Nvidia e o Crossfire: mitos e realidade

Sencionalismo barato.
Nunca pensei que a Nvidia descesse a um nivel tao baixo para comentar os produtos das outras companhias.

Eles que lancem o que têm a lançar e deixem-se de historias....
Parece que ja andam com medo de uma coisa que ainda ta pra sair :D
 
Se fosse "ATI tells the truth about SLI" tu ai já lias tudo, guardavas, imprimias, plastificavas e ficava a ser a tua biblia
 
blastarr disse:
Nada do que eles disseram é mentira[...]
Yup. E uma empresa que é, supostamente, o principal concorrente da nVidia não se pode deixar ficar para trás da maneira que todos assistimos.
Na altura das 9800 e companhia, comecei a admirar bastante a ATi, mas agora ainda admiro mais a nVidia. Soube dar a volta aos problemas que estava a passar na altura e agora é como se tivesse o rei (7800GTX ^.^) na barriga.

No entanto, continuo à espera que a ATi tenha uma resposta a altura.
 
Damn...Isto é q foi abrir bem os olhos à realidade...a ATi bem pode lançar bons produtos pa competir ...mas as soluções da Nvidia tão muito mais a frente do que se pensava, crossfire só vai trazer complicações se n houver resposta à medida
 
DJ_PAPA, nada do que tu possas dizer aqui ou noutro lado sobre placas gráficas (ATI/nVIDIA) poderá ter alguma credibilidade uma vez que já toda a gente viu que tu só dás para um lado (ATI), portanto aconselhava-te a quando fosses postar, escrevesses no post unica e exclusivamente isto: "*"
Assim, toda a gente perceberia o teu ponto de vista, que é sempre o mesmo, e escusavas de gastar o teu tempo a escrever e o dos outros a lerem.

Btw, gostei da parte do "Enthusiasts don't buy old technology" :lol: :lol: Tipo, se a "new technology" for melhor do que a "old technology" é lógico optar pela primeira... Digo eu :f
 
Tudo o que a Nvidia disse é verdade, n disseram nenhuma mentira.

Aliás, quem mentiu foi a ATI ao dizer k saia em Agosto o Crossfire, que ia ter melhor qualidade, só supota 14x de AA e o sli da nvidia 16x, tem HDR e a Nvidia dá em tudo, ocrossfire da AT só em D3D e a ATI dizia k tinha mais suporte. Por isso quem mentiu foi a ATI, a Nvidia foi tipo, repor a verdade.
 
Nemesis11 disse:
São slides da nVidia. A Ati pode fazer o mesmo com as limitações do SLi (nem é muito dificil).

A meu ver a principal limitação do Crossfire é a que está nos ultimos dois slides:
http://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/CrossfireTruth/images/CrossfireTruth-11.jpg
http://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/CrossfireTruth/images/CrossfireTruth-12.jpg

Basicamente o Crossfire não serve para quem tem um CRT ou um TFT que faça mais que 1600x1200.
Isto tem que ser revisto rapidamente.

http://www.penstarsys.com/#xfire_sil

Ainda nao sabem qual é o chip que vao usar na R520.

Epá, quanto ao resto....
Axo que a partir de agora para me decidir nas compras vou ver os artigos em que a Intel fala sobre a AMD e o que a Apple dizia sobre a Intel e a AMD.
Axo que mais vale ver os anuncios na TV sobre os detergentes da roupa e do lava-loiça sobre as marcas concorrentes :D :-D

Nao sei se é vrd o que la está nem se nao é, mas até os comentarios do Marcelo Rebelo de Sousa devem ser mais independentes. :D
Btw, vou ver os estudos da Microsoft sobre o Linux para formar uma opiniao sobre o Linux :D
 
Ansatsu disse:
Tudo o que a Nvidia disse é verdade, n disseram nenhuma mentira.

Aliás, quem mentiu foi a ATI ao dizer k saia em Agosto o Crossfire, que ia ter melhor qualidade, só supota 14x de AA e o sli da nvidia 16x, tem HDR e a Nvidia dá em tudo, ocrossfire da AT só em D3D e a ATI dizia k tinha mais suporte. Por isso quem mentiu foi a ATI, a Nvidia foi tipo, repor a verdade.

- Não podes comparar o AA directamente. nVidia 16x = 4xMS + 4xSS; Ati 14x = (6xMS + 6xMS) + 2xSS.
Qual delas a melhor? Espero que alguma review compare.
É a mesma asneira que muitas reviews fazem ao comparar a performance da AA 6x da Ati com o AA 8x da nVidia, quando são duas coisas bem diferentes.
- A Ati suporta HDR. Se Ati responder com um slide, provavelmente vão acusar a nVidia de não suportar AA com HDR (o que penso que eles já confirmaram para a R520).
- O crossfire funciona em OGL. Onde é que diz o contrario?
 
Realmente é incrível ver neste fórum a facilidade com que se manda abaixo a ATI e glorifica a nVidia, quando no próprio fórum do site onde isto foi lançado anda tudo desconfiado do que a nVidia afirma... :rolleyes:
 
DJ_PAPA disse:
http://www.penstarsys.com/#xfire_sil

Ainda nao sabem qual é o chip que vao usar na R520.

Epá, quanto ao resto....
Axo que a partir de agora para me decidir nas compras vou ver os artigos em que a Intel fala sobre a AMD e o que a Apple dizia sobre a Intel e a AMD.
Axo que mais vale ver os anuncios na TV sobre os detergentes da roupa e do lava-loiça sobre as marcas concorrentes :D :-D

Nao sei se é vrd o que la está nem se nao é, mas até os comentarios do Marcelo Rebelo de Sousa devem ser mais independentes. :D
Btw, vou ver os estudos da Microsoft sobre o Linux para formar uma opiniao sobre o Linux :D


DJ_PAPA sem ofensa, mas és o gajo mais ATI Biased k eu ja vi :P
 
Zealot disse:
Realmente é incrível ver neste fórum a facilidade com que se manda abaixo a ATI e glorifica a nVidia, quando no próprio fórum do site onde isto foi lançado anda tudo desconfiado do que a nVidia afirma... :rolleyes:


É a realidade, na altura das Fx da nvidia e da serie 9xxx da ATI eu criticava a nvidia, a ATi enssa altura deu uam lição enorma à nvidia com uma placa mto mais forte e mto melhor.

Mas agora está a acontecer o contrario, além de a ATI tar sempre e sempre a adiar a sua placa, vai lançar finalmente 6 meses depois da Nvidia e mm assim, com meio ano a mais n garante k a sua plava irá ser mais forte do que uma k até poderia ser considerada da geração anterior, 6 meses é mto tempo.
 
Ansatsu disse:
É a realidade, na altura das Fx da nvidia e da serie 9xxx da ATI eu criticava a nvidia, a ATi enssa altura deu uam lição enorma à nvidia com uma placa mto mais forte e mto melhor.

Mas agora está a acontecer o contrario, além de a ATI tar sempre e sempre a adiar a sua placa, vai lançar finalmente 6 meses depois da Nvidia e mm assim, com meio ano a mais n garante k a sua plava irá ser mais forte do que uma k até poderia ser considerada da geração anterior, 6 meses é mto tempo.

Pá acho que o Nemesis e o DJ Papa já mostraram que a principal preocupação é uma "não-preocupação":

First off the Sil 1161 receiver simply receives the pixel data from the slave board. That data is sent to the compositing engine, which then takes the final frame/s and sends it to either its built in TMDS transmitter or the RAMDAC, both of which can handle 2048x1536 @ 85 Hz. The Sil 1161 has NOTHING to do with the refresh rate of the screen that is connected to the master card. So, at the very least, CrossFire users can enjoy refresh rates on CRT monitors greater than 60 Hz at resolutions above 1600x1200 because that is based on the transmitters on the master card, which are essentially identical to every other standalone, high-end ATI card.
 
Zealot disse:
Pá acho que o Nemesis e o DJ Papa já mostraram que a principal preocupação é uma "não-preocupação":

First off the Sil 1161 receiver simply receives the pixel data from the slave board. That data is sent to the compositing engine, which then takes the final frame/s and sends it to either its built in TMDS transmitter or the RAMDAC, both of which can handle 2048x1536 @ 85 Hz. The Sil 1161 has NOTHING to do with the refresh rate of the screen that is connected to the master card. So, at the very least, CrossFire users can enjoy refresh rates on CRT monitors greater than 60 Hz at resolutions above 1600x1200 because that is based on the transmitters on the master card, which are essentially identical to every other standalone, high-end ATI card.

O meu primeiro post é a confirmar essa preocupação.
Ainda vi pouco do assunto, mas pelo que percebi, ele está errado. Há mesmo essa limitação.

O Inq tem pics do control pannel:
http://www.theinquirer.net/?article=26228
 
Back
Topo