1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nvidia cuts Vista support for Nforce 2 chipset

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Kursk_crash, 17 de Novembro de 2006. (Respostas: 35; Visualizações: 3614)

1. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

sexta-feira 17 Novembro 2006, 09:41

Motherfuckers da NVidia!!!

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bem, também é um produto antigo, mas pronto,ainda são boas plataformas...

é para forçar o ppl a comprar tudo novo!

3. Bionicman

Bionicman Power Member

Tenho um colega meu que a RTM instalada numa board com NF2, a A7N8X e tem o Vista a correr com tudo instalado... e apenas a SoundStorm não foi reconhecia correctamente... ficou como C-Media AC97! :x2:
    Não deve haver problema... se não for com suporte official, é com não official com moded drivers da NF3 por expl... a não ser que o wqhl no vista não o permita.:rolleyes:

Última edição: 17 de Novembro de 2006
  4. rpsgc

rpsgc Power Member

O NF2 ainda vai forte... de certeza que alguém há de dar a volta com drivers não oficiais, como os que já existem agora.

5. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

bem... a nVidia pode não oferecer suporte, mas o Vista provavelmente ja vem com os Drivers WHQL na base de dados (se o Bionicman puder confirmar isto).
    a questão do soundstorm, eu arriscarme-ia a dizer que é uma questão menor.

mas como utilizador de nForce2, e como interessado em usar o windows vista... fico preocupado, claro que fico.

6. Bionicman

Bionicman Power Member

Exacto. Confirmo o k o Blaster disse, defacto as drivers para tudo da NForce2, incluindo a para a SoundStorm (ainda k não a reconheça como tal) vêm de origem no VISTA.

7. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Ele tem som em todas as colunas? Também tenho a A7N8X-E Deluxe e os drivers AC97 instalados mas apenas 2 colunas funcionam.

8. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Errado. Tipo se instalares o Vista o que ele te instala é os drivers genericos para chipset, etc e o codec AC´97.
    Basicamente fica-se sem o driver de controlador de mem. Nvidia; driver IDE + utility da Nvidia e ficas sem o painel de controlo da Nvidia do soundstorm. Claro que o Soundstorm e todas as suas possibilidades tb ficam fora. O que tens é AC´97.

9. blastarr

blastarr Power Member

Se se ficasse sem o driver do controlador de memória (nem sabia que era preciso um...), então o PC nem instalaria o Windows Vista. :rolleyes:

para o Kursk_crash:
    O Nforce 2 foi apresentado em meados de 2001 (há 5 anos e meio, portanto).
    Desse ano, quantos chipsets de outras marcas é que são oficialmente suportados no Windows Vista com drivers actuais ?

Gostava de saber.

10. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Exacto, o som das AC'97 não se compara com o som das Soundstorm, enfim, vou voltar para o XP, não estou para ter som (medíocre) em apenas 2 colunas, até com os phones noto uma grande diferença.

11. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

podes sempre investir uns 20€ numa sound blaster (whatever) nova ou usada... que deve dar-te qualidade de som ao nivel do soundstorm, e pesa menos sobre o CPU... não são 20€ mal gastos.

12. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

É uma pena se tiver que ser, pq sempre estive satisfeito com a qualidade do Sounstorm.
    E a nivel de pesar menos no CPU o soundstorm é melhor. Eu lembro-me de nos jogos ganhar á Audagy GS e ficar perto da Audagy 2 Gs.

Mesmo assim tenho esperança que algum jovem faça o trabalho que a Nvidia nao fez ;)

13. Bionicman

Bionicman Power Member

Neps ta tudo instalado! E em relação aos que referiste se calhar até é uma benção n ser preciso novos drivers da NV, o controlador IDE se desistalarmos as drivers NForce e reiniciassemos o XP ele deixava de arrancar (tinhamos k passar para os drivers genericos)... se instalassemos as drivers tipo 9.35 deixavamos de ter som em certas colunas... ao menos assim não ha problemas...
    Mas inda é mto cedo para haver drivers estaveis em todos os dispositivos, a RTM acabou de sair e só agora é k grande parte das empresas vai começar a testar as drivers para o VISTA, eu no meu caso tou "encavado" com a PCTV PRO, tá instalada mas o software n funca, e o media center não suporta a placa! Its life...

14. blastarr

blastarr Power Member

Usa o DScaler. Esse programa faz o by-pass aos drivers das placas de TV (funciona principalmente nos chipsets Brooktree 848/878/881).
    Neste momento a versão de Março deste ano funciona (com alguns bugs) no Windows Vista, mas o interface AERO Glass fica desactivado enquanto estiver a funcionar.
    Mal se desligue o DScaler, o AERO Glass activa-se de novo automaticamente.

15. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Não sei...mas ainda tenho uma sistema razoável e não quero ter de trocar de plataforma só para meter o vista... que não metam updates aos drivers tudo bem..desde que metam 1 versão de drivers que funcione, já fico satisfeito... senão tenho de usar os pacotes remix que andam pelo guru3d

16. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

tb tenho 1 bom sistema...... apenas necessito do soundstorm........... pois tenho umas colunas digitais!!!!!

shame on you nvidia!!!!!!!!!!

17. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Tb me lembrei disso antes e felizmente nao tenho colunas digitais.
    Se nao tou em erro vais ficar a arder.

Vai rezando para uma alma milagrosa saque uns Nforce2 para o Vista.

18. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

vou ficar lixado....... pois o meu barton [email protected] junto com a 6600GT e 1Gde Ram ainda esta paras curvas.....

não quero o ac97 fuleiro!!!!!!!!!

19. blastarr

blastarr Power Member

Se dizes que aínda está para as curvas com o Windows XP, porque queres mudar para Windows Vista ?

Partilhar esta Página