercado de usados devido a um Crash no mining, para isso a nova arquitetura tem de compensar mesmo face a uma GTX 1070 usada a 200-250€, por exemplo.
 
A nVidia se puder lançar novas gráficas, quer sejam para gaming ou mining, lança. Vocês esquecem-se que a NVIDIA vende GPUs, GPUs esses que neste momento (Pascal) são produzidos a 16nm. Passando para um processo de fabrico superior (12nm) eles por waffer conseguem extrair mais GPUs, reduzindo assim custos, oferecer mais performance por mm2, incentivando o consumidor a comprar. É de todo o interesse da nVidia lançar uma nova geração assim que tiver os stocks actuais esgotados.
O único factor em jogo é o possível inundamento do mercado de usados devido a um Crash no mining, para isso a nova arquitetura tem de compensar mesmo face a uma GTX 1070 usada a 200-250€, por exemplo.
A questao e que se continuarem a usar GDDR5 continuarao a nao conseguir produzir graficas suficientes para satisfazer o mercado... Ao contrario do que se diz, nao e o mining a criar este efeito, mas sim o shortage de GDDR5... Em condicoes normais haveria stock para toda a gente!
 
Não sei onde viste isso, podias deixar aqui o link? Acredito mais que seja um atraso da nova gddr6 que escassez de gddr5, levando o problema para o lado das memórias.
Por outro lado, convém lembrar que, na verdade, a NVIDIA e a TSMC são parceiros de longa data e manter a actual gama beneficia ambos, pois a TSMC rentabiliza mais os 16nm, a NVIDIA não precisa de pressionar os 12nm pois a gama actual vende na mesma, pode dar-se ao luxo de optimizar ainda mais a arquitetura para 12nm...
Ou acham que se a NVIDIA não estivesse a vender, as Volta/Ampere/Whatever já cá não estavam há muito...???
 
Não sei onde viste isso, podias deixar aqui o link? Acredito mais que seja um atraso da nova gddr6 que escassez de gddr5, levando o problema para o lado das memórias.
Por outro lado, convém lembrar que, na verdade, a NVIDIA e a TSMC são parceiros de longa data e manter a actual gama beneficia ambos, pois a TSMC rentabiliza mais os 16nm, a NVIDIA não precisa de pressionar os 12nm pois a gama actual vende na mesma, pode dar-se ao luxo de optimizar ainda mais a arquitetura para 12nm...
Ou acham que se a NVIDIA não estivesse a vender, as Volta/Ampere/Whatever já cá não estavam há muito...???
não tenho link mas ainda ontem no TechTalk o Jayz2cents disse que quando fez o video a falar sobre o mining e a escassez que isso provoca no mercado de GPU's, um AIB contactou-o para dizer que de facto isso acontece mas o principal problema era mesmo o não haver matéria prima para as memórias
 
Não sei onde viste isso, podias deixar aqui o link? Acredito mais que seja um atraso da nova gddr6 que escassez de gddr5, levando o problema para o lado das memórias.
Por outro lado, convém lembrar que, na verdade, a NVIDIA e a TSMC são parceiros de longa data e manter a actual gama beneficia ambos, pois a TSMC rentabiliza mais os 16nm, a NVIDIA não precisa de pressionar os 12nm pois a gama actual vende na mesma, pode dar-se ao luxo de optimizar ainda mais a arquitetura para 12nm...
Ou acham que se a NVIDIA não estivesse a vender, as Volta/Ampere/Whatever já cá não estavam há muito...???
https://hothardware.com/news/nvidia-graphics-card-shortage-to-continue-through-q3-2018

um dos varios exemplos espalhados pela net.

Ressalvo esta parte:

The first reason relates to a shortage of memory for video cards right. Apple and Samsung, along with other smartphone makers, are consuming the same type of memory for smartphones and tablets as NVIDIA needs for its GPUs. The catch is that Apple, Samsung, and these other smartphone makers are willing to pay more for the memory, leaving less for graphics card manufacturing. That shortage means fewer video cards can be made by all NVIDIA partners including MSI, Gigabyte, Asus, EVGA, and others.
Read more at https://hothardware.com/news/nvidia...-continue-through-q3-2018#5cotBLkdGRpxf6MZ.99
 
Se tens um produto que vende que nem pãezinhos quentes porque carga de água é que vais investir recursos em pesquisa e desenvolvimento que uma arquitectura nova!!! A AMD fez isto, andou anos com a mesma arquitectura e com rebrands e até lhes correu bem por causa do minning.
Apenas para responder à minha citação. Para mim tem dois problemas. As gráficas Nvidia cada vez mais são menos apetecíveis nesta onda (maior dificuldade de mining resultando no ROI bastante maior, e cada dia que passa, ainda maior). Até se vê pessoal a vender 1080 pq já não são tão boas. Tem performance maior, mas a performance não acompanha.

Depois são os entusiastas que estão com 1080 Ti, principalmente os que andam sempre com a performance de topo, que não vão trocar até que saia uma gráfica. Esse é o meu raciocínio.
 
As novas gráficas não vão ser anunciadas na GDC ou GTC talvez sejam anunciadas em Agosto de 2018 por isso ainda vai demorar bastante tempo até que algo novo saia para o mercado. GTX 2080 se calhar lá pro Natal.
 
Última edição:
Eu estou a pensar daqui a uns meses fazer um upgrade a placa gráfica, acham que uma placa da gama 1060 poderá ficar ainda mais cara do que já andam? È que mesmo as 1060 já andam a preços demasiado altos para a gama onde estão inseridas.
 
A nVidia se puder lançar novas gráficas, quer sejam para gaming ou mining, lança. Vocês esquecem-se que a NVIDIA vende GPUs, GPUs esses que neste momento (Pascal) são produzidos a 16nm. Passando para um processo de fabrico superior (12nm) eles por waffer conseguem extrair mais GPUs, reduzindo assim custos, oferecer mais performance por mm2, incentivando o consumidor a comprar. É de todo o interesse da nVidia lançar uma nova geração assim que tiver os stocks actuais esgotados.
O único factor em jogo é o possível inundamento do mercado de usados devido a um Crash no mining, para isso a nova arquitetura tem de compensar mesmo face a uma GTX 1070 usada a 200-250€, por exemplo.

Não é assim tao elementar quanto isso porque as fabs não cobram o mesmo devido naturalmente aos biliões gastos por estas , existem factores que fazem baixar realmente os precos mas tb está dependente de terceiros
 
A Nvidea não vai lançar as "novas " gerações de cartas por diversos fatores sendo a falta de gddr6 o mais provavel e a nova arquitetura sera muito mais cara em relação à pascal exemplo disso a titan V .
Vai deixar os preços aumentarem para haver uma diferença menor no aumentode preços entre gerações.
 
não sei se o estudo tem em contas as gráficas vendidas para o mining mas de qualquer das formas a situação de falta de stock não é de agora e o estudo fala no último trimestre logo é normal que se venda menos e ao nível da produção os recursos têm sido utilizados para produção de componentes para outras áreas
 
Back
Topo