Nvidia cobra taxa por computador SLI

RavenMaster

Power Member
"Segundo um artigo do The Inquirer, os fabricantes de PCs interessados em vender máquinas com a tecnologia (e o logotipo) SLI, da Nvidia, que permite a utilização simultânea de duas placas de vídeo, estão sendo obrigados a arcar com um custo adicional. Além das placas de vídeo em si, essas empresas seriam obrigadas a pagar uma taxa de licenciamento de US$ 50 por cada computador vendido, com o compromisso adicional de fornecer relatórios completos à Nvidia.
Os fabricantes também têm de fornecer informações detalhadas sobre configurações e uma amostra do PC para que a Nvidia verifique se os outros componentes vêm de parceiros certificados. Em troca, ainda de acordo com o site, a Nvidia oferece material promocional, apoio na divulgação do parceiro, assistência em publicidade e suporte técnico."

fonte
 
RavenMaster disse:
Os fabricantes também têm de fornecer informações detalhadas sobre configurações e uma amostra do PC

Isto não pode ser real...
O que raio é uma amostra do PC? vai retirar um bocado da caixa para analisar??? :eek:

inacreditavel...

:joker: :joker: :joker:
 
Não engulam tudo sem espirito critico. Isso é a tradução que não está bem feita.
O que eles pedem é "and a sample PC" ou seja um PC de amostra ou seja uma unidade igual ao que vai ser vendido.
Acho que isto ou e um caso de chulice extra ou entao o SLI nao e assim muito tolerante com o material para funcionar correctamente e a nvdia quer evitar utilizações abusivas do logotipo e assim evitar o possivel backlash dos compradores. Esta explicação é bastante razoavel se se considerar que actualmente ja ha no mercado varias peças que contornam o SLI como boards SLI nao-SLI, graficas 2 em 1, SLI sem bridge e coisas do estilo. A ideia parece-me simples. So e SLI com board SLI e 2 graficas SLI nvidia approved. Quem fizer isso ganha um sticker para por ao lado do intel inside ou AMD ou whatever
 
Última edição:
Mesmo que isso vá para frente, embora seja um grande absurdo, é fácil contornar esse problema.
Os fabricantes de pc's vendem os pc's apenas com uma placa, e depois vendem a outra placa à parte. E voilá...
 
Feiticeiro disse:
Mesmo que isso vá para frente, embora seja um grande absurdo, é fácil contornar esse problema.
Os fabricantes de pc's vendem os pc's apenas com uma placa, e depois vendem a outra placa à parte. E voilá...

Mas aí terá o logotipo (MUITO importante.. :die: :p )
 
Feiticeiro disse:
Mesmo que isso vá para frente, embora seja um grande absurdo, é fácil contornar esse problema.
Os fabricantes de pc's vendem os pc's apenas com uma placa, e depois vendem a outra placa à parte. E voilá...
Sabes não acho assim tão absurdo. A nvidia desenvolveu uma solução e poderá pretender que o seu nome e crédito não seja usurpado através duma utilização abusiva da sigla SLI.
Qualquer cão e gato de vau de escada podia por-se a vender PC's pseudo-SLI. O que eu acho mal é levarem dinheiro aos fabricantes que querem fazer as coisas como deve ser. Afinal o fabricante pode vender um sistema SLI todo montado simplesmente sem o logo oficial. E muitas vezes quem quizer um SLI sabe ver. Não precisa de stickers na caixa.
 
Última edição:
artsite disse:
Bom, espertos são, mas por mim é igual, sou eu que faço os pc's :)

Atão agora vais ter que passar a fazer 2 de cada vez... 1 para ti e um sample pc pah nvidia :x2:

Mas agora a sério... isto parece-me mais coisa que poderá ser aplicada na "assemblagem em série de PCs" (falei bem? :P)
Empresas do tipo: hp, dell, alienware(?), acer, ..., essas assim... ;)
 
Epá é assim, é normal a marca querer por o sticker deles, vendo a coisa desse prisma, para nós não é importante mas lá pra fora (US, UK'n ****) existem compradores que olham para essas coisinhas todas.

Tipo o material pode até nem ser o melhor por ai além, mas tem o autocolante logo é sinónimo de qualidade.

Além do mais a parte do sample pc pode ser para a NVIDIA aproveitar algumas coisinhas boas de certas confs. e estudar soluções para sistemas que dêem barraca.

...me thinkz.
 
Back
Topo