Nvidia DirectX 11 chega ao mercado no quarto trimestre

ATP

Power Member
Dispomos neste momento de informação muito limitada, mas conseguimos confirmar que a Nvidia tem planos para lançar uma placa gráfica DirectX 11 antes do final do corrente ano.

Tudo indica que a placa irá fazer uso de um core a 40nm, embora ainda não esteja confirmado. Isto pode significar que a Nvidia não terá novidades para apresentar até ao quarto trimestre de 2009, o que poderá significar uma perda de mercado considerável para a sua concorrente ATi....

A Nvidia já havia dito no passado que não tinha intenções de lançar qualquer placa com suporte DirectX 10.1 e que queria concentrar-se exclusivamente no desenvolvimento de soluções DirectX 11 apenas.

A ATI irá provavelmente apresentar um segmento de placas com suporte DirectX 11 também.



fonte; http://newticias.com/noticias-placa...a-ao-mercado-no-quarto-trimestre,5329.php?a=0
 
A verdade é que o Hardware anda sempre à frente do Software..... Neste caso as placas gráficas DX11 vão aparecer bem antes dos jogos DX11 começarem a surgir.
 
Mas o DX11 ja existe. Então tambem se podia dizer que o software anda a frente do Hardware... :P

O que queria dizer é que o hardware existe sempre bem antes do software tirar realmente partido desse mesmo hardware - leia-se jogos.
O software demora sempre muito tempo para desenvolver e explorar como deve ser uma determina plataforma, neste caso, API como o DX11.
 
ATI está meses à frente da NVIDIA em termos de GPUs DX11? Drops | 2009-04-21 Nunca em tempos recentes haviamos visto a Nvidia e a ATI a lutarem tanto por um primeiro lugar no mercado.

Ambas as empresas estão consecutivamente a lançar produtos novos para o mercado e a executar descidas de preços, mantendo o mercado extremamente animado.

A ATI no entanto, parece estar «on the mood» para levar a sua empresa e as suas placas a um outro nível: chips com suporte a DirectX 11.

A Microsoft já lançou o DirectX 11 com as versões beta do Windows 7. Um relatório recente da Heise Online indica que a AMD estará pronta com os chips ATI RV870, no final de Julho, ínicio de Agosto.

O The Inquirer, refere que o chip NVIDIA GT300 só será lançado em Outubro, o que significa que a AMD estará cerca de 3 meses à frente da Nvidia no que toca a tecnologia de ponta, pela primeira vez de há muitos anos para cá....

5396_2.gif


fonte: newticias
 
DirectX 11 is easy for developers

The future is bright

A chap from PCGamesHardware managed to find some interesting info that was mentioned during GDC and that has something to do with DirectX 11 porting. Johan Anderson, Rendering Architect at DICE, has revealed some interesting details about the Frostbite Engine, also known as the Battlefield game engine.

According to Anderson, porting the Frostbite Engine from DirectX 10 to DirectX 11 was done in three hours and searching and replacing the relevant parts inside the code was mostly the only thing that was required.

He continued that developers at DICE are certain that the CPU load during API calls can be reduced with DirectX 11 drivers. As they had no DirectX 11 hardware they had a switch inside the compiler that can be changed to DirectX 10 or DirectX 11. Among a bunch of other things, the FrostBite DirectX 11 engine offers HDR texture compression, Compute Shader and hardware tessellation for characters and terrain.

We hope that Nvidia or ATI might soon get some beta DirectX 11 capable hardware to DICE, so they can tell us if the DirectX 11 is as good as it looks.

You can find the PCGamesHardware article here.

Fonte
 
Já parece ser alguma coisa interessante. É que o DX10 acabou por ser um bocado falhanço, na minha opinião muito por causa do Vista e a pouca adesão que teve.
 
Estas placas só serão verdadeiramente aproveitadas quando vierem as novas consolas, e como isto só deve acontecer lá para 2011 ou 2012, why the rush.
 
Caso seja igual ao DX10, o DX11 vai ser lançado e só daqui a 2 anos é que surgem gráficas capazes de o correr moderadamente :rolleyes:.


Mas vocês só vivem para crysis?
Hoje em dia tudo o que é placa gráfica/insert_tecnologia_gráfica revolve à volta do crysis, geez.

Claro, 99,9% de nós não tem computadores poderosos o suficiente para correr este jogo a 1920x"qualquer coisa" AA a 8x e o resto tudo no máximo FLUIDAMENTE. Para mim, este jogo é o verdadeiro teste a um computador que se quer para jogos. Daí vivermos todos para o Crysis.

Pelo que percebi da afirmação dele, talvez as placas Dx11 já sejam suficientemente poderosas para o correr.
 
Última edição:
Estas placas só serão verdadeiramente aproveitadas quando vierem as novas consolas, e como isto só deve acontecer lá para 2011 ou 2012, why the rush.

Queres dizer que as editoras de jogos só vão investir no DX11 nessa altura? É que se for assim, o DX10 ainda tem 2 ou 3 anos pela frente...
Além do mais as placas DX11 apenas seriam interessantes para ter mais performance pura e não pelas novas features do DX11.
 
Back
Topo