Nvidia e o Crossfire: mitos e realidade

Ansatsu disse:
Por outras palavras, a ATI faz com que a Nvidia secalhar até se ria das acções e do desastre que a ATI tem feito nos ultimos meses...

Não duvides disso. Tenho testemunhas dentro do meio que me garantiram isso...

Quando a R520 sair, vamos ver as 7800GTX a descer bastante, para se tornarem a melhor escolha, sejam mais lentas ou não.

A Nvidia tem uma margem enorme nestas gráficas, e está a aproveitar o facto de não haver concorrencia ao máximo.
 
estou curioso para ver se o r520 vai conseguir ultrapassar em imbecilidade o nv30

tbm foram 6 meses ...

qt tempo os r3** sem competição ? ...

Não comparem capacidade de R&D da nvidia com Ati ,quando a Nvidia faz cagada é 100x + ridiculo ....
 
Por acaso faz bastante sentido as 7800 GTX estarem prontas a descer de preço.
É um GPU com clocks relativamente baixos, o processo de fabrico tá mais que batido, deve ter optimos yields. Actualmente devem sair placas no mercado misturadas com as outras todas da carneirada que seriam as virtuais Ultra e só em OC mostram o que valem.
Isto tudo no feeling claro.
Mas o NV30 acho que ainda é o rei da idiotice. Será que o R520 chegará lá? Esperemos que não.
 
Última edição:
Há cerca de 3 meses, falaram-me que quando a R520 saisse, os preços das 7800GTX poderiam descer mais de 20%, mantendo ainda assim uma excelente margem de lucro.
 
Ansatsu disse:
Rapaz, mm k isso seja verdade, vem mto tarde, vem mm mto tarde.

A Nvidia teve a passear meio ano sozinha, sem nenhuma concorrençia nesta nova geração.
A ATI levou tanto tempo a lançar a sua nova geração k a Nvidia cancelou sim a Gforce 7800 Ultra e dedicou-se ao G71, G72 e G75.

E queres que te diga a razão da Nvidia n se preocupar? Porque aqueles que costumam comprar placas de topo pro seu computador já compraram a 7800GTX à 6 meses atrás, e de certeza k não vão dár mais 600€ para trocar a sua 7800GTX por uma x1800XT. Vai haver é aqueles k só vêm mm ATI á frente como existem em todo o lado, pra Nvidia tb e então esperaram 6 meses para ter uma placa da ATI, seja ela pior, igual ou melhor.

Andastes enfiado debaixo de que pedra no ultimo ano ??? (perdoa-me a expressão)

é que sei de muitos casos de malta que foi 9800xt > 6800ultra/x800xt pe > x850xt > 7800gtx ... e se a x1800xt tiver +1 fps trocam de novo ... (de notar ali a 6800 ultra no meio ... alguns nao a meteram e outros foi 5900 > 6800 ultra 7800gtx ... não sei pk) :P
 
Eu sou um Fanboy NV/ATI! E também um Fanboy ATI/NV!

Eles que concorram, se esfalfem e se matem!
Eu quero é, volta meia volta, comprar uma placazinha baratinha ( que à um ano atrás era estupidamente cara para o meu nível de vida... e para a maioria dos portugas! ) e...
Viva HL2! Viva FarCry! Já funcionam no meu PC!!!!


PS: só não mudo de club da bola
 
Cada vez faz menos sentido uma pessoa ser Nvidia based ou mesmo ATI Based. São desilusões.. são surpesas... Enfim, é de tudo.. Como diria o meu amigo PuNiSher, temos de usar o melhor do mercado e não o que convencionámos utilizar inicialmente!
 
sotavento disse:
Andastes enfiado debaixo de que pedra no ultimo ano ??? (perdoa-me a expressão)

é que sei de muitos casos de malta que foi 9800xt > 6800ultra/x800xt pe > x850xt > 7800gtx ... e se a x1800xt tiver +1 fps trocam de novo ... (de notar ali a 6800 ultra no meio ... alguns nao a meteram e outros foi 5900 > 6800 ultra 7800gtx ... não sei pk) :P


Isso corresponde a que? 2%? nem deve ser tanto.
 
Nemesis11 disse:

LOL:x2: :x2:
Mai nada :D

News das boards crossfire:

Asus to launch Crossfire board

The name is A8R-MVP
TIER ONE motherboard manufacturer Asustech is about to release its first motherboard based on the ATI Crossfire chipset. The board is almost finished and we expect to see it in UK retail and "etail" in the next two weeks. Asus decided to use ATI's RD 480 north bridge and ULI's M1575 south bridge. This is the way to get rid of the childhood fever that you can expect from ATI's south bridge.

The Asus motherboard, called the A8R-MVP, will support all socket 939 CPUs whether they're Sempr0ns, Athlon 64s or Athlon X2s. It will be equipped with four memory slots supporting 4GB of memory.

The board will feature two physical 16X PCIe slots working in 8x mode each, will have a PCIe 1X slot and three PCI slots. The ULI chipset supports two IDE channels and four S-ATA 1 and 2 with support for RAID 0, 1, 0+1 and JBOD. The board has eight USB 2.0 ports, supports Marvell 88E8001 Gigabit LAN, ADI AD1986A SoundMAX 6-channel High Definition Audio with SPDIF supported.

The mobo will offer all the necessary options you need for overclocking including voltage tweaking, AI overclocking and will come with bunch of Asus unique tools such are Asus Mylogo, CrashFree Bios 2, Asus Q-Fan and Asus EX Flash.

We are told that this board should be ready in the next two weeks and this is whem you can buy it, too. µ
 
Meu Deus, já nem sabem fazer slides com a verdade...:


A GTX custa 599 dólares ?
looool

A ATI tem HDR desde 2002 ?
Eu não vi nada (nem mais ninguém...)

O bug (porque é só isso) do shimmering não foi corrigido (quase sem alteração na performance) nos drivers 78.01 and up ?

Onde estão os benchmarks com a suposta superioridade em SM 3.0 da ATI ?

Porque será que, quando se colocam as duas placas com o mesmo número de pipes e velocidades da GPU/MEM semelhantes, a Nvidia 7800 GTX dá uma tareia na "eficiente" R520 ?
 
blastarr disse:
Pode-se jogar, esta demo ?
Isto nem é da ATI.
Basta ter uma placa SM 2.0, não é ? Tipo, uma GeforceFX 5200 LE...

Não se pode jogar. Não é essa a intenção da demo.
Não é da Ati.
Sim, corre numa 5200, lentamente e com problemas no resultado final da imagem.

Mas é esse mesmo o ponto da Ati. Eles no slide dizem que foram os primeiros a suportar Hdr e isso é verdade, porque a 9700 saiu primeiro que a 5800.
 
Última edição:
blastarr disse:
A FX 5200 suporta FP16 e FP32, a R300/R420 só suporta FP24.
No SM 3.0, FP32 é mandatório.

FP16 não é suficiente para o HDR, FP32 é ridiculo numa placa desse calibre...que é que isso interessa?
 
Nemesis11 disse:
HDRTM -> High-Dynamic Range Texture Mapping

E o resto, a geforce 2 também faz?

No parágrafo seguinte fala do que é possível na Geforce3.

Assumes portanto que o HDR sempre foi algo monolítico, que não é composto por diversos elementos que evoluem separadamente, com formatos diferentes (o OpenEXR da Lucasfilm/Nvidia é apenas um deles), etc...?
Punkas, o OpenEXR é FP16.
 
Back
Topo