[HTPC] Nvidia - Box Android 4k a 60hz

zoomzoom

Power Member
http://9to5google.com/2015/03/03/nvidia-shield-set-top-box/


nvidia-shield.jpg


NVIDIA announced a set-top box version of its popular Shield portable gaming system tonight during the Game Developers Conference. The new Shield runs on Android and has full access to the Play Store along with a new Shield Store. The device functions as a cross between a gaming console and a media center.

The Shield is capable of outputting 4K video at 60Hz—a first for Android-based set-top boxes—and features a remote control that doubles as a Bluetooth listening device. Users can plug a pair of headphones into the remote to have audio from their content re-routed directly to their ears instead of their TV speakers or home theater system.




Voice control functionality is enabled through a microphone built into the remote. The feature is also built into an additional gamepad accessory, which comes with the console. MicroSD and USB 3.0 slots allow for extra storage space to be attached to the Shield, boosting the included 16 GB space.

Because the system is powered by Android, it will be capable of syncing with other Android devices. Music, movies, photos, and other media will all be able to run on the Shield.

NVIDIA CEO Jen-Hsun Huang said during a live stream of the event that he believed Google had finally “cracked the TV operating system,” echoing a familiar phrase once used by Steve Jobs to describe his own TV UI epiphany.

Under the hood, the Shield packs a beefy Tegra X1 processor and 3 GB of RAM capable of running games like Crysis 3, Metal Gear Solid: Revengeance, and Limbo, all of which (among others) have been ported to the Android OS by NVIDIA and their respective developers to run on the Shield. Big-name games like the latest Borderlands title are also reportedly in the works for the new system.

The system will launch with 50+ games available in its store at launch. It will also be able to take advantage of NVIDIA’s newly-announced Grid game streaming platform, which allows players to play AAA titles at running at 60fps 1080p resolution. The company’s CEO says the service will allow games to start running in less than a minute without any downloads.

NVIDIA says the Shield, complete with the remote and gamepad, will be available to purchase for just $199 in May. The Grid service will be available at the same time. Grid will bring with it many non-Android-compatible titles, such as The Witcher 3, Batman: Arkham Knight, and Middle-Earth: Shadow of Mordor.


Read more at http://9to5google.com/2015/03/03/nvidia-shield-set-top-box/#w4LpI8Q8Kc5OhOSX.99
 
ja é sabido há muito tempo, está um tópico feito na parte das novidades, em relação à box em si quando sair vai ser de longe a melhor box android da actualidade...
 
A minha chegou ontem é a de 500g com comando, grande qualidade de construção, super rapida, menus em Português o comando é espectacular fininho metálico, o Netflix funciona bem.
 
Por acaso, relação ao Plex, a box tem capacidade de funcionar como um servidor?

O que estou a pensar é, em vez de ter o servidor no pc (aplicação do Plex a correr no PC), ligava um disco usb a box, mas será que tem capacidade fazer o transcoded de filmes HD?
 
O kodi funciona bem, li algures que para rodar filmes tinham um problema especifico que não sei dizer qual é. O netflix deve funcionar bem?
para além dos filmes e jogos android (estas funções as outras também fazem), sei que dá para jogos streaming do pc, mas não percebo muito disto. O que dará para fazer que as outras não fazem (sei que tem um processador mais potente)
 
Tenho uma, O netflix funciona muito bem e tem 4k, a rodar filmes é magnifica nunca tive nenhum problema, jogos , não jogo naão gosto de jogos, é rapidissima a fazer qualquer função, o comando é magnifico. Só para terem uma ideia comprei-a porque a minha Sony X90005A não tinha o descodificador h.265 e por isso só com ela poderia ver netflix 4k, depois mandei vir da sony a box especifica para esta tv a FMP-X5 dei 500 euros por ela e simplesmente nem dá para comparar com a nvidia, a sony é mais cara é maior, mas no resto é um grande barrete.
Quem poder compre a nvidia tenho outras box`s mas nehuma lhe chega aos calcanhares.
 
eu só a utilizo para o kodi (utilizava um htpc dedicado mas como não tinha hdmi 2.0 para correr 4k e as soluções para já com hdmi 2.0 implicavam ir para um htpc dedicado com uma nvidia 9xx levaram me a optar pelo shield), até agora 0 problemas quer em videos 4k quer em 1080p ou 720p ou whatever, em relação ao passthrough de audio HD creio que com a versão 16 beta do kodi já é possivel, pelo menos da parte da nvidia já saiu o update para que tal fosse possivel e está a funcionar se utilizarmos outra app para ver videos, só faltava pelo kodi. em relação ao streaming, se tiveres um pc com placa gráfica nvidia, basicamente ele faz-te stream do pc e corre te o jogo na nvidia shield na tv onde a tens ligada e a utilizar o comando da shield.
 
Pois parece que o kodi ainda não suporta pass though de truehd, parece que o game stream funciona muito bem
Fiquei curioso
Tb nao funciona o 3d confirmas?
 
hmmm em relação ao 3d tenho de confirmar porque já não vejo um filme em 3d desde que tive a minha primeira tv com 3d em que era uma novidade e era tudo muito giro (lol)

a shield para quem quer utilizar conteudos em 4k e uma box mais future proof é uma no brainer, é de longe a box com mais potencial das android, o handicap dela é mesmo estar no os da android tv que ainda está numa fase muito embrionária, no entanto tem um potencial tremendo.
 
estava a pensar na wetek core ou tronsmart s95, e comprar tb um gamepad, gasto quase 150, euros. Esta nvida esta 184 na loja francesa. se calhar vale bem os 35 a 40 euros a mais.
 
Back
Topo