1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Nvidia e o Windows Vista (problema com nvlddmkm.sys)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por malcriado, 11 de Novembro de 2007. (Respostas: 95; Visualizações: 43125)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. malcriado

malcriado Power Member

INTRODUÇÃO

Este tutorial é a solução para o erro da nvidia (que mostro na imagem abaixo), este erro é causado porque ao instalarmos os drivers da nvidia para o vista, o ficheiro nvlddmkm.sys não é substituido pelo das novas drivers. O tutorial é muito simples daí poder ser realizado por amadores.
    O tutorial é seguido por passos, 1,2,3....

TUTORIAL

1
    -> Menu iniciar
    -> Computer
    -> Local Disk ( no meu caso C: )
    -> Windows
    -> System32
    -> Drivers
    -> Procurem o ficheiro "nvlddmkm.sys" e mudem o nome para "nvlddmkm.sys.old", de modo a criar um backup do ficheiro para futuros problemas (que não irão ter) (VER IMAGEM ABAIXO)

2 Mantenham a pasta anterior aberta
    -> Menu iniciar
    -> Computer
    -> Local Disk
    -> NVIDIA
    -> WinVista
    -> 169.04 (no meu caso, no vosso dependa da versão das drivers)
    -> English
    -> Procurem pelo ficheiro "nvlddmkm.sy_" e façam CTRL+C (copia o ficheiro)
    -> Voltem à pasta anterior (System32 - Drivers) e façam "Back to System32" ou "Retroceder" ou "carreguem na tecla backspace
    -> Façam CTRL+V (cola o ficheiro)

3
    -> Abram o CMD (Menu iniciar -> All programs -> Acessories -> Command Prompt (carreguem lado direito do rato e façam "Run as Admnistrator")) (ver imagem abaixo)
    -> Com o CMD (DOS) aberto vão fazer o seguinte comando: EXPAND.EXE nvlddmkm.sy_ nvlddmkm.sys
    -> Verifiquem a imagem abaixo e vejam se vos aconteceu o mesmo
    -> Se sim:
    - CTRL+C com o nvlddmkm.sys (da pasta System32) seleccionado
    - Vão novamente à pasta (Windows -> System32 -> Drivers)
    - Façam CTRL+V, tem que ficar como na imagem abaixo.
    -> Se não: Repitam o passo 3

4
    -> REINICIEM O COMPUTADOR

Notas: Caso tenham algum problema, para uma rápida resposta contactem-me por PM, e deixem também no tópico esse problema.

Tutorial criado por malcriado com a ajuda de http://uk.youtube.com/watch?v=A9q48E6RPIg

Última edição pelo moderador: 16 de Maio de 2008
  2. malcriado

malcriado Power Member

Post para futuros seguimentos do tutorial

3. Romani48

Romani48 Power Member

Eu tenho outra solução rápida :D

desligar o UAC, e/ou fazer uma limpeza dos drivers antigo :D

PS: olha o tema que te arranjei ali :D

4. Shark00n

Shark00n Power Member

Boas!
    Alguém me pode ajudar neste problema? Faço tudo sem problemas até ao passo 3!

Mas quando faço o comando de Expand dá-me este erro:

Penso que seja por estar ali o "C:\Users\Manuel>", em vez do "C:\Windows\System32" como aparece no tutorial. Como mudo isto?

Obrigado pela ajuda!

5. legion

legion Power Member

Boas,

Faz os mesmos passos que eu fiz (existe um método mais rápido, mas assim percebes melhor).

O mais rápido era cd C:\Windows\System32.

Após isso executas a comando que queres.

cump's

Última edição: 22 de Janeiro de 2008
  6. Shark00n

Shark00n Power Member

Obrigadíssimo pela ajuda e explicação :D

Desta vez fiz tudo e até agora 0 problemas!

E já não era sem tempo, começava a pensar que seria mesmo da placa gráfica...

7. Shark00n

Shark00n Power Member

Boas! Estou com mais uns problemas...

Durante dois dias foi excelente, mas agora mal entro no Windows, 20 segundos depois. começa-me a dar este erro. Dá-me um atrás de outro, atrás de outro, atrás de outro e finalmente um Reset ou um BSOD...

O que se passará?

8. Shark00n

Shark00n Power Member

9. MilkyWay

MilkyWay Power Member

Boas.
    Quero agradecer-te imenso pelo teu tutorial. Já tinha este problema há imenso tempo e não sabia como o solucionar.
    Graças a ti, já consegui.

10. Filipe Sousa

Filipe Sousa Power Member

Ainda mais rápido cd\windows\system32

11. Warlord

Warlord [email protected] Member

tb podem arrancar em safe mode, ir ao Device Manager, right click na placa grafica e fazer unistall, seleccionando a caixa "delete driver files" (esta opcao so aparece em safe mode).

12. José Alberto

José Alberto Power Member

E depois? entrar no Windows e instalar drivers novos?

Cá está o tópico dedicado ao meu problema: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=297121

13. Warlord

1º em modo normal desinstala os drivers pelo add-remove programs.
    2º faz reboot e entra em safe mode
    3º vai ai device manager e desinstala a placa e faz check no delete drivers
    4º reboot, se td correu bem ele detecta e instala uns standard vga drivers em vez de detectar a grafica cm nv 8800
    5º instala os drivers da nvidia

14. José Alberto

Acabei de fazer isso tudo (que já fazia antes graças a um tutorial da Exame Informática). Vamos ver se tenho melhor sorte desta vez.

Obrigado.

15. Warlord

fizeste o check no delete drivers? e a unica maneira dele apagar automaticamente o ficheiro k e mencionado no tutorial...

16. José Alberto

Sim, essa por acaso não sabia: eu ia à árvore do Gestor de Dispositivos e desinstalava a placa (se calhar é a mesma coisa não sei...)

17. Warlord

isso apenas desinstala a placa, mas os drivers ficam a mesma no disco e assim k o windows faz reboot volta a detectar a placa e a usar os mesmos drivers...

18. koston

koston Power Member

Tive esse problema com o meu tsunami Speeder com uma 8600GS 512mb Turbocache e so o resolvi mandando para a asus onde me substituiram a placa grafica e ate hoje 5*

19. Boas , desde já agradeço o tutorial, tava a ter problemas infernais cos gráficos ... espero k isto tenha servido.... agora é esperar e ver se resolveu o meu problema,

PS: eu n fiz como tu explicaste.... primeiro renomiei o ficheiro antigo....
    depois apercebi-me k nem tinha a ultima versão das drivers, kuando instalei ele automaticamente meteu a versão mais recente...

ou seja, se simplesmente retirares a versão antiga do ficheiro e instalares normalmente ele aí já instala o ficheiro mais recente.

20. José Alberto

Parece que a Microsoft lançou uma actualização que melhora a estabilidade ou elimina por completo este problema, o KB953186:

http://support.microsoft.com/kb/953186

Ontem fiz a actualização mas testei pouco devido à hora. Se alguém quiser testar...

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página