NVIDIA bombards PC game pirates

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu acho que ainda vejo bem, e consigo ler sem problemas, vejo lá gtas e nada a dizer pc

CartmanPT disse:
Por curiosidade, dos que mencionaste quais tens originais para pc?? É que todos eles custam menos de 30€. Há muita gente que tem essa conversa e depois na prática não compra nada.

Se vês bem e lês bem vês que a minha pergunta foi de jogos de PC, mas apenas porque o topico era a falar de PC.

Mas mesmo indo para as consolas, em portugal custar 74€ não é desculpa para recorrer à pirataria (apesar de muita gente a usar). Se é caro cá pode-se muito bem mandar vir de fora.

Não custa 30€ mas custa 38€, ui que diferença. "Se fosse 30€ ainda comprava, agora por 38€... vou mas é sacar...."
 
eu assim que vi o crysis a 20 eur na ***** comprei logo... por isso não digam que o preço não é factor... não elimina o fenómeno, mas ajuda concerteza...
 
this_thread_rocks.jpg
 
O que está em causa é a facilidade com que se arranja um jogo pirata.
Mas olhem também pra isto: Cá, no nosso triste país, encontras o UT3 (PC) a 50€... em Inglaterra custa-te 20€ e eles lá ganham o dobro ou mais que nós. I don't understand...
 
Digam o que disserem, os preços dos jogos nao devem baixar pois sao um bem de luxo.
D qq maneira eu axo que deviam fazer como no LFS e no WoW. Para jogar online é preciso pagar. E como hoje em dia quem tem pc tem net, tirar o modo offline...

Mas tambem axo que se eles querem que as pessoas nao piratêem que devem ser mais transparentes, ou seja, mostrar às pessoas que têm pouca margem de manobra para descer os preços, pq assim ha mta gente que axa (alguns com razao outrs nao) que eles andam é a meter p bolso...
 
Digam o que disserem, os preços dos jogos nao devem baixar pois sao um bem de luxo.
D qq maneira eu axo que deviam fazer como no LFS e no WoW. Para jogar online é preciso pagar. E como hoje em dia quem tem pc tem net, tirar o modo offline...


nem toda a gente tem net

ou melhor, podes tar com um portatil e tar num sitio sem wi-fi, ou entao tares a morar em qq lado provisoriamente e n meter net, enfim, uma montanha de situações

e agora tretas do genero verificações semanais da chave na net?

eles fazem o que querem aos produtos deles... mas eu acho ridículo... lembro-me do stress de instalar o hl2 (que tenho original) pq tinha de desbloquear e mais nao sei o quê e depois não sabia se podia ir metê-lo no meu outro pc... uh geez... e se o raio da net n der n jogo ne? bah...

e tou convencido que a industria dos videojogos anda a fazer cada vez mais dinheiro, porque vejo cada vez mais gente a jogar e muitos nas consolas onde há menos pirataria

e tb vejo muitos serviços de venda online tipo steam que facturam à grande...

mas esta discussão é velha e cansativa...
 
eu assim que vi o crysis a 20 eur na ***** comprei logo...

Mas olhem também pra isto: Cá, no nosso triste país, encontras o UT3 (PC) a 50€... em Inglaterra custa-te 20€ e eles lá ganham o dobro ou mais que nós.

Digam o que disserem, os preços dos jogos nao devem baixar pois sao um bem de luxo.

gostas de ser roubado é? se lá fora os jogos são mais baratos, se eles cá fazem promoções do arco da velha de vez em qd como esta do crysis em que não perdem dinheiro, qual é o problema?

é que nem merece comentário... é como a história da mota ser bem de luxo e o carro não... luxo ou não luxo cada um sabe do seu dinheiro e como o gasta.
 
eu acho que pior que o preço do jogos é a optimização dos mesmos para PC.


É neste aspecto que as consolas batem aos pontos o PC mas ninguem parece preocupar-se com isto.. Quem no seu perfeito juizo(e que não tenha todo o hardware de ultimo grito), vai pagar 60eur por um jogo e arriscar-se a chegar a casa, meter o jogo no pc e não o poder jogar ou então jogar tão mal que nem vale a pena..?


Para não falar que acho absurdo os preços dos jogos.. Um filme em DVD recente custa quanto? Em média 20 ou 30eur? Filmes com produções de milhares de euros que as vezes gastam tanto a fazer efeitos especiais como a produção de um jogo.. fora os exageros que pagam aos actores... é claro que esses filmes tiveram um grande retorno nos cinemas mas mesmo assim, nunca vi um a 60 ou 70eur..

Eu sei que as industrias são diferentes mas na verdade, os jogos dão muito lucro e voltam a estar mais caros. Lembro-me quando tinha a Mega Drive, que comprei o Sonic 3 a 16 contos e o Super Street Fighter 2 a 18 ou o Virtua Racing a 20... Depois parece que houve uma epoca em que os jogos baixaram de preços(na altura da Saturn e PSX) e tinha logica pois o suporte utilizado(Cartuchos vs CD's) só por si era muito mais barato.. Mas parece-me que a propria industria dos jogos tem gosto nisto.. quando um suporte começa a ficar barato, têm tendencia a mudar mesmo que não aproveite todo o seu potencial.

Agora que provavelmente a produção de DVD's seria uma pechincha, vêm com as m*rdas de Blu-rays e distribuições digitais e não sei que mais.. Pois bem, meter um jogo de 3 ou 4gb num Blu-ray é mesmo para ir roubar dinheiro ao bolso dos jogadores... Também falam muito em distribuição digital como se fosse partilhar um jogo no emule ou em torrents.. e os preços dos servidores e afins? A não ser que se importem de comprar/sacar um jogo de 4 ou 5gb a 20kb/s..


Depois vêm estes senhores das empresas que ainda mais ganham dinheiro com tudo isto... Hardware para jogos.... Sim, toda gente aplaude e acha muito bonito o discurso dele mas o que é que esta empresa faz pelos jogadores? Lança gráficas como se não houvesse amanha, qualquer m*rdinha de tecnologia nova é logo motivo para lançar uma nova placa ou uma nova linha de placas gráficas... Lançam gráficas hi-end a preços doutro mundo, o pessoal compra, passado pouco tempo lançam outra gráfica com o mesmo chipset mas menos uns pipes que compensam nas velocidades de nucleo e memorias que vêm mais puxadas de fabrica mas a metade do preço... quem se lixa? os jogadores...
Mas depois vêm dar estas entrevistas como se duma produtora de jogos se tratassem... como vêm a coisa mal parada, toca a defender as editoras como se lhes disse-se respeito...
Pois bem, NOVIDADE DE ULTIMA HORA, os jogos piratas também precisam das gráficas deles para serem jogados.

Não sei se percebem a ironia de toda esta situação...


Se eles realmente estã preocupados com a industria e tudo o resto, que optimizem os seus produtos... forneçam ferramentas as editoras para extrair o máximo dos seus produtos em vez de lançarem gráficas novas todos os meses..

Porque raio uma xbox1 com uma geforce 3.5 corre o Doom3, Half-life 2 e tantos outros jogos e no pc não?

Porque raio uma 360 ou uma PS3 com as gráficas que têm, fazem o que fazem? Equivalente a DX10 no PC.. e as mesmas gráficas equivalentes no pc não o fazem?


A uns anos ainda tive esperança no gaming no pc... Depois de acabar os Pentium 3 e virem os Pentium 4 e os Amd XP+, parecia que a tecnologia estava a abrandar o ritmo e a ser bem aproveitada... com a epoca dourada das Radeon 9xxx/Xxxx e Nvidia 5xxx/6xxx... Depois virem os Dual core, Sli's, Crossfires e afins e voltaram a enterrar-se... Compra-se um dual core, depois saiem os core 2 duo e logo depois os quad core.. sempre que sai um, os outros pouco servem para os novos jogos... e nas gráficas a mesma coisa.. Compra-se uma hi-end tipo x1800 ou 7800 e logo depois feito engraçadinhos mandam as x1900 ou 7900.


Se querem que a industria fique forte no PC gaming, tomem o exemplo das ultimas gerações de consolas.. Dreamcast, PS2, GC, Xbox; X360, PS3 e principalmente da Wii(não é preciso um hardware doutro mundo para vender bem)..
 
http://www.gamecritics.com/mass-effect-for-pc-why-do-people-hate-drm

Algumas reacções, que saliento:


Mike Doolittle, are you gunning for a job with the content industry? You've been drinking the kool aid about "DRM prevents piracy" quite a bit, based on the prevarications on this article.
If DRM was so important, why is Amazon, Lavamus, and other places selling MP3's that are DRM-free?
I bought two songs from ITunes, and then decided never again, due to the weak DRM restrictions. There are plenty of places that sell MP3's with no DRM.
Disclaimer-I don't care about Mass Effect, and don't support companies that push DRM aggressively and I spend money on the EFF, who fights DRM.

Your argument's key assumption is wrong: that DRM stops piracy.
DRM does not stop piracy: DRM screws over paying customers, whilst pirates download the cracked version with no DRM whatsoever. Just because you have never experienced problems from DRM doesn't mean that it is not an issue. I, for instance, have never been run over by a drunk driver.
Besides, you argue that it's no big deal to have it authenticated every 10 days. I am about to switch broadband provider and won't have access for 3 weeks. If I bought Mass Effect or Spore to keep me occupied while I was waiting to be reconnected, I could be locked out from it after six days (assuming I got the timing spot on for maximum disruption).
Besides, if you bought the game legitimately (as the first authentication proved), why would it then become a pirated copy afterwards? You're arguing that a system which has no point isn't a problem because it won't affect you, but might affect others.
I think that this might be an indicator of some kind of non-logic based egomania - seek medicinal help immediately.


Cumps,
 
Mais fácil porque envolve apenas software... e a grande diversificidade de hardware permite encontrar fraquezas por todo o lado..

agora.. se as gráficas de topo (as indicadas para jogar) começassem a vir com chaves de encriptação (tal como no blu-ray) e tal... já não bastaria software.. teria que se por chips nas gráficas...

mas..

bom conteúdo online... boa assistência pós-venda.. conteúdos por uns quantos meses seguintes ao lançamento do jogo... e claro.. meter os jogos a metade do preço.. acho que pelo menos EU..passaria a comprar jogos..

pessoal ..eu comprei o half-life 2 |!!!! e tinha-o pirateado já no pc... e já o tinha acabado..mas gosto demais daquilo para ter cópia..


se os jogos fossem todos tão amados como são os half-life teríamos muitas mais cópias legítimas..


eu tenho 49 jogos na steam, quase ja os jugei tdos pirateados antes de comprar

agora quem joga online pirateado, sempre

é possoas nojentas, nao tem dinheiro, nao joga, isto eh roubar
 
eu tenho 49 jogos na steam, quase ja os jugei tdos pirateados antes de comprar

agora quem joga online pirateado, sempre

é possoas nojentas, nao tem dinheiro, nao joga, isto eh roubar

Sorry o off-topic, mas não podia passar, se te esforçasses mais no português como de esforças em insultar as pessoas .... terias ganho mais.

Então dizes que já jogas-te jogos pirateados, mas chamas nojento as pessoas que o fazem ......
 
Acho engraçado chamarem idiotas a pessoas que jogam jogos piratas.. e os comentarios do tipo... " é possoas nojentas, nao tem dinheiro, nao joga, isto eh roubar", mas fica aqui uma perguntinha para ti... por acaso nao tens umas musicas mp3 pelo PC ? Bem rapaz, isso e' roubar. E ja' nem falo de outras coisas...

Acabar com a pirataria? Simples, meter preços mais acessíveis. Em cada jogador existe uma paixão pelo jogar, existe uma relação com o jogo e aqueles que fizeram o jogo, muitas vezes somos obrigados a recorrer por metodos menos lucrativos para as empresas que fazem os jogos, mas isto, devido ao alto preço que mete num jogo, e isso acontece com vários outros produtos. Mas penso que um jogador que goste de jogar e etc, se tivesse o jogo a um preço mais acessivel compraria o jogo.

Esta e' a minha opinião, agora acho errado fazerem tais citações arrogantes. Ninguem e' santo, o João Paulo II ja' faleceu a' bastante tempo.
 
O Counter-Strike custa 15 euros e temos inúmeros servidores Non-Steam.
Não me venham com maravilhas a dizer que é o preço...

A maior parte desses servidores non-steam, segundo ouvi dizer, estão carregados de putos e xiters. Sinceramente não fazem falta nenhuma a quem joga na Steam.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo