NVIDIA Faced Possible Lawsuit Over Vista Drivers

mascarilha

I folded Myself
pelos vistos ja ha pessoal a querer processar a Nvidia por causa dos drivers :



NVIDIA Faced Possible Lawsuit Over Vista Drivers


TGDaily reported that a group of Nvidia customers are upset over the company's lack of final Vista drivers and are now threatening a class action lawsuit against the graphics card giant. The customers claim that the cards don't adequately work with Microsoft's newest operating system and feel that the company isn't being truthful about being "Vista Ready". One customer, who we can only name as 'Nathan', has even created a website nvidiaclassaction.org and is seeking legal help for a possible lawsuit.

http://www.vr-zone.com/index.php?i=4580



G80 customers angry at lack of WHQL drivers threaten NVIDIA with class action lawsuit


Many people are very unhappy with the lack of good/WHQL certified drivers for their very expensive G80 video cards. A thread on NVIDIA forums has been swarming with lots of flames and FUD toward the G80, and has been closed by one of their moderators. And so, instead of protesting the only (or so they are accusing) way NVIDIA really lets them, G80 users are trying to get enough research/evidence together to start a class action lawsuit against NVIDIA. Anyone who wants to help support this lawsuit, please visit NVidiaClassAction.org. NVIDIA Class Action wants evidence such as screen shots and box covers claiming Vista compatibility in some way.

The site motto is rather catchy.

The surprise we've all been waiting for - a $650 coaster.



Source: The Inquirer



http://forums.techpowerup.com/showthread.php?t=24851


cumps
 
Mais uma acção patética típica nos tribunais americanos...

Hell, vamos todos processar a Creative por aínda não ter drivers com EAX a funcionar no Windows Vista, ou processar a ATI por aínda não suportar OpenGL+Crossfire nos drivers para o Windows Vista, ou processar a própria Microsoft por não dizer explícitamente a quem compra uma licença OEM do Vista que trocar de motherboard invalida automaticamente a activação, etc, etc.

Depressa será apagada da nossa memória.
 
Esses exemplos que disseste não são bem a mesma situação...
Eles reclamam o facto da gráfica vir a dizer "Vista Ready" ou "Vista Compatible" e dps isso não ser a verdade.
A meu ver eles têm razão em reclamar...
 
Mas são imcompatibilidades de um novo SO.Quando as gráficas não funcionam bem em jogos não os vejo a reclamar esperam pelos drivers agora também podiam esperar pelos drivers
 
Esses exemplos que disseste não são bem a mesma situação...
Eles reclamam o facto da gráfica vir a dizer "Vista Ready" ou "Vista Compatible" e dps isso não ser a verdade.
A meu ver eles têm razão em reclamar...
concordo gastei 500€pa comprar uma grafica e depois vou por exemplo comprar o vista ultimate que custa para nos portugueses 425€.e depois nao ha uns drivers decentes ... a nao serem beta .... acho que isto ta qualquer coisa mal... isto ja para nao falar da creative...
Total das compras ... ~500€(Grafica)+425€(Windows Vista)=925 euros... ou seja o que mta gente da so por um pc... e depois nem temos direito a disfrutar do Estilo AERO que isto????
VAo roubar pa terra deles... >(
 
Mais uma acção patética típica nos tribunais americanos...

(...)ou processar a própria Microsoft por não dizer explícitamente a quem compra uma licença OEM do Vista que trocar de motherboard invalida automaticamente a activação, etc, etc. (...)

penso q vai haver 1a versao q n tem limites de activaçao.
 
Mas são imcompatibilidades de um novo SO.Quando as gráficas não funcionam bem em jogos não os vejo a reclamar esperam pelos drivers agora também podiam esperar pelos drivers
o dinheiro que gastamos acho que deve ter mais valias nao??? se nao pa que gastar ... quem tem uma grafica de 128MB consegue correr o Vista em AERO e nos gastamos 500€ou mais e nda ... achas justo e????:confused:
 
Mais uma acção patética típica nos tribunais americanos...

Hell, vamos todos processar a Creative por aínda não ter drivers com EAX a funcionar no Windows Vista, ou processar a ATI por aínda não suportar OpenGL+Crossfire nos drivers para o Windows Vista, ou processar a própria Microsoft por não dizer explícitamente a quem compra uma licença OEM do Vista que trocar de motherboard invalida automaticamente a activação, etc, etc.

Depressa será apagada da nossa memória.

Então, se trocarmos de board, temos de comprar nova licença ???? mas que raio é isso ?
 
o dinheiro que gastamos acho que deve ter mais valias nao??? se nao pa que gastar ... quem tem uma grafica de 128MB consegue correr o Vista em AERO e nos gastamos 500€ou mais e nda ... achas justo e????:confused:

Não é justo mas como em tudo é preciso ter calma porque Roma não foi feito num dia nem os drivers são feitos num dia:).Se ainda não há drivers oficiais é porque se calhar a Nvidia quer garantir que existem o mínimo de bugs e isso leva mais tempo.A ATI já tem drivers(não são drivers para a X2800XTX no entanto) mas gráfica DX10 nem vê-la
 
nao e um dia , o Vista ja aí anda ao tempo e G80 ha mais tempo ainda .

eu estou com os consumidores , acho mto bem que msmo que nao de em nada tomem esta iniciativa


eu tb vou buscar uma 8800 para a semana e nao me agrada mesmo , mas MESMO NADA , a ideia de ainda nao haver drivers WHQL para o vista , é completamente inaceitavel



querem certeficar-se que nao tem o minimo de bugs???

Pelos vistos quando lançaram as G80 com defeito para o mercado e depois tiveram que recolhe-las nao se preocuparam com bugs .


Na minha opiniao estao-se é a ver Gregos para as fazer , vamos la ver se saem esta proxima semana ou o mais breve possivel :)


cumps
 
Última edição:
Mais uma acção patética típica nos tribunais americanos...

Hell, vamos todos processar a Creative por aínda não ter drivers com EAX a funcionar no Windows Vista, ou processar a ATI por aínda não suportar OpenGL+Crossfire nos drivers para o Windows Vista, ou processar a própria Microsoft por não dizer explícitamente a quem compra uma licença OEM do Vista que trocar de motherboard invalida automaticamente a activação, etc, etc.

Depressa será apagada da nossa memória.

Os ultimos drivers da ATI para o Vista suportam crossfire e OpenGl.
Também são WHQL :)

Quanto á acção não axo patética. Nao gostaria de pagar 120 contos por uma gráfica e depois ter o suporte que tem. (neste caso que não tem)
 
Os ultimos drivers da ATI para o Vista suportam crossfire e OpenGl.
Também são WHQL :)

Quanto á acção não axo patética. Nao gostaria de pagar 120 contos por uma gráfica e depois ter o suporte que tem. (neste caso que não tem)

certamente que vem escrito na caixa as versões de drivers que estão incluidas, e os sistemas operativos suportados.

além do mais, nem se trata de não poder usar a placa em windows vista, trata-se de um driver defeciente... e é uma situação temporaria.

a placa também foi lançada antes do windows vista, e, que eu saiba, ninguém é obrigado, por lei, a desenvolver drivers para novos sistemas operativos da microsoft. as empresas fazem isso, mas é porque ainda se preocupam com os clientes, e querem manter uma boa imagem.
 
Última edição:
certamente que vem escrito na caixa as versões de drivers que estão incluidas, e os sistemas operativos suportados.
Vem la Vista ready ;)

além do mais, nem se trata de não poder usar a placa em windows vista, trata-se de um driver defeciente... e é uma situação temporaria.
Sim eu sei, mas isto nao se trata de ser problema da Nvidia ou da ATI. Mas sim que é necessario pressionar empresas que ganham milhoes todos os meses nos bolsos e que têm que ter atenção aquilo que lançam.
Tas com pena da companhia que coitadinha não tem dinheiro para o tribunal? Não.... têm mais as pessoas é que protestar. Se em Portugal fosse sempre assim em relação as empresas Portuguesas hoje em dia não seria a bandalheira e selva que é ;)
a placa também foi lançada antes do windows vista, e, que eu saiba, ninguém é obrigado, por lei, a desenvolver drivers para novos sistemas operativos da microsoft. as empresas fazem isso, mas é porque ainda se preocupam com os clientes, e querem manter uma boa imagem.
Na caixa vem Vista Ready.
para alem que se nao o fizessem iam á falencia ja que o mercado é 95% windows.
 
Vem la Vista ready ;)


Sim eu sei, mas isto nao se trata de ser problema da Nvidia ou da ATI. Mas sim que é necessario pressionar empresas que ganham milhoes todos os meses nos bolsos e que têm que ter atenção aquilo que lançam.
Tas com pena da companhia que coitadinha não tem dinheiro para o tribunal? Não.... têm mais as pessoas é que protestar. Se em Portugal fosse sempre assim em relação as empresas Portuguesas hoje em dia não seria a bandalheira e selva que é ;)

Na caixa vem Vista Ready.
para alem que se nao o fizessem iam á falencia ja que o mercado é 95% windows.

Há uns tempos a ATI não foi "grilled" por publicitar suporte a filmes Blu-ray e HD-DVD em placas own-brand, quando estas não suportavam HDCP ?
Não te vi a defender um processo em tribunal contra eles nessa altura (e até era bem mais grave, pois, ao contrário de drivers de software, o HDCP é implementado no hardware e a sua ausência é irreversível).
 
É quem mais procura o "fast buck"... :rolleyes:
Tudo isto é ridiculo... Já mts empresas tiverem problemas de drivers e nunca chegou a este ponto. Pagaram 600€? Não comprassem, quem compra uma placa por este preço sabe mt bem o que vai comprar e quais, ou ñ, os seus problemas... Enfim...

Fikem bem!
 
Há uns tempos a ATI não foi "grilled" por publicitar suporte a filmes Blu-ray e HD-DVD em placas own-brand, quando estas não suportavam HDCP ?
Não te vi a defender um processo em tribunal contra eles nessa altura (e até era bem mais grave, pois, ao contrário de drivers de software, o HDCP é implementado no hardware e a sua ausência é irreversível).

Estás é a contar a historia mal :Whatever: , pk ao nivel do GPU estava preparado, mas dps quem fazia a placa n metia os chip's com as keys etc, logo da parte da ATI estava feito...

Em relação a dizer na caixa vista ready, bem isso k ker dizer nada, ***** gráfica da tanga é vista ready, nem k sejam DX7, desde k haja drivers, n ha aero mas funciona.
Embora seja um pouco triste para a Nvidia n ter os drivers pronto, já tem o RTM há meses, logo n têm desculpa.
Então kem pagou e bem pela 8800 pelo DX10, sem drivers vai ser difícil...
(N é k hajam muitos DX10 para jogar lol)

...
 
Última edição:
Estás é a contar a historia mal :Whatever: , pk ao nivel do GPU estava preparado, mas dps quem fazia a placa n metia os chip's com as keys etc, logo da parte da ATI estava feito...

Em relação a dizer na caixa vista ready, bem isso k ker dizer nada, ***** gráfica da tanga é vista ready, nem k sejam DX7, desde k haja drivers, n ha aero mas funciona.
Embora seja um pouco triste para a Nvidia n ter os drivers pronto, já tem o RTM há meses, logo n têm desculpa.
Então kem pagou e bem pela 8800 pelo DX10, sem drivers vai ser difícil...
(N é k hajam muitos DX10 para jogar lol)

PS: Em relação as versões OEM, estas só necessitam de ser reactivadas se ouver uma grande mudança de hardware (cada peça vale x pontos, se passar de um nº( 10 axo ), tem k ser reactivada.
TB há OEM Retail, tanto quanto sei é um retail normal, mas sem caixa/manual.

Vai ler o que significa "own brand", algo que a Nvidia não faz...:rolleyes:

A segunda parte, onde misturas licenças OEM com retail está demasiado confusa para alguém perceber.
Ou é OEM, ou é Retail, nada mais.
 
Back
Topo