Nvidia buys ULI

N me parece k isso aconteça antes de sair a SB600 da ATI, dps já n ha necessidade de usar ***** da ULi/Nvidia, como tal duvido k isso chegue a acontecer.
 
A questão que se põe é, a ATI compra southbridges à ULi e depois vende o pack aos fabricantes de boards ou estes é que compram directamente à ULi? Isto pode ser significativo porque o SB600 pode compensar menos aos board makers, por razões de preço ou disponibilidade, prolongando a utilização do U1697 em boards de chipset ATI.

Sei que foi dito na altura da compra que a ULi iria respeitar os contratos de entrega que já tinha com os seus clientes, mas não vejo impedimento para a nVidia remarcar estes chips, nem que seja só para espicaçar. :P
 
Não sei se será coincidência, mas a verdade é que só os pequenos fabricantes é que parecem aderir à southbridge da ATI.

Os "grandes" tier one, como a Asus ou a MSI, usam as southbridges Uli (agora nVidia).
 
SilveRRIng disse:
A questão que se põe é, a ATI compra southbridges à ULi e depois vende o pack aos fabricantes de boards ou estes é que compram directamente à ULi? Isto pode ser significativo porque o SB600 pode compensar menos aos board makers, por razões de preço ou disponibilidade, prolongando a utilização do U1697 em boards de chipset ATI.

Sei que foi dito na altura da compra que a ULi iria respeitar os contratos de entrega que já tinha com os seus clientes, mas não vejo impedimento para a nVidia remarcar estes chips, nem que seja só para espicaçar. :P

E a ATI mete-lhes uma chapa/dissipador em cima a dizer Xpress200 e ta a andar :D :D :P
 
blastarr disse:
A ATI não fabrica as southbridges Uli, pelo que não pode fazer nada caso apareça lá o nome nVidia :P
Pois nao, mas pode por-lhe uma chapa/dissipador em cima e ja nao se lê o que ta escrito na southbrige.
Se é esse o problema. Resolve-se com um dissipador de 50 centimos.....
 
DJ_PAPA disse:
Pois nao, mas pode por-lhe uma chapa/dissipador em cima e ja nao se lê o que ta escrito na southbrige.
Se é esse o problema. Resolve-se com um dissipador de 50 centimos.....

Sim, mas quem coloca ou não dissipadores é o fabricante da motherboard, a ATI não pode mexer uma palha :D
 
Back
Topo