1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nvidia DirectX 11 chega ao mercado no quarto trimestre

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por ATP, 6 de Abril de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 3531)

  1. ATP

    ATP Power Member

    Dispomos neste momento de informação muito limitada, mas conseguimos confirmar que a Nvidia tem planos para lançar uma placa gráfica DirectX 11 antes do final do corrente ano.

    Tudo indica que a placa irá fazer uso de um core a 40nm, embora ainda não esteja confirmado. Isto pode significar que a Nvidia não terá novidades para apresentar até ao quarto trimestre de 2009, o que poderá significar uma perda de mercado considerável para a sua concorrente ATi....

    A Nvidia já havia dito no passado que não tinha intenções de lançar qualquer placa com suporte DirectX 10.1 e que queria concentrar-se exclusivamente no desenvolvimento de soluções DirectX 11 apenas.

    A ATI irá provavelmente apresentar um segmento de placas com suporte DirectX 11 também.

    [​IMG]

    fonte; http://newticias.com/noticias-placa...a-ao-mercado-no-quarto-trimestre,5329.php?a=0
     
  2. RSC

    RSC Power Member

    Old news...
     
  3. NapZ

    NapZ Power Member

    Lançado no 4 trimeste e aproveitado daqui a 2 anos?
     
  4. Desde que de pra jogar crysis com a qualidade ao maximo, pk nao lançar uma grafica nova?
     
  5. p_nobre

    p_nobre Power Member

    Boas,

    muito provavelmente nem daqui a dois, primeiro ainda tem que se mandar p'ro mercado 50 gráficas que sejam pseudo compatíveis com Dx11, depois é que isso saí...


    cumps
     
  6. wepsilon

    wepsilon Power Member

    A verdade é que o Hardware anda sempre à frente do Software..... Neste caso as placas gráficas DX11 vão aparecer bem antes dos jogos DX11 começarem a surgir.
     
  7. Spiderman

    Spiderman I folded Myself

    Mas o DX11 ja existe. Então tambem se podia dizer que o software anda a frente do Hardware... :P
     
  8. Vandrare

    Vandrare Power Member

    Mas vocês só vivem para crysis?
    Hoje em dia tudo o que é placa gráfica/insert_tecnologia_gráfica revolve à volta do crysis, geez.
     
  9. wepsilon

    wepsilon Power Member

    O que queria dizer é que o hardware existe sempre bem antes do software tirar realmente partido desse mesmo hardware - leia-se jogos.
    O software demora sempre muito tempo para desenvolver e explorar como deve ser uma determina plataforma, neste caso, API como o DX11.
     
  10. InLook

    InLook Banido

  11. ATP

    ATP Power Member

    ATI está meses à frente da NVIDIA em termos de GPUs DX11? Drops | 2009-04-21 Nunca em tempos recentes haviamos visto a Nvidia e a ATI a lutarem tanto por um primeiro lugar no mercado.

    Ambas as empresas estão consecutivamente a lançar produtos novos para o mercado e a executar descidas de preços, mantendo o mercado extremamente animado.

    A ATI no entanto, parece estar «on the mood» para levar a sua empresa e as suas placas a um outro nível: chips com suporte a DirectX 11.

    A Microsoft já lançou o DirectX 11 com as versões beta do Windows 7. Um relatório recente da Heise Online indica que a AMD estará pronta com os chips ATI RV870, no final de Julho, ínicio de Agosto.

    O The Inquirer, refere que o chip NVIDIA GT300 só será lançado em Outubro, o que significa que a AMD estará cerca de 3 meses à frente da Nvidia no que toca a tecnologia de ponta, pela primeira vez de há muitos anos para cá....

    [​IMG]

    fonte: newticias
     
  12. Nagashi

    Nagashi Power Member

    DirectX 11 is easy for developers

    The future is bright

    A chap from PCGamesHardware managed to find some interesting info that was mentioned during GDC and that has something to do with DirectX 11 porting. Johan Anderson, Rendering Architect at DICE, has revealed some interesting details about the Frostbite Engine, also known as the Battlefield game engine.

    According to Anderson, porting the Frostbite Engine from DirectX 10 to DirectX 11 was done in three hours and searching and replacing the relevant parts inside the code was mostly the only thing that was required.

    He continued that developers at DICE are certain that the CPU load during API calls can be reduced with DirectX 11 drivers. As they had no DirectX 11 hardware they had a switch inside the compiler that can be changed to DirectX 10 or DirectX 11. Among a bunch of other things, the FrostBite DirectX 11 engine offers HDR texture compression, Compute Shader and hardware tessellation for characters and terrain.

    We hope that Nvidia or ATI might soon get some beta DirectX 11 capable hardware to DICE, so they can tell us if the DirectX 11 is as good as it looks.

    You can find the PCGamesHardware article here.

    Fonte
     
  13. Spiderman

    Spiderman I folded Myself

    Já parece ser alguma coisa interessante. É que o DX10 acabou por ser um bocado falhanço, na minha opinião muito por causa do Vista e a pouca adesão que teve.
     
  14. bathombre

    bathombre Power Member

    Estas placas só serão verdadeiramente aproveitadas quando vierem as novas consolas, e como isto só deve acontecer lá para 2011 ou 2012, why the rush.
     
  15. Nirvana91

    Nirvana91 Banido

    Caso seja igual ao DX10, o DX11 vai ser lançado e só daqui a 2 anos é que surgem gráficas capazes de o correr moderadamente :rolleyes:.


    Claro, 99,9% de nós não tem computadores poderosos o suficiente para correr este jogo a 1920x"qualquer coisa" AA a 8x e o resto tudo no máximo FLUIDAMENTE. Para mim, este jogo é o verdadeiro teste a um computador que se quer para jogos. Daí vivermos todos para o Crysis.

    Pelo que percebi da afirmação dele, talvez as placas Dx11 já sejam suficientemente poderosas para o correr.
     
    Última edição: 27 de Abril de 2009
  16. wepsilon

    wepsilon Power Member

    Queres dizer que as editoras de jogos só vão investir no DX11 nessa altura? É que se for assim, o DX10 ainda tem 2 ou 3 anos pela frente...
    Além do mais as placas DX11 apenas seriam interessantes para ter mais performance pura e não pelas novas features do DX11.
     

Partilhar esta Página