1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NVIDIA Denies Unified Compiler Turn Off by 3DMark03

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Tafinho, 15 de Novembro de 2003. (Respostas: 27; Visualizações: 1237)

1. Tafinho

Tafinho Power Member

AHAHAHAHAHAHAHHAHA
    Finalmente abriram a pestana...
    Ainda esta a tentar perceber como é que atravez da API se desligava alguma coisa numa driver...

in xbitlabs

Luciano Alibrandi, European Product PR Manager for NVIDIA Corporation, has made a correction in regards previous information about NVIDIA’s Unified Compiler and 3DMark03 benchmark after getting into details with the company’s engineers. Apparently, the statement claiming that NVIDIA’s Unified Complier deployed to optimize pixel shader performance is disabled by the new version of 3DMark03 is not fully correct.

“I would like to inform you that a part of my response was not accurate. I stated that the compiler gets disabled, by 3DMark and that is in fact not true,” he said.

So, after all NVIDIA denied the problems between the Unified Compiler technology and the latest version of popular 3DMark03 benchmark. As a result, we may now conclude that the accusations in Futuremark direction from Hans-Wolfram Tismer, a Managing Director for Gainward Europe GmbH were not correct at all.

Ou seja, os 25% de perda de performance deviam-se a "application-specific optimizations" cheaters...

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

E o software impossivel de cracar também é verdade.
    Mostrem-me o primeiro programa que não foi ainda crakado.

3. kanguru

kanguru [email protected] Member

hmmm um kromo kkr bem ke pode krackar o 3dmark, paquilo lhe dar 40000marks com uma tnt2 :D pena é ninguem acreditar no score dele e tirarem da orb :(
    N percebo pq nao acreditam :rolleyes:

4. iJFerreira

iJFerreira Banido

Tafinho,

""application-specific optimizations" cheaters..."

????

Isto é muito vago.

Eu gostava era de ver uma Radeon
    a bombar em Linux. Infelizmente
    ainda não se vislumbra nada.

5. Raptor

Raptor OC Legend

Deves andar cegueta porque já vi umas tantas a trabalharem... em OpenGL e tudo...

Creio que até foi criado um tutorial aqui no forum para explicar como instalar os drivers Cat 3.5 e tudo... ou aqui ou vi no Rage3d...

6. Ashler

Ashler Folding Member

Para alem do que o Raptor disse, existem tb drivers de Fire GL/XL (ou la como se chamam) que podem ser instalados nas 9500/9700 e bombam fixe em Linux. :)

7. Tafinho

Tafinho Power Member

é diferente tu cracares um programa mudando-lhe o executável, de tu mudares o executavel sem o alterares...

8. iJFerreira

iJFerreira Banido

9. Crusher

Crusher Power Member

Curioso que o Derek Perez disse que o compiler não sei das quantas foi desactivado neste patch do 3DMark, e passado algum tempo vêm outro PR-Manager da NV dizer que não era disso.

Sinceramente... alguns PR da Nvidia deviam ir para o caixote do lixo... parece que ninguém se entende.

Ou os PR nem percebem o que a empressa anda a fazer... no minimo ridículo.

10. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Esperem aí, quem disse que tinha sido desactivado foi um gajo qq da Gainward e não o Derek Perez.

Am i wrong?

p.s. - que novela......lol

11. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Por acaso ninguém tem uma 9700 Pro em linux?

12. Crusher

Crusher Power Member

"An official from NVIDIA Corporation confirmed Mr. Tismer’s accusation that “patch 340 disables the GPU compiler. The compiler has to run on the CPU instead resulting in code harder to digest and taking away 20% of the performance.” “Yes, that is actually the case with the new patch 340 that Futuremark posted,” said an NVIDIA spokesperson on Wednesday.

“Few weeks ago we released our 52.16 driver that includes our brand new unified compiler technology. With the new patch the benchmark, our unified compiler gets not used by the app so it goes to CPU and we are definitely slower,” Luciano Alibrandi, NVIDIA’s European Product PR Manager, added."

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20031112181114.html

Lembro-me do Derek ter dito a mesma coisa... vou ver se encontro.

13. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Eu gosto é do comentario da ATI:

Em poucas linhas diz tudo.

14. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

bombar é funcionar... logo, bombam! lol ah pois.... português é f*dido

Anda a minha casa, tenho aqui um portatil com Ati a gostar muito dos drivers em linux... (ou tive...)
    Pois é, basta IR ao google antes de falar, e nao só depois de ser contestado...

vai aos forums do rage3d, vais ficar admirado na parte linux... cumps!

15. Crusher

Crusher Power Member

http://www.theinquirer.net/?article=12631

Derek strikes again... :D
    http://www.beyond3d.com/articles/3dmark03/340/

Eu gosto disto... :D

16. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Mega LOL

Um clássico

17. Raptor

Raptor OC Legend

Que eu saiba, até em jogos no Windows, as R9000Pro e as 9700Pro têm comportamentos diferentes... mas elas funcionam, certo? :)

18. Raptor

Raptor OC Legend

Tipo, curtam só! :D

Mega LOL

Again... Mega LOL

Epá, sinceramente, se um dia apanhasse um PR da Nvidia com um discurso destes, acho que simplesmente cuspia-lhe para a cara...

19. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

......esse press release é no gozo.........

......não leves a mal, posso ter percebido mal o teu post, mas parece-me que levas-te aquilo a sério..........

20. Crusher

Crusher Power Member

LOL

Hey... esse último quote não foi do PR da NV. ;)

Anyway... acho que o que fez mais rir foram aqueles photochops do cooler da FX 5800U... até havia por aí um vídeo.

Enfim este ano desde o lançamento do NV30 vai ficar para a história. :)

Partilhar esta Página