NVIDIA - Dúvidas e Suporte

Há muita gente com este tipo de problema em controladores 28x e 29x.
Tem resolvido em alguns casos voltar aos 275.33.

O problema é que os drivers mais antigos não servem para os jogos mais recentes, ou melhor, funcionam mas com bastante penalização a nível de performance. O último driver BETA R290.53, por exemplo, aumenta em 25% a performance do Skyrim e já vem com correcções para o problema dos TDR's. Experimenta-o.

Eu tenho instalado o R290.36 e ainda não tive problemas. Convém esclarecer que não sou 'gamer', o mais pesado que faço no PC é edição de vídeo no Premiere Pro CS5.5, After Effects, Photoshop, AutoCAD.... e, claro, Office & Web.

Cumprimentos
 
Portátil novo sem detectar placa gráfica

Boas a todos.

Hoje mesmo adquirir um portátil Acer Aspire 5742G e tem nele uma nVidia GeForce GT540M mas seja em programas como em jogo apenas aparece "Intel HD Graphics" o que não me parece ser a gráfica que este equipamento possui.

Ao inicio assustei-me pois poderia ser algum erro a colocarem a característica, mas até no portátil tenho o selo da nVidia com a mesma gráfica.
E como tal antes de vir aqui pedir-vos auxilio foi obviamente ao site da nVidia e fazer o teste automática das drivers e no entanto fiquei ainda mais assustado pois por incrível que seja apareceu o seguinte:

nvidiac.png


Mas que vem a ser isto? Será que a Acer anda a enganar-nos? Não percebo, espero que alguém me possa ajudar pois estou a ficar mesmo assustado.

Obrigado.
Bom Ano a todos.
 
Os portáteis mais recentes trazem duas placas gráficas uma Intel que consome menos energia e serve para as alturas menos exigentes e uma NVIDIA para as alturas mais exigentes.
 
Após 30 segundos no Google foi fácil perceber que a Acer não anda a enganar ninguém:
http://www.notebookcheck.net/Review-Acer-Aspire-5742G-Notebook-GT-540M.44625.0.html
A dedicated NVIDIA GeForce GT 540M (1024 MB) provides its services for games and hardware acceleration (CUDA, DirectCompute, OpenGL 4.0). The GPU is still very new on the market. Nvidia's graphics switcher, Optimus, is used aside the Intel HD incorporated in the processor. In opposition to switchable graphics, such as ATI (see TimelineX 4820TG, HD 6550M), Optimus has the advantage of an automatic, smooth and uninterrupted switching.
 
Obrigado, neste caso eu estou a querer usar a nVidia e estou a utilizar para jogos no qual quando ele "arranca" apenas aparece para escolher a Intel.

E existe forma de meter apenas a nVidia a ser usada? É que mesmo para usar o AutoCAD ele parece usar a Intel pois vai bastante "lento" reparo nisso pois no meu portátil com cerca de 3 anos o corre melhor.

Será que me podem dizer a forma mais fácil para usar "definitivamente" esta gráfica? É que não quero dar 600€ para ficar "mal" servido.
Deste de já o meu obrigado.

EDIT: Boas, desculpem o double-post mas consegui alterar para a gráfica, e estou a usar-la como a "principal". Sendo que apenas tive que clicar com o lado direito do rato no ambiente de trabalho e ir as definições (painel de controlo nVidia) e consegui assim alterar da Intel HD para a nVidia.

E posso dizer que notei mesmo muito diferença como é obvio não teve comparação.
Peço desculpa por ter colocado as culpas na Acer ao inicio mas é a primeira vez que uso um sistema inteligente como a função Optimus e ficam assim as minhas sinceras desculpas.

Obrigado a todos,
Luís Silva.
Bom Ano 2012.
 
Última edição pelo moderador:
Problema gráfica

Ora boas, estou aqui com um problema.. tenho uma gtx 570 e ao jogar world of warcraft (neste momento não tenho outros jogos no pc para experimentar) noto que os clocks que tenho na gráfica baixam.. exemplo.. tenho a gráfica com overclock 900/1800/2000 .. entro no jogo está tudo ok mas passado 1 minuto baixa-me os clocks para 400/800/300 e depois o rendimento do jogo baixa drasticamente .. para que tudo volte ao normal basta fazer alt tab e voltar ao jogo mas depois volta a acontecer de novo =/
Há solução para isto?
Obrigado
 
Problemas com Driver GeForce 6600GT

Boa tarde a todos,

Formatei o meu PC e instalei o Windows XP SP3.

Quando instalo o driver da placa gráfica que é o correcto (fiz o download do site da Nvidia) e faço o restart a seguir, o ecra fica sempre todo preto a seguir ao logotipo do Windows XP.

Só consigo entrar em modo de seguranca ou modo VGA.

Alguém sabe o que se pode estar a passar?

Cumprimentos e desde já obrigado,

Aricanduva
 
Última edição pelo moderador:
Boa tarde a todos,

Formatei o meu PC e instalei o Windows XP SP3.

Quando instalo o driver da placa gráfica que é o correcto (fiz o download do site da Nvidia) e faço o restart a seguir, o ecra fica sempre todo preto a seguir ao logotipo do Windows XP.

Só consigo entrar em modo de seguranca ou modo VGA.

Alguém sabe o que se pode estar a passar?

Cumprimentos e desde já obrigado,

Aricanduva
Tenta o 275.33:
http://www.nvidia.com/object/winxp-275.33-whql-driver.html
 
nvidia windows kernel driver has stopped working

Boas Alguem tem alguma soluçao para este erro:
nvidia windows kernel driver has stopped working

Ja fiz de tudo meti drivers nvidia mais antigos, o mais recente e da sempre erro. Deus me livre nao consigo fazer nada desde jogar a ver videos.
Pelo que pesquizei muita gente tem este problema, mas soluçoes nao encontrei.
 
Último Driver para Gráfica

Gostava de saber qual a última versão estável para a minha gráfica: XFX Geforce 8800GT 512MB DDR3 Alpha Dog Edition

Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo