Nvidia compra AGEIA

O GPU score desce, pode não ser problemático, terá que se ver é qual o impacto em jogos.
Terá que se encontrar um equilibrio entre a aceleração do physx e do GPU.

Eu já corri o Vantage centenas de vezes e em dezenas de configurações de pc, e aquela variação está dentro da margem de um run. Basta a board arrancar com 0.2 mhz a mais no fsb, para ter variações daquele tipo. Por isso ainda é cima para quantificar qual a percentagem daquela diferença que é atribuida ao aumento de velocidade.
O mais importante como disseste, é os jogos mesmo. Tenho o Rainbox Six Las vegas instalado, a ver se no sábado faço uns testes.

EDIT : estive a ler aqueles foruns todos e parece que vamos puder usar nos drivers oficiais da Nvidia uma outra gráfica para fazer como se fosse a Ageia. Ou seja, no meu caso que tenho a GX2 e uma GTS á venda, poderia meter a GTS no sistema e usá-la para para os cálculos... vamos ver o que saem nos drivers oficiais no inicio da próxima semana.
 
Última edição:
Bom quanto a vantages não sei mas na tread dos jogos está la o PhysX: Warmonger que a nvidia disponibilizou e sinceramente não sei como o ageya se porta nas placas Nvidia mas com a minha configuração sem a phyx ligado tenho 10 frames em certas partes do tutorial enquanto com o phyx ligado está sempre colado nos 60 isto com 1440x900 maxed
realmente é notavel pelo menos engraçado.


Abraço.
 
Vejam esta review.

Se estes dados se confirmarem daqui a 2 dias, vamos assistir a umas alterações interessantes na balança em algumas situações. Lá vou por a minha 8800GTS a render :lol:
 
já testei no vantage a minha 8800gts(g80) 320mb e o teste cpu 2 passou de 8.31 para 67.32, parece que vou aguentar a gráfica mais uns meses assim.
 
Ainda não experimentei porque não tenho aqui nenhum jogo com PhysX, emprestei os que tinha :lol:


Vou experimentar esse Warmonger, visto que é gratuito.
 
Boa tarde a todos.

A XFX 8600 GT 512 mb suporta PhysX com esses drivers? Ou é areia demais para ela? :007:

abraço

Sim, pelo que sei a 8600GT suporta PhysX, mas é provável que tenhas de reduzir detalhes in-game, uma vez que a gráfica pode não aguentar tudo no máximo+physx.

No entanto, ninguém melhor que tu para nos dizeres se funciona ou não :P

só os G80 (8800)

Será? Penso que não, uma vez que as 9500GT (basicamente o mesmo que uma 8600GT) suportam PhysX. Também podias experimentar tu mesmo, Romani48, passa lá na thread do Warmonger e experimenta-o, dei-me ao trabalho de lá deixar os links para downloads dos drivers e do jogo.
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas, mas so o vou poder dizer quando montar o meu novo sistema (esta para breve) pois a minha asus ja deu o pifo :002:, mas assim que tiver o sistema a rolar vou dando noticias.

Abraço
 
A grafica usei-a 2 vezes e foi comprada nova xD... possivelmente compro outra igual e ligo-a em SLI

Asus - M2N-SLI Deluxe

4 x Kingston - 1Gb PC800 DDR2 CL6

AMD - Athlon 64 X2 6400+ 3.2GHZ AM2

2 x Samsung - 160GB SpinPoint SATA II

... ou entao vendo-a e compro a 8800 GT xD
 
... ou entao vendo-a e compro a 8800 GT xD

Se queres ter acesso ao PhysX, o melhor que fazias era isso (ou uma 8800GTS/9800GTX, dependendo da tua disponibilidade financeira, obviamente... não faças é SLI de 8600GT...)

desculpem lá mas eu estive noutro planeta, a Nvidia comprou a ageia? então aquelas placas da ageia de 150€ já não servem pra nada? só pra quem tiver ATI?

Uma vez que a ATI recusou o CUDA+PhysX nos seus GPUs, sim.


então qualquer pessoa que tenha uma G80 pra cima pode jogar por exemplo o GRAW 2 no máximo, coisa que o jogo não deixava antes sem a ageia physicX. estou certo? abraços

Pelo que li na net, sim é isso mesmo. Com este novo driver PhysX (8.07.18), o GRAW2 é um dos jogos suportados, e pelo que dizem, a experiência de jogo é bastante diferente do que sem PhysX.
 
a 8600 GT não é assim tao má... claro que nao é nenhuma pistola... mas so a vi restejar perante um jogo com o crysis... e isto na minha configuração antiga, mesmo assim jogava crysis em medio sem soluçar xD
 
Eu queria vende-la pois tenho a noção que ha bem melhor que ela... mas é pena comprar um a 8800 e deixar esta que ainda ta nova... ate tem o plastico por cima do cooler... nem tive tempo de o tirar xD
 
Eu queria vende-la pois tenho a noção que ha bem melhor que ela... mas é pena comprar um a 8800 e deixar esta que ainda ta nova... ate tem o plastico por cima do cooler... nem tive tempo de o tirar xD

Compra então a 8800GT e mantém essa. Dedicas essa só para o PhysX, por exemplo (por acaso é o que estou a pensar fazer...)

logo agora que despachei a 8800GT é que isto está a ficar interessante >(
bem podia estar a jogar cell factor com fluidez

e então, sentiste assim muita diferença para a 8800GT?
 
Back
Topo