Nvidia G80 = Unified Shaders

blastarr

Power Member
http://www.vr-zone.com/?i=2492

Mais uma lição à Pinto da Costa.
Genial Nvidia :D
Eles sabem bem o seu negócio e não dão tréguas à ATI.

Quote:

"News : GPUs & Graphic Cards : NVIDIA G80 Takes Unified Shader Approach

NVIDIA's Chief Architect David Kirk has said in the recent interview that they will do a unified architecture in hardware when it makes sense and when it is possible to make the hardware work faster unified. It will be easier to build in the future, but for the meantime, there's plenty of mileage left in this G70 architecture.

VR-Zone came to know that the future is actually pretty near where NVIDIA G80 design is based on unified shader architecture slated to appear in 2006. ATI has already taken the unified approach for their R500 Xenon within the XBox 360 and has 48 unified pipelines.As we know, in an unified shader architecture, there are no dedicated vertex and pixel shader engines but unified shader engine capable of executing both types of instructions.

G70 already supports Longhorn WGF 1.0 API so most likely G80 will support WGF 2.0 with improved virtualization techniques and new pipeline stages. The likely process technology choice for G80 is 90nm and the architecture is made for high core speed (~1GHz). G80 design is completed and waiting for ATI R580 when the time comes."
 
Última edição:
Nvidia ao ataque,não param estes gajos.Eles querem esmagar a ATI por completo,quero ver é resposta da ATI.Se é que eles vão responder :(...
Abraço
 
Não pensava que o unified sshader chegasse tão cedo ao PC. Se tivermos em conta que o G80 deverá sair na mesma altura que o R580 então falta pouco menos de 1 ano.
Acho que esta arquitectura vai introduzir uma pequena revolução nas placas graficas.


"G80 design is completed and waiting for ATI R580 when the time comes." - Impressionante, a ATI nem tem tempo para respirar.
Ainda por cima a nvidia vai colher frutos da ATI, pois é a ATI que está a enfrentar os problemas do novo processo de fabrico a 90n, e quando a nvidia precisar de passar para ele já a TSMC resolveu a maior parte dos problemas.
 
Isso era mto mau lol

A comprar a ATI espero que seja outra emrpesa, porque assim a concorrencia iria manter-se, a concorrencia só faz bem.
 
Provavelmente sai mais cedo. Mal lhes cheire a R580 mandam logo a placa cá para fora, para aí com 1 mes de antecedência para dar mais nas vistas.

Rufus: vira a boca para lá. nestes ultimos anos tivemos grandes palcas, e graças á concorrencia.
 
Winjer disse:
Provavelmente sai mais cedo. Mal lhes cheire a R580 mandam logo a placa cá para fora, para aí com 1 mes de antecedência para dar mais nas vistas.

Rufus: vira a boca para lá. nestes ultimos anos tivemos grandes palcas, e graças á concorrencia.

:lol:

Nvidia no seu melhor! :x2:

:-D
 
Esta nova geração (G80) na minha modesta opinião, é que é uma evolução, isto sem querer dizer mal da G70 que é muito boa :D mas ou a ATI faz alguma coisa ou então fica mesmo em maus lençois pois a R520 quando chegar, já vem atrasada e já a nvidia facturou, enfim nvidia p0wa ;)

Fiquem bem !
 
RuFuS disse:
A nvidia vai acabar com a concorrência...e depois vai comprá-la e fica com o monopólio TODO! :-D

Desculpa lá, mas por todo o mérito que a Nvidia mereça por todo o trabalbo a longo prazo feito pela mesma, essa situação seria terrível para o mercado e para os consumidores.
 
Raptor disse:
Desculpa lá, mas por todo o mérito que a Nvidia mereça por todo o trabalbo a longo prazo feito pela mesma, essa situação seria terrível para o mercado e para os consumidores.

Eu diria mais que era uma catastrofe....
 
Calma pessoal, a hipotese de que falam está longe de acontecer. A ATI é uma empresa com muitos recursos. As vendas não decairam assim tanto como isso. Está atrasados nesta geração o que significa que vão diminuir muito os ganhos, mas daí a ser comprada ou fechar portas vai uma grande diferença.

As situação inverteu-se da que havia quando saiu o R300, mas estas coisas podem facilmente ser sazonais. Uma geração menos bem sucedida não chega para mandar uma empresa desta dimensão abaixo, eram precisas pelo menos umas 3 e bem catastróficas.
 
SilveRRIng disse:
Calma pessoal, a hipotese de que falam está longe de acontecer. A ATI é uma empresa com muitos recursos. As vendas não decairam assim tanto como isso. Está atrasados nesta geração o que significa que vão diminuir muito os ganhos, mas daí a ser comprada ou fechar portas vai uma grande diferença.

As situação inverteu-se da que havia quando saiu o R300, mas estas coisas podem facilmente ser sazonais. Uma geração menos bem sucedida não chega para mandar uma empresa desta dimensão abaixo, eram precisas pelo menos umas 3 e bem catastróficas.

Isso é mais que obvio foi apenas em relação aos comentarios feitos e os efeitos que isso tiria na industria.

Concorrencia é mais que necessária senão não há evolução
 
Eu queria mesmo era uma placa da ATI que fosse uns 10% melhor que a 7800 GTX.
A NVidia era obrigada a lançar uma placa melhor o mais rápido possivel.
 
makak0 disse:
Eu queria mesmo era uma placa da ATI que fosse uns 10% melhor que a 7800 GTX.
A NVidia era obrigada a lançar uma placa melhor o mais rápido possivel.

A lixar pra isso, eu queria é mais concorrencia no mercado mid-end :D
 
makak0 disse:
Eu queria mesmo era uma placa da ATI que fosse uns 10% melhor que a 7800 GTX.
A NVidia era obrigada a lançar uma placa melhor o mais rápido possivel.

humm.. acredita.. a ati quando lançar a sua gráfica.. se esta for apenas 10% melhor que a 7800gtx... eu acho mau.. o tempo que a 7800gtx já tem no mercado.. sabendo que há uma 7800ultra eminente.. algo me diz que a ati perdia a batalha..
 
M4N!4K disse:
humm.. acredita.. a ati quando lançar a sua gráfica.. se esta for apenas 10% melhor que a 7800gtx... eu acho mau.. o tempo que a 7800gtx já tem no mercado.. sabendo que há uma 7800ultra eminente.. algo me diz que a ati perdia a batalha..

Sim, vai ter que ser no minimo 20/30% mais rapida, para se manter competitiva.
 
M4N!4K disse:
humm.. acredita.. a ati quando lançar a sua gráfica.. se esta for apenas 10% melhor que a 7800gtx... eu acho mau.. o tempo que a 7800gtx já tem no mercado.. sabendo que há uma 7800ultra eminente.. algo me diz que a ati perdia a batalha..

o primeiro round desta geração já perdeu, agora deixa ver no natal...
 
Back
Topo