Nvidia G80 = Unified Shaders

A 7800GTX saiu muito boa, não lhe tiremos o credito, seria mesmo uma placa que eu compraria, mas, como eu pensam muitos, vou esperar pela placa da ATI para ver, a ATI sabe muito bem que terá que igualar senão melhorar o desempenho desta da Nvidia, acho que não iremos ficar desiludidos....espero :)
 
eu acho que apesar de a ATI estar atrasada no lançamento da R520, as perdas não serão assim tao grandes como aqui se apregoa... isto porque tanto a R520 como a 7800GTX só começam a vender bem quando estiverem ambas no mercado, houver concorrencia e consequente baixa nos preços... aquilo que a 7800GTX vende agora é muito menos do que venderá depois de sair a R520! Ainda por cima há muita gente que está à espera da resposta da ATI para poder optar por uma delas, por isso não compra ainda a 7800GTX! Enfim, esta é a minha teoria sobre o tema... estarei enganado?

É que vejo aqui o pessoal a falar em "rounds perdidos", falências, bla bla bla... acho tudo isto um exagero... tá bem que a NVidia tem a vantagem de ter lançado a placa primeiro, já vendeu uns milhares de unidades entretanto, subiu na relação com os investidores... mas quando a ATI lançar a sua, partindo do principio de que a performance será parecida, a balança equilibrar-se-á de novo!

ps: há algum estudo que explique porque é que há tantos "fanáticos" por esta ou por aquela marca? (ATI Vs NVidia / AMD Vs Intel) Juro que não compreendo!
 
MeY-ZiNG disse:
ps: há algum estudo que explique porque é que há tantos "fanáticos" por esta ou por aquela marca? (ATI Vs NVidia / AMD Vs Intel) Juro que não compreendo!

Acho que é porque cada um gosta de defender o que tem/usa.

Eu pessoalmente defendo a concorrência e os preços baixos.
 
makak0 disse:
Acho que é porque cada um gosta de defender o que tem/usa.

Eu pessoalmente defendo a concorrência e os preços baixos.

claro, mas acho que dá para o fazer de uma forma mais... saudável? há quem exagere (não me estou a referir apenas a um ou outro user em concreto)

anyway, era uma pergunta mais retórica, o mais importante do meu post foi dito antes...
 
concorrencia e fixe e claro ha mais opçoes e preços a escolha. mas sera k apenas com uma marca os jogos nao ficariam muito melhores devido a serem optimizados apenas para akela marca? ou ficaria uma diferença ja existente como no doom3 e hl2? ou seja minima.
 
MeY-ZiNG disse:
É que vejo aqui o pessoal a falar em "rounds perdidos", falências, bla bla bla... acho tudo isto um exagero... tá bem que a NVidia tem a vantagem de ter lançado a placa primeiro, já vendeu uns milhares de unidades entretanto, subiu na relação com os investidores... mas quando a ATI lançar a sua, partindo do principio de que a performance será parecida, a balança equilibrar-se-á de novo!

Se achas que a ATI não perdeu o primeiro round desta geração então tens que olhar e analisar melhor o que se passa...
 
A ATI tem um bom mercado a vender placas de maravilha além de ter a cash cow da XBOX pronta a começar a render. Acho que problemas financeiros críticos não deve vir a ter. Portanto é juntar o seu melhor talento e fazer-se à pista. Mesmo nesta situação transitória de coça nVidia-ATI se nota claramente que a nVidia não está a fazer o melhor que sabe. Está a render o peixe e isso não interessa.
 
Rudzer disse:
Se achas que a ATI não perdeu o primeiro round desta geração então tens que olhar e analisar melhor o que se passa...

acho que não pois tal como disse no post, o "round" (como tu gostas de lhe chamar) ainda agora começou! a nvidia não consegue vender muitas gráficas a este preço, e mesmo nas pessoas com grande poder de compra há muitos que estão à espera da resposta da ATI para comparar e decidir (o que não quer dizer que não optem pela NVidia na mesma).

My point: Só quando sair a R520 é que poderemos ver "quem ganha e quem perde"... mas claro que a NVidia parte à frente!
 
MeY-ZiNG disse:
acho que não pois tal como disse no post, o "round" (como tu gostas de lhe chamar) ainda agora começou! a nvidia não consegue vender muitas gráficas a este preço, e mesmo nas pessoas com grande poder de compra há muitos que estão à espera da resposta da ATI para comparar e decidir (o que não quer dizer que não optem pela NVidia na mesma).

My point: Só quando sair a R520 é que poderemos ver "quem ganha e quem perde"... mas claro que a NVidia parte à frente!

Epá...isso não é bem assim!
Já viste bem o avanço que a nvidia já tem por ter lançado a 7800gtx no mês passado?
Enquanto não há concorrência os hardcore gamers vão comprar nvidia...não podes pensar que lá por tu não teres 600€ pra dar por uma gráfica, não quer dizer que os outros não tenham! :rolleyes:
Acho que me fiz entender...
 
RuFuS disse:
Epá...isso não é bem assim!
Já viste bem o avanço que a nvidia já tem por ter lançado a 7800gtx no mês passado?
Enquanto não há concorrência os hardcore gamers vão comprar nvidia...não podes pensar que lá por tu não teres 600€ pra dar por uma gráfica, não quer dizer que os outros não tenham! :rolleyes:
Acho que me fiz entender...

e achas que as tendencias do mercado sao definidas pelos "hardcore gamers" (que se a proposta da ATI for melhor acabam por mudar na mesma) ou pelo resto dos potenciais compradores, que compram quando os preços já não estão tão altos? (a descida é possivel graças à concorrencia). acho que os preços ainda estão demasiado altos para que o volume de vendas seja muito significativo! as vendas a sério ainda estão para vir...
 
MeY-ZiNG disse:
acho que não pois tal como disse no post, o "round" (como tu gostas de lhe chamar) ainda agora começou! a nvidia não consegue vender muitas gráficas a este preço, e mesmo nas pessoas com grande poder de compra há muitos que estão à espera da resposta da ATI para comparar e decidir (o que não quer dizer que não optem pela NVidia na mesma).

My point: Só quando sair a R520 é que poderemos ver "quem ganha e quem perde"... mas claro que a NVidia parte à frente!

Discordo completamente mas pronto...

Aind agora começou? a nvidia já se especula sobre refreshs, já tem uma placa superior no mercado (nem vou falar da não existencia do crossfire e vantagem do sli actualmente), enquanto que da ATI...chapeu
 
Pois...o problema da ATI é que a Nvidia já tem a resposta para a suposta melhoria de 30% da R520 em relação à GTX :)

Ou a ATI dobra a performance, ou entao estará sempre um passo atrás.
 
lá está... especula-se isto, especula-se aquilo... há demasiada especulação acerca do r520 e dos tais refresh da g70... mas ainda nada de concreto saiu cá para fora... por isso reafirmo: só quando o r520 sair é que dá para fazer essas comparações todas!
 
Concreto concreto só a 7800 GTX mesmo

E com tempo que já passou é garantido que a ATI vai ter algo à espera dela quando lançar a R520
 
MeY-ZiNG disse:
acho que não pois tal como disse no post, o "round" (como tu gostas de lhe chamar) ainda agora começou! a nvidia não consegue vender muitas gráficas a este preço, e mesmo nas pessoas com grande poder de compra há muitos que estão à espera da resposta da ATI para comparar e decidir (o que não quer dizer que não optem pela NVidia na mesma).

My point: Só quando sair a R520 é que poderemos ver "quem ganha e quem perde"... mas claro que a NVidia parte à frente!
O round começou com as 6600GT e mesmo com as 6800GT/Ultra devido à fraca quantidade de X800 no mercado, e também não haver placa na altura para a 6600GT. As 6600GT levaram alguns dos mais cépticos a comprar nvidia novamente...
 
MJRL disse:
As 6600GT levaram alguns dos mais cépticos a comprar nvidia novamente...

eu comprei :)

e agora mudei novamente para ati: comprei uma x800, daquelas com ddr3 e 256bit...

procuro sempre ir-me actualizando para o que é melhor na altura para o meu budget, seja de que marca for... a x800 no meu caso é bastante superior pois jogo tudo a 1600x1200!

mas isso é offtopic... se aparecer uma 7600gtx a bom preço mudo novamente, se aparecer algo melhor da ati farei o mesmo :)
 
MeY-ZiNG disse:
acho que não pois tal como disse no post, o "round" (como tu gostas de lhe chamar) ainda agora começou! a nvidia não consegue vender muitas gráficas a este preço, e mesmo nas pessoas com grande poder de compra há muitos que estão à espera da resposta da ATI para comparar e decidir (o que não quer dizer que não optem pela NVidia na mesma).

My point: Só quando sair a R520 é que poderemos ver "quem ganha e quem perde"... mas claro que a NVidia parte à frente!



Rapaz e tu achas mm que as pessoas vão ficar à espera da ATI tempos e tempos para comprar uma grafica?


A Nvidia ganhou este round sem concorrencia, pois a ATI não lancou placa.


Quando a ATI R520 sair, já n vai competir no "Round" com a Gforce7800GTX, mas sim com uma nova placa da Nvidia, queres apostar?
 
Ansatsu disse:
Rapaz e tu achas mm que as pessoas vão ficar à espera da ATI tempos e tempos para comprar uma grafica?


A Nvidia ganhou este round sem concorrencia, pois a ATI não lancou placa.


Quando a ATI R520 sair, já n vai competir no "Round" com a Gforce7800GTX, mas sim com uma nova placa da Nvidia, queres apostar?


Se for inferior à 7800 GTX, não deve sair assim uma placa tão hubber leet da nvidia
 
RuFuS disse:
Epá...isso não é bem assim!
Já viste bem o avanço que a nvidia já tem por ter lançado a 7800gtx no mês passado?
Enquanto não há concorrência os hardcore gamers vão comprar nvidia...não podes pensar que lá por tu não teres 600€ pra dar por uma gráfica, não quer dizer que os outros não tenham! :rolleyes:
Acho que me fiz entender...

kidloco disse:
Pois...o problema da ATI é que a Nvidia já tem a resposta para a suposta melhoria de 30% da R520 em relação à GTX :)

Ou a ATI dobra a performance, ou entao estará sempre um passo atrás.

MJRL disse:
O round começou com as 6600GT e mesmo com as 6800GT/Ultra devido à fraca quantidade de X800 no mercado, e também não haver placa na altura para a 6600GT. As 6600GT levaram alguns dos mais cépticos a comprar nvidia novamente...

O round "passado" começou com a 6800gt/ultra e quem ganhou foi a NVidia ao vender as 6600gt por serem o "sweet spot" na altura em que o ppl comprou mais placas ... agora é um novo "round" ... tem que fazer o "merchandise" de novo para venderem mais plaquitas ... e a manter-se as opções actuais a NV tem vantagem ao ter mais produtos "recentes" [6200 -> 6600gt ->...-> 7800gtx] vs. [9600(?ultrapassado?) -> x800/x850] da ATI.

Se a ATi for pros 32 pipes (ou qq coisinha a + que 24) ganha a gama alta (a não ser que a NV meta a ultra igual/superior) ... já na gama média ou a NV aumenta os pipes da 6600 (7600 com 12/16 pipes?) ou a x800 baixa de preço ... ou ... ou ...

P.S.: Já pareço o Inquirer ... :D
 
Última edição:
Back
Topo