Nvidia Banks on Split-Personality Chip

Não percebi o q isto tem a haver com quadros... simplesmente são G80 dedicados para CUDA...

Esta ideia de ter uma arquitectura super-escalável flexivel é simplesmente fantástica para correr app's fortemente iterativas com estruturas de dados n-dimensionais... É pena é ainda não haver mt software desenvolvido para isto... Seria genial ver render engines que tirassem proveito disto (sem contar com o gelato que é MT limitado)...

Fiquei tambem um pouco decepcionado ao ver que jogos DX10 não vão tirar proveito de coisas como o CUDA (deverão haver excepções)... Pelo menos na ultima vez que falei com um dos developers do cry engine 2 ele disse-me que apenas usavam SDK's feitos por eles o que me leva a crer que invalida o uso deste tipo de tecnologias...

Finalmente tnh de me revoltar pelo facto de cada um tar a criar o seu próprio SDK ao invés de ser definido um standart... isto é simplesmente estúpido pois apenas vai atrazar mais a adopção deste tipo de tecnologia... Felizmente a M$ pensa por isto debaixo da sua assa no DX11 (pode ser uma visao um pouco monopolista mas todos têm de concordar que é talvez a única maneira viável de garantir um standart)...

[]
 
Não percebi o q isto tem a haver com quadros... simplesmente são G80 dedicados para CUDA...

Esta ideia de ter uma arquitectura super-escalável flexivel é simplesmente fantástica para correr app's fortemente iterativas com estruturas de dados n-dimensionais... É pena é ainda não haver mt software desenvolvido para isto... Seria genial ver render engines que tirassem proveito disto (sem contar com o gelato que é MT limitado)...

Fiquei tambem um pouco decepcionado ao ver que jogos DX10 não vão tirar proveito de coisas como o CUDA (deverão haver excepções)... Pelo menos na ultima vez que falei com um dos developers do cry engine 2 ele disse-me que apenas usavam SDK's feitos por eles o que me leva a crer que invalida o uso deste tipo de tecnologias...

Finalmente tnh de me revoltar pelo facto de cada um tar a criar o seu próprio SDK ao invés de ser definido um standart... isto é simplesmente estúpido pois apenas vai atrazar mais a adopção deste tipo de tecnologia... Felizmente a M$ pensa por isto debaixo da sua assa no DX11 (pode ser uma visao um pouco monopolista mas todos têm de concordar que é talvez a única maneira viável de garantir um standart)...

[]
G80's com muito mais memória e provavelmente sem saídas DVI/D-Sub/TV-Out.
E como não é preciso usar um NVIO, também não é preciso usar isto como placa gráfica, o driver CUDA é usado em exclusivo e toma conta da GPU na totalidade, potenciando a performance nos mercados que eles pretendem explorar (computação científica, simulação económica, etc).


P.S.:
Não percebo o que é que o CUDA tem a ver com o DX10 no teu raciocínio.
Os drivers que o suportam são completamente separados.
Inclusivé, é possível ter o driver Direct3D 10 e o driver CUDA a correr na mesma G8x, lado a lado e em simultâneo.
 
Eu não disse que CUDA fazia parte do DX10...

O que quis dizer é que estão a usar a api D3D10 mas não usam CUDA ou Stream para calculo de fisica e afins... Isto é, nem todas as tecnologias das novas placas gráficas estão a ser usadas... o cry engine 2 nem suporte para a aegia tem... É a mesma coisa do trueform da ati, por exemplo... existe desde dos primordios familia radeon 9XXXX mas é rara a app que o usa... curiosamente isto está desactivado por defeito nos drivers...

Em relação às aplicações que referenciast, são maioritariamente cenas proprietarias mt especificas e não tem qualquer aplicação a um utilizador "normal"... o q é pena...

Seria optimo se houvessem mais iniciativas como a do folding@home que tem desenvolvido o seu programa para stream, cuda e cell... Há mts areas que poderiam ser aproveitadas por um utilizador doméstico tais como encoding, decoding, rendering, etc...

[]
 
muddymind, o problema é que não há nenhuma entidade independente que possa regir os padrões tal como existe em Web, o W3C.
 
Back
Topo