Nvidia e o Crossfire: mitos e realidade

MJRL disse:
Vê lá se dá
http://translate.google.com/transla...&hl=en&ie=UTF-8&oe=UTF-8&prev=/language_tools

Geforc12.GIF

Test 2: High quality (1280x1024, AAx4)

Este aumento é para todas as placas nvidia? :003:

o dj_papa e o Zar0n qq dia juntam.se e fazem o Ati-Biased forum ... assim já poderam ter avatares de acordo com as suas tendências...

On-topic:

Tenho pena que realmente o Crossfire n forneça uma concorrência coerente, real e esmagadoramente alternativa pois uma plataforma lider no mercado apenas se traduz em dominio total por uma das marcas o que é bastante mau... já tivemos debaixo do dominio tanto de uma marca como outra e sabemos de ante-mão que se torna bastante mau qnd assim o é. Volta Ati que estás perdoada... já estou farto de ver placas a 300 e tal euros e o preço lá no alto sem baixar nem uma nesgazita!

O Toms nunca se aperceberá de nenhuma limitação em hardware Intel/ATi. Mesmo que seja flagrante.

A review do B3D está porreira, cobre tudo. É pena saber que esta primeira fornada de Crossfire tem alguns pontos menos bem conseguidos, fico mais descansado sabendo que são coisas facilmente alteraveis na próxima versão. Crossfire com X850 é mesmo pa esquecer.

Esta coisa de ter perfis forçados também não me cheira muito bem...era porreiro um gajo ter o poder de escolher o tipo de render em todas as aplicações.

Review: ATI’s Crossfire: Best Overclocker on the Market?

halibut_sml.jpg

Excelente OC, boa performance no geral.

Quem tem discos externos USB deve procurar uma bord com a south bridge da ULi.
Interessante é k este ***** suporta RAID 5. 8o

Agora é esperar por bords Retail dos principais fabricantes, se conseguirem uma bord com a mesma qualidade da referente podem criar a melhor bord para AMD.

Demorou algum (muito) tempo para sair mas a performance esta lá.

Quando um dos mais respeitados websites que andam por aí chega a esta conclusão, algo está muito mal:

Posted by Kyle 6:19 PM (CDT)
ATI CrossFire MIA:

There has been a lot of hoopla about ATI and their CrossFire master cards lately, and I figured I would drop my 2 cents about all of this. Let me start by saying that we checked today with one of the Nets largest online computer parts retailers and they explained to me that they did not anticipate having stock on ATI CrossFire Master cards till November. Now keep in mind this is a mere 5 to 6 (depending how you count) MONTHS after their initial introduction of the product back in May...of this year.

Instead of waxing on for pages, I am going to cut to the chase and say what everyone is thinking and what many of us in the technology press are feeling.

1. ATI, HardOCP is not your personal PR bitch, so don't treat us like one again. You're on thin ice and you should be ashamed of your actions this year. We at HardOCP don't want to be a mouthpiece for vaporware in order to keep your stock price up. So from now on, if it is not the real deal, just keep it to yourself.

2. Continue with the "If NVIDIA does it, we can do it too!" methodology that has been working for you guys for a while now. But from now on, keep a tighter timeline.

3. Repeat after me. Paper launches, NO. Product launches, YES.

4. NVIDIA is setting the new standard by having their card builders selling the products on the day that they are launched. Learn it, know it, live it. And NVIDIA, don't change up on us now.

The bottom line is that the enthusiast hardware community wants products, not Canuck promises. ATI is quickly burning through a solid and loyal fan base that they built back in the days of the 9700/9800. Now is the time for ATI to step up with honest damage control, not another half filled basket of half baked promises.

And oh yeah, Quake 4 just went Gold. WooHoo! I think I just found a reason to go ahead and go SLI. (Always been a big Quake fan...) Too bad CrossFire is not a real option, although I am unsure whether or not I would consider it at this time, just due to having a fear of lacking support and service by ATI.

in HardOCP.com

Edit
Entretanto, mais outro website anda lixado com o abuso da ATI, usando-os como veículo do seu marketing de Vapourware:
http://www.pcper.com/article.php?aid=171

Última edição:
Não são os unicos a queixarem-se do "vapour" da Ati.
Desta vez é ainda mais evidente porque a Ati tinha garantido que iria haver boards no mercado quando saíssem as reviews, o que não aconteceu.

Somehow, I came to believe that ATI was serious about this message, especially in light of NVIDIA's multiple recent launches where the products were available on the same day.

Turns out ATI didn't deliver. CrossFire master cards and motherboards are not available at online retailers even today. Look at it how you like: either ATI's representatives gave us the wrong impression, or the company and its partners failed to deliver in a way that surprised even ATI. I don't know which is the case.

What I do know is that the failure to deliver CrossFire products at launch is a pretty major public stumble. We have been following this story, and I had intended to post a follow-up about CrossFire availability problems shortly. However, I am currently knee-deep in other product reviews, as are the other TR staffers, so I didn't have time to look into the matter and write up a post immediately.

CrossFire launch leaves only vapors

I really do hate to harp on about, but we still haven't seen any sign of ATI's CrossFire solution in retail stores, and to be honest it's pretty damn poor considering the promises that it would be available from the time it was fully launched by the Canadian firm.

Reward if Found: ATI CrossFire

What I don’t understand is why the majority of editors aren’t giving them a hard time about claiming it was available, yet a company like VoodooPC (ie: the ideal target market) still hasn’t seen it. I can’t imagine we are the only company in this position, I’m sure there are many others. Most of them (if not all) don’t want to speak up for fear that it might hurt them later. I believe that if we don’t speak up we’re doing ourselves, our customers, and the ATi shareholders a disservice. I wasn't even asked to sign an NDA on Crossfire, which is odd because when NVIDIA launched SLi they were bang-on with their schedule. When NVIDIA said it was available now, they meant NOW.

Reward if Found: ATi Crossfire

Pelo lado positivo, parece que pelo menos a DFi vai ter uma solução nos proximos tempos:

During Friday's adventure, we asked ATI for an update on the availability of CrossFire hardware. Here's the latest, straight from ATI:

Radeon X850 XTs CrossFire Edition cards have been shipped to Newegg and we expect them to be posted any time now and we are confident no later than the end of the week. The X800 XLs and X800s will follow shortly after—around October 10th.

DFI's CrossFire Edition motherboards will also be available on Newegg at the end of this week/beginning of next. The others: MSI, ASUS, GBT, ECS, PCPartner, ABIT will follow will follow shortly thereafter.

Feeding the term "CrossFire" into Newegg's search engine doesn't produce anything of significance just yet, but perhaps that will change soon.

ATI says CrossFire to be available shortly

Na minha opinião, neste caso, é mais um problema de imagem. Crossfire com as X8XX não é das coisas mais interessantes.
Mais importante é terem no mercado motherboards e marster cards quando anunciarem as R(V)5XX.

Última edição:
Zar0n disse:
Review: ATI’s Crossfire: Best Overclocker on the Market?

halibut_sml.jpg

Excelente OC, boa performance no geral.

Quem tem discos externos USB deve procurar uma bord com a south bridge da ULi.
Interessante é k este ***** suporta RAID 5. 8o

Agora é esperar por bords Retail dos principais fabricantes, se conseguirem uma bord com a mesma qualidade da referente podem criar a melhor bord para AMD.

Demorou algum (muito) tempo para sair mas a performance esta lá.

É uma board excelente a nível de performance, e tem um design e uma aparência divinais!

Tem é um layout absolutamente caótico:
Faltam slots PCI e PCI-Express x1, os conectores IDE estão numa posição errada, os dois componentes do chipset estão mal localizados e um tem uma ventoínha que deve fazer um basqueiro, tem um heatsink nos VRM's que além de tirar espaço no backplate, também complica a instalação de heatsinks maiores na CPU, memória muito junta e, porque não, um esquema de cores garrido, mas pouco lógico (é tudo vermelho), não diferencia nada.
Concedo que é a reference, mas só espero que as boards em retail sejam bem melhores...

A ATI já mudava era o seu Staff ou então eram comprados por alguém que fosse competente...

Parece que andam completamente desgovernados, a perder a confiança das pessoas.

']['hunderZ' disse:
Não percebi Ansatsu!

Por outras palavras, a ATI faz com que a Nvidia secalhar até se ria das acções e do desastre que a ATI tem feito nos ultimos meses...

E isso é mau para nós, porque secalhar neste momento já tinha uma 7800GTX a 350€ e uma 7800 Ultra nos 500€, ao invés disso a Nvidia até se deu ao prazer de cancelar a 7800 Ultra e a manter o preço da 7800GTX alto, porque a ATI nem sequer dá concorrençia, e pareçe não melhorar nesse aspecto.

Bem, não posso adientar nada sobre performances, porque ainda não testei. Mas segundo fontes, o a ATI afirma que o R520 ultrapassa significativamente a 7800GTX da Nvidia. E ainda estamos à espera do R580, por isso não vejo a tal razão da Nvidia cancelar a 7800Ultra

']['hunderZ' disse:
Bem, não posso adientar nada sobre performances, porque ainda não testei. Mas segundo fontes, o a ATI afirma que o R520 ultrapassa significativamente a 7800GTX da Nvidia. E ainda estamos à espera do R580, por isso não vejo a tal razão da Nvidia cancelar a 7800Ultra

Rapaz, mm k isso seja verdade, vem mto tarde, vem mm mto tarde.

A Nvidia teve a passear meio ano sozinha, sem nenhuma concorrençia nesta nova geração.
A ATI levou tanto tempo a lançar a sua nova geração k a Nvidia cancelou sim a Gforce 7800 Ultra e dedicou-se ao G71, G72 e G75.

E queres que te diga a razão da Nvidia n se preocupar? Porque aqueles que costumam comprar placas de topo pro seu computador já compraram a 7800GTX à 6 meses atrás, e de certeza k não vão dár mais 600€ para trocar a sua 7800GTX por uma x1800XT. Vai haver é aqueles k só vêm mm ATI á frente como existem em todo o lado, pra Nvidia tb e então esperaram 6 meses para ter uma placa da ATI, seja ela pior, igual ou melhor.

Que vem tarde, lá isso vem. Aí estou de acordo contigo e um pouco desiludido com a prestação da ATI. Mas a ver vamos! Esperemos que saiam para falarmos :)

Back