nvidia forceware 169.21

a pergunta pode ser estupida mas...
existe alguma NVIDIA ForceWare para a GForce 7600go?
estas sei que não, mas outra versão.
Isto serve para melhorar o desempenho da gráfica certo?
só tenho os drivers originais
obrigado
 
Os nvidia forceware são drivers

Vens aqui escolhes as especificações do sistema e ele Redirecciona-te para as forceware mais recentes para a tua gráfica.

Tenta manter sempre as drivers actualizadas !
 
Última edição:
a pergunta pode ser estupida mas...
existe alguma NVIDIA ForceWare para a GForce 7600go?
estas sei que não, mas outra versão.
Isto serve para melhorar o desempenho da gráfica certo?
só tenho os drivers originais
obrigado

Estes drivers dão para a tua gráfica... tens é q usar um .inf (ficheiro de texto que especifica qual o hardware suportado e as chaves de registo usadas pelos drivers) modificado. Infelizmente apenas és suposto usar drivers do fabricante do teu tatil (mesmo q sejam da idade da pedra) para desta forma ser mais fácil para eles oferecer suporte técnico...

O suporte para as placas dos portáteis está lá... apenas não está é activo. Podes smp ir ao site www.laptopvideo2go.com e sacar uns drivers e o respectivo inf modificado ou usar os drivers modificados Xtreme-G.

Apenas as placas pré-geforceFX (familia 5XXX) é que já deixaram de ter suporte nos novos drivers.

[]
 
onde posso arranjar esse ficheiro .inf.
ou como modifica-lo?

Eu disse no meu post... no www.laptopvideo2go.com

Ve por exemplo estes (que por acaso recomendo pois os 169.21 ainda nao têm inf modificado e os 169.17 tem dado erros a algum ppl...). Se tiveres outro windows escolhe o q tens aqui.

no topo da pagina vez o link para download e logo ao lado vez o link para o inf modificado... Faz download dos drivers, extrai-os para uma pasta e substitui o inf q la está dentro pelo modificado do site...

Uma coisa... em primeiro lugar desinstala os drivers actuais (basta remove-los no painel de controlo) e instala após reiniciar o pc (não desinstales e instales drivers sem reiniciar pelo meio). Para instalares podes faze-lo de 2 formas: ou usas o setup.exe q vem com os drivers (que há quem não consiga faze-lo deste metodo) ou entao vai ao gestor de dispositivos e no actualizar drivers escolhes estes...

[]
 
Em Windows XP as Geforce FX ainda são suportadas por estes drivers.
E algumas placas pré-Geforce FX (Geforce 4, etc) também, com um .inf modificado.
 
obrigado muddymind.
Está a funcionar. Só há uma coisa que me intriga, se a minha placa só tem 256mb dedicados e 0mb partilhados (eu comprei-a por isso) agora nas propriedades aparece com 256mb dedicados e 766mb partilhados dando um total de 1024mb, isto não é verídico ou é?
Já agora quaisquer driver novas que saiam com este inf modificado posso aplicar na minha placa?

obrigado
 
obrigado muddymind.
Está a funcionar. Só há uma coisa que me intriga, se a minha placa só tem 256mb dedicados e 0mb partilhados (eu comprei-a por isso) agora nas propriedades aparece com 256mb dedicados e 766mb partilhados dando um total de 1024mb, isto não é verídico ou é?
Já agora quaisquer driver novas que saiam com este inf modificado posso aplicar na minha placa?

obrigado

Acho que estás a confundir as coisas... Esses 766mb que falas são o congénere do antigo agp memory. Tem a mesma função que o swap relativamente à memória principal. Quando a memória na gráfica fica cheia ele usa esses 766mb para guardar o que não precisa na altura (claro q isto penaliza a performance mas ao menos consegue continuar o que está a fazer).

Devias estar a pensar que isso queria dizer que estava a utilizar turbo cache ou algo assim que é utilizar parte da memória do sistema como memória dedicada. Não é esse o caso (esse sim é mt penalizador de performance pois a placa irá estar constantemente a usar a memória principal que é mt mais lenta que a dedicada) pois se reparares deves ter o campo da memória gráfica do sistema a 0mb...

Relativamente ao inf... nalguns casos dá noutros não por isso recomendo apenas q se use o inf feito especialmente para esses drivers ou quando é referido que um determinado inf funciona nesses drivers... se deres uma vista de olhos pelos forums do www.laptopvideo2go.com vês que às vezes se tem uns problemas na instalação devido à mistura de infs que devido a uma pequena alteração dos drivers pode fazer que certas chaves de registo nesses infs atrofiem qualquer coisa...


espero ter ajudado

[]
 
Alguem aqui me pode resolver este problema, instalei este ultimos drivers 169.21 e algumas resoluções wide desapareram,em concreto a 1280x800 a resoução que uso em todos os jogos, não a consigo selecionar automaticamente onde antigamente com os 169.17 conseguia, alguma resolução para isto?

ps: de momentos voltei aos 169.17 :)
 
Back
Topo