NVIDIA GeForce 8400M GT - Razoável?

schatten

Power Member
Boa Noite Pessoal!
Estou a pensar em adquirir um novo notebook. VGN-FZ11Z da Sony

Na minha opinião, este notebook tem tudo o que necessito, talvez até do que nem necessito...
O grande dilema é a placa gráfica. Tendo neste momento uma Geforce go 7300 (uma gráfica nada de especial). Irei eu notar grande diferença no desempenho?

Uma coisa que me acontece com a GG7300, é que bloqueia uma vez por outra quando corre o NFS Carbon. Irá esta também bloquear?

Já agora, digam a vossa opinião sobre este portátil, sem referir por favor os asus.

Obrigado!
 
a 8400gt é mt arranjadinha...

alias eu como n sou gammer assiduo (so um Pes de x em quando) tou à espera que saia um portatil de 14" com essa mesma grafica. A 8400gs já nao é má de todo. Mas a gt já é de um nivelzito acima.

diria que esta ligeiramenta abaixo da 8600gs...

sao graficas que nao sao de topo, mas que se safam :)

O carbon deve correr na boa
 
pelo que eu ouvi esses portáteis nao são os melhores, a imagem perde brilho, e pelo que um primo mu diz é que eles dão diversos problemas (segundo um colega que tem um)
 
arranjadinha dizes tu... então para mim deve dar perfeitamente. Também não sou grande gammer, apenas gosto de um bom desempenho gráfico quando necessário. Trabalho mais com edição de vídeo e imagem. Para isso deve chegar, visto que a minha 7300 consegue corresponder.
Tnks Raschmaninov

Quanto aos problemas.... Que tipo de problemas? A imagem foi uma das melhores que vi até hoje. Tive com um na ***** e o funcionário deixou "trabalhar" um pouco com ele e sinceramente adorei a qualidade! Quanto aos reflexos, aí é que a história pode ser outra.... mas com aquele tratamento brilhante é comum que tal aconteça em qualquer marca/modelo. Penso eu.

Mais comentários são bem-vindos!
Obrigado pelas respostas!
 
sim mas ao fim de um tempo comeca a perder a qualidade do ecrã e que tipo de problemas ?? nao sei...
a placa é muito boa mas o processador e o disco a 5400 rpm..
 
sim mas ao fim de um tempo comeca a perder a qualidade do ecrã e que tipo de problemas ?? nao sei...
a placa é muito boa mas o processador e o disco a 5400 rpm..

O que é que tem o processador ? É um Core 2 Duo T7300, nada mau (2.0GHz, 4MB de cache L2, FSB 800MHz).
 
O disco concordo que não seja dos melhores... não é a 5400 mas sim a 4200Rpm.... agora o processador? Fraco? Estamos a Falar de um T7300 a 4 MB L2, 2,00 GHz e a 800 MHz!!! Tirando este só existe mais dois (superiores) a 800Mhz, o T7500 e o T7700. E sem estar a falar no FSB, é um 2,0Ghz... não é nada mau, mesmo nada!
Mas enfim, são opinões.
 
Encontrei isto:

NVidia GeForce 8400M GT


NVidia GeForce 8400M GT is the DirectX 10 capable successor of the GeForce Go 7400 for laptops and technologically a slower 8600M GS video card. The performance is slightly above the 7400 and therefore it can represent current games fluently with reduced details / resolutions. For people who play occasionally, it may be sufficient.
 
Back
Topo