Nvidia e o Windows Vista (problema com nvlddmkm.sys)

Status
Fechado a novas mensagens.
Boa noite,

Já fiz esse passo, e passados uns minutos e ocorreu o mesmo.
Apaguei os drivers ...etc e o problema ocorre.

Reinstalei o pc todo e o problema persiste.

o que poderá estar a ocorrer???
Já reparei que a grafica anda normalmente com uma temperatura de 63º (acho alto mas toda a gente diz ser normal).

será que a grafica ta a pifar??

Ajudem me !!!!
 
Passa-se o seguinte:

Hoje liguei o PC e começo a notar que a imagem no ecrã tem a cor alterada e pensei que fosse o cabo que estava mal ligado à gráfica, quando voltei a olhar para o ecrã, este tinha um BSOD só que este em vez de estar com fundo azul e letras brancas, estava com fundo azul e pontos pretos e cor-de-rosa. Estupidamente não vi o que o BSOD dizia. Reiniciei e reparei que a imagem tinha 4 conjuntos separados de riscas brancas no ecrã (não era em todo o ecrã era só em dois sítios separados e em fundos pretos não apareciam). Lá entrou no Ambiente de trabalho do Vista com uma resolução de 800x600, quando deveria ser de 1280x1024 e as tais riscas passaram a estar com cor azul-marinho. Fui mudar a resolução e reparo que o máximo em vez de ser 1280x1024 é 1600x1200, algo que o meu monitor não suporta... Agendei um chkdisk e reiniciei o PC. O chkdisk não apontou nada de mal, reiniciou e deu-me um BSOD outra vez e desta vi que dizia lá que era o "nvlddmkm.sys". A partir daí nunca mais entrei no Vista. Em modo normal, BSOD a apontar o "nvlddmkm.sys" e em Modo de Segurança pára no "crcdisk.sys"...

Alguma sugestão?

Obrigado pela ajuda

EDIT: Usei um LiveCD do Ubuntu e até o ambiente de trabalho deste aparece com riscas azuis... o que é que poderá ser?
 
Última edição:
Dá uma vista de olhos aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=209191
Já tentaste reparar a instalação com o utilitário que vem no DVD do vista?

Já vi isso e não consigo fazer tal coisa, pois como referi não consigo entrar no Windows nem em Modo Normal nem em Modo de Segurança.

Ao que parece o problema é da BIOS, porque instalei o Windows 7 e agora dá-me um erro diferente ao iniciar.

A torre está um pouco magnetizada e já li que isso pode causar interferências na BIOS.

Desliguei o PC e usei o jumper para limpar o RTC RAM no CMOS e agora vou deixá-lo assim toda a noite a ver se desmagnetiza.

EDIT: Afinal o problema era mesmo da placa gráfica (NVIDIA 9800 GTX+), pois ao meter outra no PC, os riscos e pontos desapareceram.
 
Última edição:
Boas, desde hoje de manhã que tenho tido um problema semelhante, mas sem BSOD, basicamente o meu ecrã fica preto geralmente quando em uso uma aplicação graficamente importante, como o google earth, o que faz o programa bloquear,ficar sem resposta, e ter de ser fechado .... de seguida aparece a janelinha na barra a dizer "a qualquer coisa de visualização nvddlmkm deixou de funcionar mas recuperou" ou algo do género, e por ter medo que isto se complique ainda mais, peço-vos opinião....

Já tentei fazer o que indicam no 1º post, mas no 2º passo não posso continuar pois não encontro a pasta NVIDIA, nem quando faço search em todos os discos :confused: alem de que já disseram por aqui que uma actualização do windows resolvia esse problema, e por essa razão talvez não se resolva o problema da mesma forma?..
 
Boas estou com o problema seguinte:

Estava tudo bem e de repente o computador foi-se, tentei várias soluções e verificar onde estava o erro.

Procedi á formatação.

Agora aparece o erro nvlddmkm.sys , mas nao tenho nenhum sistema operativo instalado, já tentei tudo ...

Alguma sugestão ou ajuda... secalhar vai ser uma nova....
 
Montei um pc novo e estou a ter este problema. A principio reparei que os jogos brekavam muito, depois ao stressar a grafica com o OCCT comecei a ter o erro nvlddmkm.sys.

Uso o Vista 64bits, o procedimento é diferente do que dizes inicialmente? (já experimentei e não funciona, e a pasta que falas é system32)
 
Para futura referencia. O meu problema ficou resolvido da seguinte maneira:

Formatei e instalei os sp, e em seguida fui experimentando drivers do mais recente para mais antigo até pararem os problemas.
 
Sorte a vossa...

Boas
Eu inscrevi me neste site pq estou encalhado nisto ha uns meses...
Pois pelas vossas queixas parece m que o meu problema está bem pior pq n preciso de estar a jogar para m aparecer esse erro, basta por exemplo quando ligo o meu computador e aparece a janela de "bem vindo" basta mover a janela um pouco po lado e apareceme esse erro até se fartar de dar erros e aparecerm o BSOD ou entao encravar e o monitor ficar preto por exemplo ele ligado aparece a luz azul dps fica laranja depois de encravar, para além disso aparecem m umas imagens mto esquesitas no ecran mais ou menos parecido com isto...
"/\/\/". Já estou farto de fazer varias coisas que aparecem que pesquiso até esta eu ja fiz e nda... como veem estou mesmo encalhado e gostava que me ajudassem

cumpz CRodrigues11
 
Apareceem-me imensos BlueScreens, aquilo do "Controlador falhou" aparece me noutras tantas vezes... Ainda ontem abria um video no browser, fosse youtube, sapo ou outro qualquer e dava bluescreen, até chegou a acontecer com videos no PC mesmo, no WMP. Ontem fiz este tutorial e atentei abrir videos e resultou mas hoje ja me apareceu de novo o erro do controlador falhou ao abrir um video, e deu-me bluescreen a ver um filme no PC. :S
 
Última edição:
Tipo o PC já foi formatado várias vezes e acontece o mesmo (com várias versões das drivers aconteceu igual), desde que fiz o que dizia no início do tópico, só me deu um BlueScreen, tem é aparecido de vez em quando o erro do "falhou o controlador".. Ninguém sabe quando é que a NVIDIA vai lançar o patch pra corrigir isso?
 
A questão é que provavelmente nem é problema dos drivers, mas da própria gráfica (pode estar avariada), visto que ocorre o mesmo com todos os drivers.
 
O mesmo problema está acontecendo aqui com alguns games, principalmente Age of Empires Online. E agora começou a dar erro quando estou trabalhando no 3dsmax. o.o'
Pense num brasileiro nervoso, desapontado e frustrado por causa desse problema. Sou eu...

Não há uma solução exata, você pode ter a sorte de que uma das soluções já divulgadas resolva o seu caso, se não, você está na maravilha, junto comigo. -.-'


Há um portal que trata somente deste problema: http://www.nvlddmkm.com
Esse erro é causado por diversas incompatibilidades entre o driver e outros softwares, alguns do próprio Windows.

Minha config é uma GTX 285, 6GB DDR3 OCZ Gold (Sim, OCZ gold é uma porcaria, ja suspeitei dela, mas não é a causa) I7 920, Rampage II Extreme e fonte SevenTeam 850w.}
Não é superaquecimento
O slot PCI não está sujo
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo