Nvidia/ATI Roadmap *MOBILE*

Blastarr tenta alterar o nome do topic para "Nvidia/ATI MOBILE Roadmap" sff... eu pensava que era algo de interessante :D

Para portatil até a minha FX5200Go chega e sobra.
 
Bem parece que desta vez a nvidia estará melhor representada no mercado dos portáteis
Mais umas semanas e devem aparecer mais notebooks core duo e logo se vê se há sangue ou não comos se quer
 
timber disse:
Bem parece que desta vez a nvidia estará melhor representada no mercado dos portáteis
Mais umas semanas e devem aparecer mais notebooks core duo e logo se vê se há sangue ou não comos se quer

Pelo menos parece ter + modelos.
O problema é a capacidade de por ca fora grandes quantidades de chips. Por exemplo os Apple Powerbook e Ibook tao equipados todos com X1600 mobile e nao com 7600 mobile pq era a unica que garantia quantidade para abastecer o mercado.
A Nvidia nunca teve grande representaçao nos portateis. Pode ser que agora consigam vender melhor, mas parece-me complicado pq a ATI ta com bons modelos e grandes quantidades.

Ao menos que continuem a pressionar, para nao estagnar a evoluçao nos portateis....
 
DJ_PAPA disse:
Pelo menos parece ter + modelos.
O problema é a capacidade de por ca fora grandes quantidades de chips. Por exemplo os Apple Powerbook e Ibook tao equipados todos com X1600 mobile e nao com 7600 mobile pq era a unica que garantia quantidade para abastecer o mercado.
A Nvidia nunca teve grande representaçao nos portateis. Pode ser que agora consigam vender melhor, mas parece-me complicado pq a ATI ta com bons modelos e grandes quantidades.

Ao menos que continuem a pressionar, para nao estagnar a evoluçao nos portateis....

Os Powerbook e iBook trazem X1600 ? Uauu, e eu a pensar que eram aquelas GPU's SM 2.0, tipo FX5200 e ATI X600... ;)



Quanto aos MacBook Pro, se a X1600 é assim tão persistente e está disponível em grandes quantidades, porque é que o modelo foi adiado para lançar em Fevereiro (está em Pre-Order), enquanto o iMac (com intel) já está à venda ?

O que estou a ver ali é muito mais modelos e agressividade da Nvidia do que da ATI no segmento Mobile.
Vejam, 3 modelos "DirectX 10 -ready", aínda antes do fim do ano, só para este segmento dos notebooks.

E o lançar das 7800, 7600 e 7300/7400 primeiro nos portáteis, ou o lançamento quase simultâneo da G71M com a G71 desktop... quer dizer algo, não ?
 
blastarr disse:
Os Powerbook e iBook trazem X1600 ? Uauu, e eu a pensar que eram aquelas GPU's SM 2.0, tipo FX5200 e ATI X600... ;)



Quanto aos MacBook Pro, se a X1600 é assim tão persistente e está disponível em grandes quantidades, porque é que o modelo foi adiado para lançar em Fevereiro (está em Pre-Order), enquanto o iMac (com intel) já está à venda ?

O que estou a ver ali é muito mais modelos e agressividade da Nvidia do que da ATI no segmento Mobile.
Vejam, 3 modelos "DirectX 10 -ready", aínda antes do fim do ano, só para este segmento dos notebooks.

E o lançar das 7800, 7600 e 7300/7400 primeiro nos portáteis, ou o lançamento quase simultâneo da G71M com a G71 desktop... quer dizer algo, não ?

Pinta isso como quiseres e te aptecer.
Eu coloquei a noticia sobre a decisao da Apple em relaçao á grafica nos seus novos portateis no sub-forum da Apple.
Se tas a dizer que a ATI tem pouca capacidade de por portateis ca fora, tas a dizer indirectamente que a Nvidia tem entao capacidade zero, pq ficou fora em detrimento da ATI na corrida aos Apple. (alias ainda nao vi nehuma review da 7600 mobile...)

Toda a gente sabe que os sistemas com graficas integradas sabe a Intel por ca por fora. Eles fazem isso aos milhoes e sao Nº1 em vendas.
Depois tu nao sabes quais os motivos de so começarem a ser vendidos em Fevereiro. Podem ser tanta coisa.....

A ATI tb vai ter modelos na altura devida DX_10 nao tejas tao preocupado. Se houve coisa onde a ATI sempre dominou é no mercado mobile.

Ja disse que a nvidia ta com muitos modelos e pressiona a ATI, mas como a ATI tem modelos ao mesmo nivel vai ser complicado conseguirem grandes feitos devido ao domino da ati nesta área.
 
DJ_PAPA disse:
Pinta isso como quiseres e te aptecer.
Eu coloquei a noticia sobre a decisao da Apple em relaçao á grafica nos seus novos portateis no sub-forum da Apple.
Se tas a dizer que a ATI tem pouca capacidade de por portateis ca fora, tas a dizer indirectamente que a Nvidia tem entao capacidade zero, pq ficou fora em detrimento da ATI na corrida aos Apple. (alias ainda nao vi nehuma review da 7600 mobile...)

Toda a gente sabe que os sistemas com graficas integradas sabe a Intel por ca por fora. Eles fazem isso aos milhoes e sao Nº1 em vendas.
Depois tu nao sabes quais os motivos de so começarem a ser vendidos em Fevereiro. Podem ser tanta coisa.....

A ATI tb vai ter modelos na altura devida DX_10 nao tejas tao preocupado. Se houve coisa onde a ATI sempre dominou é no mercado mobile.

Ja disse que a nvidia ta com muitos modelos e pressiona a ATI, mas como a ATI tem modelos ao mesmo nivel vai ser complicado conseguirem grandes feitos devido ao domino da ati nesta área.

Não esperes ver ATI em tudo o que é Apple.
Que marca é que escolheram para os PowerMac's da última vez ? Ou para os PowerBooks ?
 
blastarr disse:
Quanto aos MacBook Pro, se a X1600 é assim tão persistente e está disponível em grandes quantidades, porque é que o modelo foi adiado para lançar em Fevereiro (está em Pre-Order), enquanto o iMac (com intel) já está à venda ?


Tens algum link ou alguma fonte que te diga que as X1600 são a razão do adiamento do MacBook Pro ou foram os macacos azuis de júpiter que te disseram isso em segredo?
 
ToTTenTranz disse:
Tens algum link ou alguma fonte que te diga que as X1600 são a razão do adiamento do MacBook Pro ou foram os macacos azuis de júpiter que te disseram isso em segredo?

Não sei, talvez tenham sido mesmo os macacos azuis...
Sabes, eu até sou do FCP :P
 
Tão e X1700 para desktop n ha?

N esperem muito da 7400 para laptop ou se escolhe a X1600 ou a 7600 ou mais vale ficar com a on-bord k gasta menos bateria :-D
 
só uma coisa ... tanto as x1300/x1400 como 7300/7400 são de 4 pipes não é ?

portanto é apenas speedbumps + uns pozinhos (sm3 na ati) em relação as 6200/x300/x600 ...
 
sotavento disse:
só uma coisa ... tanto as x1300/x1400 como 7300/7400 são de 4 pipes não é ?

portanto é apenas speedbumps + uns pozinhos (sm3 na ati) em relação as 6200/x300/x600 ...

Na exame informatica vinha testes a uns quantos portateis e axo que um deles trazia uma 7400 256mb.
Fazia tantos 3dmarks 2005 quanto a X600 mobile do portatil do meu irmao que ja tem mais de 1 ano.

As Go7800/X1800/x1900 mobile gastam demasiada bateria para 99% das pessoas.
So sobram as 7600Go. Sobre estas ainda nem 1 review existe, ao contrario da X1600 que ja equipa dezenas de equipamentos.

Os modelos da Nvidia sao muitos, mas ou ate agora ainda nao vi nada que valesse a pena escolhe-los e que nao houvesse ja aos pontapes no mercado por parte da ATI :(
 
DJ_PAPA disse:
Na exame informatica vinha testes a uns quantos portateis e axo que um deles trazia uma 7400 256mb.
Fazia tantos 3dmarks 2005 quanto a X600 mobile do portatil do meu irmao que ja tem mais de 1 ano.

As Go7800/X1800/x1900 mobile gastam demasiada bateria para 99% das pessoas.
So sobram as 7600Go. Sobre estas ainda nem 1 review existe, ao contrario da X1600 que ja equipa dezenas de equipamentos.

Os modelos da Nvidia sao muitos, mas ou ate agora ainda nao vi nada que valesse a pena escolhe-los e que nao houvesse ja aos pontapes no mercado por parte da ATI :(

Eu também aínda não vi nenhuma review da X1600 mobile.
E também não vi nenhum portátil com ATI e drive HD-DVD, curiosamente...
 
blastarr disse:
Eu também aínda não vi nenhuma review da X1600 mobile.
E também não vi nenhum portátil com ATI e drive HD-DVD, curiosamente...

Ainda nao viste reviews da X1600 mobile 8o :wow:
http://www.mobilityguru.com/2005/12/05/ati_mobility_radeon_x1600/
http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/ati-x1600-mobility.html
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2632
http://www.hexus.net/content/item.php?item=4011

The launch of Mobility RADEON X1600 is a very important milestone for ATI: they have just launched a unique product that may not be the fastest and most efficient from the power consumption point of view in the today’s market, but which is still unique. It is a unique combination of features for a thin performance solutions segment, and it will certainly find its users there. Besides, the Mobility RADEON X1600 has no direct rivals as of today.

Given that it is unique, has no rivals and is compatible with the Mobility RADEON X700, we should see quite a lot of 14” and 15” laptops featuring ATI’s Mobility RADEON X1600 within a few months from such companies as Acer, Alienware, Arima, Asus, ECS, Evesham, FIC, Gericom, HP, LG, Medion, MiTAC, MSI, Packard Bell, Rockdirect, Samsung, Targa, and Uniwill. Additionally, given that the Mobility RADEON X1600 does not require high-performance cooling system, we may eventually see it in 13” or similar size laptops.


btw, mostrar portateis das Ces é muito bonito..... ainda para mais equipamentos que vao demorar ainda 1 trimestre a aparecer.
 
blastarr disse:
Eu também aínda não vi nenhuma review da X1600 mobile.

Estranho.. tendo em conta que tu participaste na thread da X1600 Mobile, onde se meteram links de algumas reviews..
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=77762

Os teus posts são logo o 3º e o 5º, a falar da 7800gtx go (numa thread intitulada "ATI Mobility RADEON X1600", como não podia deixar de ser)

blastarr disse:
E também não vi nenhum portátil com ATI e drive HD-DVD, curiosamente...

Curioso era se tivesses visto, já que não se sabe ainda qual é o formato que vai ganhar e nenhum builder quer estar a gastar dinheiro a arriscar meter drives de hd-dvd.
Por isso é que só viste esse portátil na CES, é um produto que não está à venda e eles ainda vão a tempo de mudar os componentes (assim como tambem vão a tempo de mudar a 7600 para algo que.. não sei.. esteja disponível e tipo.. à venda neste preciso momento :004:)
 
DJ_PAPA disse:
Ainda nao viste reviews da X1600 mobile 8o :wow:
http://www.mobilityguru.com/2005/12/05/ati_mobility_radeon_x1600/
http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/ati-x1600-mobility.html
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2632
http://www.hexus.net/content/item.php?item=4011




btw, mostrar portateis das Ces é muito bonito..... ainda para mais equipamentos que vao demorar ainda 1 trimestre a aparecer.

Não, o que eu queria ver eram comparações com a Go 7600, e isso aínda não vi, apesar de os notebooks com esta última já estarem à venda.

These three additional GeForce Go 7 Series GPUs are included in tier one OEM notebooks launching at or shortly after CES. OEM design wins, based on the newest Intel Centrino mobile platform, include: ASUS, Acer, Gateway, LG, Samsung, SONY, and others. In addition, NVIDIA GeForce Go 7-series GPUs were selected to drive the video and graphics in the first notebook computer to integrate the new HD DVD media standard, the Toshiba Qosmio audio-video notebook PC.
 
É claro que portateis mostrados na Ces com HD-DVD ou blue-ray existem la para exposiçao. Até monitores de 50 e muitas polegadas. So que como todas as exposiçoes, ha muitas coisas que podem nem vir á venda para o publico.
Ou se viérem é para um grupo muito restrito de pessoas.

Sobre esse portatil so la ta isto:
NVIDIA couldn't tell us when this notebook would be shipping, but it was nice to see a situation where the H.264 decode acceleration is clearly important. Both Blu-ray and HD-DVD playback, unless we're dealing with MPEG-2 encoded content, will inevitably stress H.264 decode performance.

Sobre a Nvidia nos portateis ainda nao é desta que vao conseguir grandes feitos. Talvez com o DX_10 e G80 mobile consigam melhores resultados. Esperemos que sim, ou que pelo menos nao deixem a ATI dormir no mercado mobile. ;)
 
Back
Topo