NVIDIA Faced Possible Lawsuit Over Vista Drivers

Pois mas parece-me bem +grave a falta de interesse da ATI em suportar Linux do que a ausência de drivers Vista DX10 por parte da Nvidia nesta fase do campeonato...

Pergunto, qual o proveito real neste momento de alguém q tenha Vista e uma gráfica DX10 ?... se já é mau ir a correr comprar o Vista, pior ainda é comprar uma gráfica DX10 qd nem sequer existem jogos DX10 e dp reclamar disso...

Até pq essa expressão "Vista Ready" dá pano para mangas... ;)
 
Vocês também adoram mandar farpas...
Tanto qualto sei, nem a ATI nem a Logitech se andaram a gabar de ter tudo "Vista Ready", e depois chegar ao Vista e aquilo não dar por falta de drivers.
Comparar a Nvidia e o Vista com a ATI e o Linux é muito engraçado, excepto num ponto, a ATI nunca fez marketing sobre a sua grande compatibilidade com Linux.

Prometeram, cumpram. É só isso que se trata. Ao menos assim vêem-se mais pressionados para mandar qq coisa de jeito cá pra fora...

"prometeram, cumprem"? :rolleyes:
Sabes ler não sabes? vai ler aqui: http://www.nvidia.com/object/winvista_x86_100.59.html é inglês mas lê-se bem :berlusca:
Windows Vista 32-bit

ForceWare Release 100
Version: 100.59
Release Date: January 31, 2007
Beta Driver

Mais uma coisa: Faz lá um jogo directx 10, certamente que para ti é muito facil: Prometes e vais cumprir senão processo-te ainda hoje :-D
Agora desculpa lá: Vou jogar para o vista de circo chega por agora depois eu vejo as novidades do tópico "circo".
 
Pois mas parece-me bem +grave a falta de interesse da ATI em suportar Linux do que a ausência de drivers Vista DX10 por parte da Nvidia nesta fase do campeonato...

Pergunto, qual o proveito real neste momento de alguém q tenha Vista e uma gráfica DX10 ?... se já é mau ir a correr comprar o Vista, pior ainda é comprar uma gráfica DX10 qd nem sequer existem jogos DX10 e dp reclamar disso...

Até pq essa expressão "Vista Ready" dá pano para mangas... ;)

Mas k DX10? Os drivers perdem mt performance em jogos DX9 e n têm presentes mts das features da ver. Win XP e n são WHQL logo n corre a ver. 64bits.
O DX10 é outra historia...

E há drivers ATI para linux, agr se são tão bons como os da Nvidia n sei, mas kem é k usa linux para jogar?!

Mais uma coisa: Faz lá um jogo directx 10, certamente que para ti é muito facil: Prometes e vais cumprir senão processo-te ainda hoje :-D
Agora desculpa lá: Vou jogar para o vista de circo chega por agora depois eu vejo as novidades do tópico "circo".

Pena é k drivers beta n tenham nenhum valor, e o discurso biased já cansa....
 
Última edição:
Mas k DX10? Os drivers perdem mt performance em jogos DX9 e n têm presentes mts das features da ver. Win XP e n são WHQL logo n corre a ver. 64bits.
O DX10 é outra historia...

E há drivers ATI para linux, agr se são tão bons como os da Nvidia n sei, mas kem é k usa linux para jogar?!

E eu pergunto : Quem é q migra do XP para o Vista para ir jogar jogos DX9 ? :-D

Qt aos drivers para Linux, n se trata de jogos, mas simplesmente ter a aceleração 3D q as gráficas de hj permitem...e nisso ATI sucks
 
Pena é k drivers beta n tenham nenhum valor, e o discurso biased já cansa....
tem valor tem! Para quem os usa para jogar jogos no Vista, directx 9, tem valor! A perfomance do FEAR no vista é bem superior á do xp!
O própio vista ainda é uma build xxxxx por assim dizer! Embora não seja Beta não quer de forma nenhuma dizer que já seja adulto como o xp é actualmente! Portanto a nvidia não tem a obrigação de meter drivers super-desenvolvidos feitos á régua! Quando sairem os jogos directx 10 haverá drivers para eles!
 
Sim, podia. Foi a microsoft que definiu os requisitos e definiu as lista de hardware passiveis de receber essa designação. Se esta tivesse feito algum tipo de requisito também a nível de datas de disponibilidade de drivers se calhar as coisas eram diferentes.
"Sim, podia" porque é essa a tua interpretação, mas mesmo assumindo que é isso que significa Vista Capable ainda pode haver a argumentação de má fé.

A nVidia lança um produto que denomina como Vista Capable, mais o resto do marketing às suas capacidades (first DX10 support), sabendo de antemão que não terá em tempo útil drivers passiveis de serem certificados WHQL pela Microsoft para o Vista, disponibilizando apenas drivers Beta, sobre os quais não dá qualquer suporte.

PoolMania disse:
tem valor tem! Para quem os usa para jogar jogos no Vista, directx 9, tem valor! A perfomance do FEAR no vista é bem superior á do xp!
O própio vista ainda é uma build xxxxx por assim dizer! Embora não seja Beta não quer de forma nenhuma dizer que já seja adulto como o xp é actualmente! Portanto a nvidia não tem a obrigação de meter drivers super-desenvolvidos feitos á régua! Quando sairem os jogos directx 10 haverá drivers para eles!
Experimenta obter suporte a esses drivers Beta junto da empresa que fabrica a gráfica que compraste e depois partilha connosco.
 
Última edição:
"Sim, podia" porque é essa a tua interpretação, mas mesmo assumindo que é isso que significa Vista Capable ainda pode haver a argumentação de má fé.

A nVidia lança um produto que denomina como Vista Capable, mais o resto do marketing às suas capacidades (first DX10 support), sabendo de antemão que não terá em tempo útil drivers passiveis de serem certificados WHQL pela Microsoft para o Vista, disponibilizando apenas drivers Beta, sobre os quais não dá qualquer suporte.

*suspiro*

atão vamos lá outra vez. Já dei o link. Vamos então fazer quotes.

Vista Capable and Ready

Vista Capable - A graphics processor that is DirectX 9 capable.
Vista Ready - Support for DirectX 9 graphics with a WDDM driver, 128 MB of graphics memory (minimum)², Pixel Shader 2.0 and 32 bits per pixel.

Preenche ambos os requisitos. Existem drivers WDDM. Não menciona absolutamente sobre datas de disponibilidade nem serem ou não WQHL.

E já agora o que o pessoal se queixa é que não corre jogos ou correm com performances baixas. Independentemente disso os drivers têm é de correr o vista. Não vejo lá nada a dizer que têm de suportar aplicações de outros developers (i.e. jogos). Se os drivers correm o Aeroglass tá a promessa cumprida.

Sinceramente não vejo como mais claro isto possa ser. Não é uma questão da minha interpretação. Está escarrapachado no site da microsoft. Se alguém interpreta de maneira diferente por favor partilhem, mas fundamentem. Não é só dizer que se calhar não é bem assim porque afinal pode não ser.
 
Experimenta obter suporte a esses drivers Beta junto da empresa que fabrica a gráfica que compraste e depois partilha connosco.
Nos Beta isso é mais que normal! :P De certeza que a nvidia tem "Beta testers" e estes tem suporte por parte deles. Eu fui "Beta tester" de uma aplicação P2P e tinha suporte além de acesso a areas privadas do fórum deles que tu nem sequer as vês. E nas betas lançadas para o público havia sempre o aviso de não haver suporte.

Podes ter a certeza que uma versão final sairá e podes ter a certeza que depois disto este tópico vai figurar no circo das palhaçadas do techzone! Ainda me lembro do fabuloso tópico do pc que se desligava sempre que o dono se levantava da cadeira, foi demais ver tantos a darem dicas do genero "pode ser electricidade estática da cadeira" :P

Agora vejo tansos convecidos que milhões de americanos e europeus vão processar a Nvidia e ficarem ricos da silva :P
 
Outra coisa acerca de DX9 no Vista e drivers Nvidia (ou ATI)...parece-me q "Vista Ready" não é sinónimo de "xx % Improvement over XP"...

Sinceramente parece-me uma tempestade num copo de água...
 
*suspiro*

atão vamos lá outra vez. Já dei o link. Vamos então fazer quotes.

Vista Capable and Ready

Vista Capable - A graphics processor that is DirectX 9 capable.
Vista Ready - Support for DirectX 9 graphics with a WDDM driver, 128 MB of graphics memory (minimum)², Pixel Shader 2.0 and 32 bits per pixel.

Preenche ambos os requisitos. Existem drivers WDDM. Não menciona absolutamente sobre datas de disponibilidade nem serem ou não WQHL.

E já agora o que o pessoal se queixa é que não corre jogos ou correm com performances baixas. Independentemente disso os drivers têm é de correr o vista. Não vejo lá nada a dizer que têm de suportar aplicações de outros developers (i.e. jogos). Se os drivers correm o Aeroglass tá a promessa cumprida.

Sinceramente não vejo como mais claro isto possa ser. Não é uma questão da minha interpretação. Está escarrapachado no site da microsoft. Se alguém interpreta de maneira diferente por favor partilhem, mas fundamentem. Não é só dizer que se calhar não é bem assim porque afinal pode não ser.
Agradeço desde já a descrição detalhada do teu estado de espírito a discutir este assunto. É uma boa ideia, passarmos todos agora a ilustrar os nossos posts com descrições do local onde estamos e o que temos vestido. Ficava interactivo e mais interessante.

Quanto ao assunto parece-me que não leste o meu post e te limitaste a repetir o que já tinhas escrito, supostamente com mais detalhe e melhor explicação. Relê o meu post e vê o seu significado. Eu dou uma ajuda. Nem sequer há drivers oficiais da nvidia sobre os quais alguem pudesse requisitar suporte, já nem se pede WHQL. Má fé é dizer-se que se suporta algo out-of-the-box (caramba, está na caixa) e nem sequer haver drivers oficiais para o produto.

PoolMania disse:
Nos Beta isso é mais que normal! :P De certeza que a nvidia tem "Beta testers" e estes tem suporte por parte deles. Eu fui "Beta tester" de uma aplicação P2P e tinha suporte além de acesso a areas privadas do fórum deles que tu nem sequer as vês. E nas betas lançadas para o público havia sempre o aviso de não haver suporte.

E como é que isso resolve o problema de quem tem queixas acerca da séria 8800 e o Vista?

Podes ter a certeza que uma versão final sairá e podes ter a certeza que depois disto este tópico vai figurar no circo das palhaçadas do techzone! Ainda me lembro do fabuloso tópico do pc que se desligava sempre que o dono se levantava da cadeira, foi demais ver tantos a darem dicas do genero "pode ser electricidade estática da cadeira" :P

Agora vejo tansos convecidos que milhões de americanos e europeus vão processar a Nvidia e ficarem ricos da silva :P
Não tenho rigorosamente qualquer interesse em que não saia um driver oficial e/ou WHQL para a ssérie 8 do Vista. Esta situação não me traz prazer nenhum até porque estou com ideia de comprar uma GTS para usar no Vista. E tenho interesse pessoal e profissional no bom termo desta história.

A intenção da "class action" não é a de enriquecer os seus participantes, nem há uma forma legal de o conseguirem. Convinha que fosses ler primeiro o site dos mesmos e saberes quais são as suas queixas e objectivos antes de teres opinião formada e os condenares antecipadamente. Como tal, antes de chamares tanso a alguem, vê lá se isso tem sequer fundamento, senão a figura menos alegre és tu que a fazes. ;)

E por aqui dou por terminada a minha participação nesta thread porque já vi que é complicado tentar-se discutir assuntos onde a emoção vale mais que a razão. Já feri susceptibilidades com as respectivas reacções menos próprias, por isso retiro-me para não me arrastarem até ao mesmo nivel...
 
Agradeço desde já a descrição detalhada do teu estado de espírito a discutir este assunto. É uma boa ideia, passarmos todos agora a ilustrar os nossos posts com descrições do local onde estamos e o que temos vestido. Ficava interactivo e mais interessante.

Quanto ao assunto parece-me que não leste o meu post e te limitaste a repetir o que já tinhas escrito, supostamente com mais detalhe e melhor explicação. Relê o meu post e vê o seu significado. Eu dou uma ajuda. Nem sequer há drivers oficiais da nvidia sobre os quais alguem pudesse requisitar suporte, já nem se pede WHQL. Má fé é dizer-se que se suporta algo out-of-the-box (caramba, está na caixa) e nem sequer haver drivers oficiais para o produto.



E como é que isso resolve o problema de quem tem queixas acerca da séria 8800 e o Vista?

Não tenho rigorosamente qualquer interesse em que não saia um driver oficial e/ou WHQL para a ssérie 8 do Vista. Esta situação não me traz prazer nenhum até porque estou com ideia de comprar uma GTS para usar no Vista. E tenho interesse pessoal e profissional no bom termo desta história.

A intenção da "class action" não é a de enriquecer os seus participantes, nem há uma forma legal de o conseguirem. Convinha que fosses ler primeiro o site dos mesmos e saberes quais são as suas queixas e objectivos antes de teres opinião formada e os condenares antecipadamente. Como tal, antes de chamares tanso a alguem, vê lá se isso tem sequer fundamento, senão a figura menos alegre és tu que a fazes. ;)

E por aqui dou por terminada a minha participação nesta thread porque já vi que é complicado tentar-se discutir assuntos onde a emoção vale mais que a razão. Já feri susceptibilidades com as respectivas reacções menos próprias, por isso retiro-me para não me arrastarem até ao mesmo nivel...

Estás a fazer uma tempestade num copo de água.
Vai ao meu post anterior, segundo link, e lê o quote sobre o estado dos drivers de hardware para Windows XP aquando do lançamento, bem como a performance em jogos comparada com a do Windows 98.

For users asking questions about the performance of gaming on Vista versus the performance on Windows XP, Diercks assured me that performance enhancements will continue to be released as the driver team gets more and more comfortable with the Windows Vista driver model.

If you can remember WAY back when Windows XP was first launched, the game performance numbers we saw at the time were less on XP than they were on Windows 98 – the standard gaming platform of the time.

When the coders find some trick that helps performance with one application or specific instance in an application, it can usually help in many other games/areas as well. The latest Windows XP driver has the benefits of YEARS of these types of driver tweaks while the Vista driver is just starting down that path as millions of users sign up and starting playing with it.


O Windows Vista saíu há uma semana apenas...
 
Quanto ao assunto parece-me que não leste o meu post e te limitaste a repetir o que já tinhas escrito, supostamente com mais detalhe e melhor explicação. Relê o meu post e vê o seu significado. Eu dou uma ajuda. Nem sequer há drivers oficiais da nvidia sobre os quais alguem pudesse requisitar suporte, já nem se pede WHQL. Má fé é dizer-se que se suporta algo out-of-the-box (caramba, está na caixa) e nem sequer haver drivers oficiais para o produto.

Ok, se calhar não. reli o teu post e não vi nada que tenha deixado por responder: Fundamentei a minha 'percepção', expliquei o que significa Vista Capable. Quanto ao suporte beta lê o parágrafo a seguir

Quanto o não existirem drivers oficiais, totalmente suportados e certificados WHQL é mentira. São os 97.92 e funcionam em XP. Se estabilidade e performance para ti são críticos não tens nenhuma desculpa para estar a utilizar o Vista. Se por outro lado queres ser um early adopter, há um preço a pagar por isso. Agora estar a responsabilizar terceiros por uma decisão (mal) informada do consumidor é que não consigo concordar.

As G80 são a única gráfica no mercado?
O Vista é o único Windows disponível?
Existe alguma aplicação crítica que o XP não consiga neste momento correr e que o Vista seja a única alternativa?
Então? qual é a desculpa?
 
SilveRRIng
Não me está a parecer que estejas em posição de andares para aqui a dizer o que dizes: Fui ver as caracteristicas do teu sistema e tens uma ati X1900.
Embora tenhas o total direito de participares no tópico não estás em posição de avaliares a perfomance ou a falta dela das G80 da nvidia.

Como eu tenho uma 8800 gtx digo-te desde já que os beta drivers para o Vista tem um excelente desempenho nos jogos directx 9! Mas eu não aconcelho o vista de momento porque muitos jogos dão-se mal nel e ai a culpa NÂO é da nvidia.
Por causa de teres uma ati certas coisas que andas para ai a dizer são no minimo algo fora de lógica.....
 
Estás a fazer uma tempestade num copo de água.
Vai ao meu post anterior, segundo link, e lê o quote sobre o estado dos drivers de hardware para Windows XP aquando do lançamento, bem como a performance em jogos comparada com a do Windows 98.

A unica coisa k os links dizem é k os drivers da Nvidia são de fraca qualidade e num estado mais alpha k beta, já k lhe faltam mt funcionalidades.

E a desculpa fantastica é k são os 1º a fazer drivers para o vista. LOL
Então e a ATI está há espera k a Nvidia acabe de os fazer para fazer copy/paste? enfim desculpas esfarrapadas...

O Windows Vista saíu há uma semana apenas...

Para a Nvidia o vista já saiu a vários meses, ou n sabes o k significa RTM?
 
A unica coisa k os links dizem é k os drivers da Nvidia são de fraca qualidade e num estado mais alpha k beta, já k lhe faltam mt funcionalidades.

E a desculpa fantastica é k são os 1º a fazer drivers para o vista. LOL
Então e a ATI está há espera k a Nvidia acabe de os fazer para fazer copy/paste? enfim desculpas esfarrapadas...



Para a Nvidia o vista já saiu a vários meses, ou n sabes o k significa RTM?

E tu não sabes o que significa "Installed Base"...
 
LoL? Tb já há milhões de beta testers à vários meses.

try again..

E já agr, qual era a desculpa quando a ATI teve mts problemas nas X1950? Derivados a drivers...

Já tens vários users, mts aqui do forum, a dizer que tem a placa a funcionar perto dos 100% e tu (vocês alias) insistem em bater na mesma tecla... enfim...

Fikem bem!
 
Nvidia to follow ATI's monthly driver model
Almost five years later


NVIDIAN VP of software, Dwight Diercks, revealed that Nvidia is about to try to fit in ATI's driver footsteps. Nvidia wants to have a monthly series of its Forceware drivers and hopes that it can get a monthly WHQL for Vista.

The only problem is that ATI started doing this from June 2002 almost five years ago.

Diercks also told PC Perspective that some stuff such as DirectX 10 SLI and H.264 support will be missing until April. Ouch. I am sure that Dell, Alienware, HP and others will be thrilled with no SLI driver for Vista that can run two DX 10 cards. WHQL approval is a big deal for manufacturers as Microsoft gives you money if all of your drivers are WHQL.

Terry Makedon of ATI - now DAAMIT - has challenged other companies to follow ATI's monthly WHQL driver update for many years now. Here is his famous quote: "In We (ATI) are the only company in the whole PC industry with a public commitment to post only WHQL certified drivers, and to do so 12 times a year. I challenge all other hardware vendors in the industry to match our commitment to quality."

Nvidia took up the challenge, but years later. Well, naturally, Nvidia is the leader and they don’t copy anyone else's stuff.
µ
http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=37547
 
Back
Topo