1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nvidia G100 scheduled for Q1 2008

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 13 de Março de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 2248)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

Última edição: 13 de Março de 2007
  2. BarroZo

BarroZo Power Member

inda nem saiu o novo da ati ja vão lançar outro :o

3. arconada

arconada Power Member

Nao vao lançar outro, apenas anunciaram :D

4. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

a correr bem,..

vamos ver se não se deparam depois com alguns dos problemas que afligiram a AMD nesta geração..

nomeadamente o pcb/mems

5. Ansatsu

Ansatsu Power Member

A ATI já é a 2ª vez seguida que se deparam com esse problema. R520 que se atrasou eternamente... e agora o R600 igualmente.

E a Nvidia sempre a lançar placas fortes antes do tempo... Por isso acho que com a G100 não vai ser diferente.

Isto tb é tudo uma questão de nomes. Para mim isso seria, G81 e G90.

A Nvidia prefere chamar-lhe G90 e G100. Talvez questões de markting.

Assim sendo, dá a ideia que a Nvidia lançou uma geração cá para fora sem concorrência nenhuma, G80.
    E agora vai lançar a G90, que vai ter a concorrência da R600.

6. S1nnless

S1nnless What is folding?

E a nVidia ja teve problemas com as Geforce FX. E não teve tantos problemas na passagem para 90nm porque nao se tratava de um chip totalmente novo ma sim de um shrink do G70 para G71, ao contrario da mudança R480 para R520

7. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

No R520 acho que era mesmo bugs no chip !!! agora parece ser mais ao nível do PCB/buses...
    porque , aparentemente tudo indica que o chip R600 per si, está pronto á muito tempo..

Exacto..
    G90 - r600
    G100 - R700/R650.. não sei se a R700 tá cá fora no Q1 de 2008.. talvez uns 6 meses depois..

dá a ideia que a AMD, igual aos cpu's vai passar a andar 6 meses atrasada do seu mais directo adversário

8. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Tacticas... E resultou na perfeição ;)

Tanto que saiu o R520 a 90nm.. e a Nvidia lança uma 7800 512 a 110nm mais potente...

Com a G80 igualmente... Nova tecnologias dx10, uma placa o dobro mais potente que as anteriores topos de gama... E sozinha no mercado sem concorrência.

Agora sai a R600 e a Nvidia lança a G90.

9. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

ora bem..Dados adquiridos até agora = ponto da situação..

Gama FX = pior coisa alguma vez inventada

7800 110nm = ou ligeiramente inferior que a R520... atenção..

G80 sozinha no mercado é certíssimo...

G90 no fundo sempre será a verdadeira concorrente da R600..mesmo processo de fabrico..80nm.. clocks mais elevados em relação á g80, ficando ela por ela com os supostos clocks da R600.
    poderá trazer gddr4... fica depois apenas a questão do Bus... que pra mim será 384-bit na mesma.
    512 bit's..é pra g100 !!

A luta irá ser , a meu ver, na implementação do core, e da maneira que cada empresa adoptou para ser Dx10 compilant..

10. Crusher

Crusher Power Member

Bola de cristal?

11. mascarilha

cumps

12. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

mas um chip desse tipo já vem com as R600 !!

é uma das novidades da gráfica da ATI..errrr.. DAAMIT

13. blastarr

blastarr Power Member

Essa notícia é tipo..., duhhhh !!!

Inofrmação tão óbvia até eu adivinhava, lol.

14. mascarilha

cumps

Partilhar esta Página