Nvidia e o Windows Vista (problema com nvlddmkm.sys)

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu também tenho este problema mas eu nem sequer consigo instalar o Vista, os BSOD começam logo antes de terminar a instalação :(
Já alterei (expand-replace etc) os ficheiros da nvidia antes do primeiro BSOD (tenho dual boot com o XP) e nada, tudo na mesma.
A gráfica é uma 7800GS (AGP)
Já perdi a conta à quantidade de variantes que tentei, tanto de processos como versões do Vista/7.
Alguém tem alguma dica?
Cumps e obrigado.
 
Boa noite,


Um utilizador pediu-me ajuda pois com este tutorial não conseguia resolver! O que aconteceu foi que levou a placa gráfica à loja onde detectaram problema de hardware!

Não quer dizer que seja o vosso caso, mas tenham atenção a isso.

Peço desculpa de não poder ajudar mais!



EDIT: Li por ai que: Ao configurar o OpenGL e desactivar o Physx também pode resolver! (isto nas configurações do driver da nvidia)
 
Última edição:
Excelente post.... mt obrigado!
Tipo..... para o pessoal que nao esta a conseguir resolver o problema: a mim tambem dava esse problm todas as vezes que reiniciava, e para nao estar sempre a fazer o processo descrito no inicio do post, decidi instalar a versao dos drivers imediatamente antes da última lançada, e o problema resolveu-se.
Experimentem.... comigo resultou...


Cumps
 
Afinal reinstalar os drivers nao resulta para sempre, e entao aqui deixo mais uma sugestao que no meu caso me resolveu o problema (pelo menos ate agora):
BAIXEM O CLOCK DO GPU E DA MEMORIA DA GRAFICA AÍ UNS 20 MHZ, e experimentem abrir um jogo e vejam se ainda da o erro: comigo desapareceu.
Pode nao ser a melhor solução mas ate agora 0 probs.

Cumps
 
Tbm podem mudar o clock do PCI de 100 mhz para 110, que tambem torna a grafica mais estavel, isto nas boards em que nao está bloqueado.

cumps
 
Também me andava a dar esse erro com a minha placa gráfica que é ATI.

Fiz o tutorial mas com o ficheiro atikmdag.sys e parece-me estar tudo a funcionar bem agora
 
Fiz tudo o que tá aí, e continuo com o mesmo problema T_T"
Ja resolvi o cara**ao do PunkBuster, agora tenho esta m**da para resolver, e nunca mais T_T
Que *piiiiiiii* pah!!! Além disso, também se faço Alt Tab para ver o msn, o jogo faz resize e nao consigo voltar a maximizar!! >_> tou farto destas mer**s!!
 
Boas, quem tem problema tb com graficas da ATI ( erro atikmdag.sys) este tutorial tb funciona, mas em vez de procurar drives nvidia procura a sua instalaçao dos drives ATI!
 
boas pexoal eu tenho o burnout paradise po pc e quando tou a jogar por vezes o jogo vai abaixo e dá me esse problema do nvlddmkm fiz tudo como tá no post reenicio mas quando ligo o pc dá me um erro que a Rundll32 deixou de funcionar e o programa vai encerrar e agora o jogo nem abre n sei o que posso fazer alguem tem alguma dica para por o rundll32 a funcionar de novo? agradecia :D
 
Nunca mais disse nada mas parece que colocando o PCIe em 110 deixei de ter o problema.

Muito obrigado.

Até hoje. Tive de reiniciar o PC duas vezes seguidas por querer usar o FSX e aparecer este aviso :005:

No fórum Guru 3D tem estes comentários:

And as I've explained before, only Vista has the driver failsafe for stressed hardware. This is a feature to let you know that something is wrong and you need to fix it. This could be bad voltage or timings, but a majority of the time this indicates dying hardware

I agree. I totally thought Vista was the issue with my new build (my last post on page 22), but XP was giving me the same problem, only without the nvlddmkm message at desktop. Instead, it would just lock up. Turned out, one of my GPUs must have not been making a good connection through the PCIe bus. A little wiggling of the cards and BAM! NO NVLDDMKM!! I pulled my hair out for a MONTH with this!

I raised the RAM voltage - +0.05V - to 2.65V /DDR3200/. Clean instal Vista x64 + all updates /without NV driver/. Install latest NV driver and I have no problems. The videocard and CPU are overclocked.
Don't overcklock PCIe bus - =100 MHZ, don't turn on PEG /Asus/ or something else wich will overcklock your video card for you.
I don't understand where was the problem, but I think it was the "PEG".

...e até foi criado um site dedicado ao problema:

http://www.nvlddmkm.com/
 
Última edição:
eu tb andei a pouco tempo com problema de crash de drivers, comecaram a acontecer kando comecei a jogar crysis e depois de ter aumentado o cpu de 2.7 pra 3.0 e baixado a ram de 800 5-5-5-15 para 667 4-4-4-12 (segundo varios benchmarks fico c melhor performance assim). curiosamente os crash so pareciam ocorrer kando tinha o rivatuner ligado, independente se tinha OC na grafica ou nao. depois os problemas comecaram a ocorrer tb kando o RT estava desligado e ocorriam tanto com OC como sem OC na grafica, acabei por decidir aumentar a voltagem da grafica 0.1v e subir o pci-e para 110mhz. ate agora ainda n tive mais crashs.
 
eu tb andei a pouco tempo com problema de crash de drivers, comecaram a acontecer kando comecei a jogar crysis e depois de ter aumentado o cpu de 2.7 pra 3.0 e baixado a ram de 800 5-5-5-15 para 667 4-4-4-12 (segundo varios benchmarks fico c melhor performance assim). curiosamente os crash so pareciam ocorrer kando tinha o rivatuner ligado, independente se tinha OC na grafica ou nao. depois os problemas comecaram a ocorrer tb kando o RT estava desligado e ocorriam tanto com OC como sem OC na grafica, acabei por decidir aumentar a voltagem da grafica 0.1v e subir o pci-e para 110mhz. ate agora ainda n tive mais crashs.

Tenho o RivaTuner mas não sei como mudo as voltagens.
Podes-me explicar como aumentaste a voltagem da gráfica e o pci-e?
Agradecia imenso, pois o problema já começa a ser algo irritante.

Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo