Nvidia desenha CPU com a Apple ?

E eu pensando que podia vir um concorrente para a DAAMIT e Intel...

Mas deverá ser um GPU/CPU integrado especializado. É boa idéia integrar dai poupar espaço, transistores e ter + bateria

;)
 
A nvidia a desenhar cpu's?

Vamos ver o q daqui sai... de qq forma ao se colocar um cpu com elevada capacidade de processamento num ipod as suas potencialidades sobem um bom bocado, principalmente a nivel de reproducao de video... e jogos :P

Qq dia joga-se hl2 num ipod :)


Fiquem bem
 
processador de alta capacidade... porque?
eu acho que tem mais interesse fazer um CPU adequado ao iPod, até pode ser um processador especifico, tal é a expressão de vendas do ipod...

e depois, é um processador que não precisa de ser desenvolvido com grandes preocupações, uma vez que o software é preparado para aquele processador.

agora, se a nVidia pode partir deste desenho para alguma coisa x86, ou se este desenho é um aproveitamento de alguma coisa x86 que eles tenham andado a desenvolver é que ja não sei, mas se ainda havia alguém com duvidas de que anVidia podia produzir um CPU... e logo com graficos integrados :P
 
Exacamente, de certeza será um CPU\GPU unificado altamente especializado. É capaz de sair qualquer coisa muito boa, no que toca a performance e tempo de bateria ;)
 
“NVIDIA has made a strategic decision by selecting ARM processor technology for use in their next-generation digital media products,” said Warren East, CEO, ARM. “The ARM11 MPCore processor, combined with NVIDIA industry-leading graphics and media technology, will deliver new levels of entertainment and innovation to the consumer market, and represents further support for the award-winning ARM11 family of processors.”

http://www.arm.com/news/9285.html
(já em 2005 eles planeavam isto)

ARM é a mesma tecnologia de orígem inglesa que a Intel licenciou durante anos (vendeu essa divisão este ano à Marvell) e é usada em muitos PDA's (sobretudo com Windows CE/Pocket PC), smartphones e outros aparelhos ultraportáteis.

Pode ser integrada directamente noutros chips (para fazer SoC's), é costumizável, gasta pouca energia e tem uma grande base instalada de hardware e software.
 
Back
Topo