Nvidia GeForce 9800 séries

Status
Fechado a novas mensagens.
GeForce 9 series roadmap updated, GeForce 9500 added
http://www.nordichardware.com/news,7386.html

g9dx6.jpg
 
Última edição:
9800 GTX = 8800 GTS 512 + clocks ;)

nada de 160 SP ou 384 bits...

daí que não pode ser mais cara do que isso.

a 9800 GT é apenas uma 8800 GT com suporte para tri-SLI
 
Duvido,deve trazer algo de mais a não ser que eles estejam a pensar numa 9900GTX:cool:

esta-me a cheirar que a 9900GTX/ultra vai ser com o G90 (ou G100, lá como lhe quiserem chamar) e vai ser a verdadeira substituta da gtx/ultra e que a 9800gtx/gt vão ser mais para o suporte tri-sli, mas n me vou armar em prof xibanga e depois ter o psl a cair em cima, é apenas o que eu penso que vá ser.

cumps
 
esta-me a cheirar que a 9900GTX/ultra vai ser com o G90 (ou G100, lá como lhe quiserem chamar) e vai ser a verdadeira substituta da gtx/ultra e que a 9800gtx/gt vão ser mais para o suporte tri-sli, mas n me vou armar em prof xibanga e depois ter o psl a cair em cima, é apenas o que eu penso que vá ser.

cumps
Também acho que será assim se esta 9800GTX não trouxer nenhum melhoramento mas é melhor ficar por aqui o offtopic senão este também é locked:(
 
Pois e com 256-bit interface... Seria dificil (não sei se impossível) subir para 384 mas acho que se estas forem as specs as Geforce 9 vão ser um update às 8 somente... Não se vê nada de novo... nem em tecnologia nem na performance que proporcionarão.
 
Certamente vai ultrapassar a performance da Ultra e se vir com aquele preço até que não está mau

Mas não será por grande margem, ate pq a Ultra possui um bus mais largo e em situações alto AA e AF marcam a diferença.
No entanto a topo vai ser como se esperaria a 9800X2 que vai concorrer com a HD 3870X2, o problema é que ja vem uns meses atrasada.
 
Mas não será por grande margem, ate pq a Ultra possui um bus mais largo e em situações alto AA e AF marcam a diferença.
No entanto a topo vai ser como se esperaria a 9800X2 que vai concorrer com a HD 3870X2, o problema é que ja vem uns meses atrasada.

Eu cá quase que aposto que a GX2 da nVidia vai deixar a X2 a olhar por um canudo.... Ainda existem muitas duvidas sobre o posicionamento das novas GTX e GX2, mas sabe-se que serão ambas superiores á Ultra actual, sendo que o topo deve ser ocupado pela GX2.

A nova GTX deverá ser a ultima grafica high-end single GPU.
 
Eu cá quase que aposto que a GX2 da nVidia vai deixar a X2 a olhar por um canudo.... Ainda existem muitas duvidas sobre o posicionamento das novas GTX e GX2, mas sabe-se que serão ambas superiores á Ultra actual, sendo que o topo deve ser ocupado pela GX2.

A nova GTX deverá ser a ultima grafica high-end single GPU.
Porque dizes isso??Não me parece que a Nvidia vá passar a utilizar dual-GPU no high-end
 
Eu cá quase que aposto que a GX2 da nVidia vai deixar a X2 a olhar por um canudo.... Ainda existem muitas duvidas sobre o posicionamento das novas GTX e GX2, mas sabe-se que serão ambas superiores á Ultra actual, sendo que o topo deve ser ocupado pela GX2.

A nova GTX deverá ser a ultima grafica high-end single GPU.

O olhar por um canudo depende dos drivers e daquilo que escala. Teoricamente sim, na pratica vamos a ver ;)
Preço, consumo, bugs, performance, temperaturas é toda uma serie de parâmetros que so no dia das reviews se saberá.

Quanto á GTX ser superior á ultra actual tb é melhor esperar. Uma ultra possui mais memoria que esta GTX, possui muito maior bus que esta GTX, sendo a nível de clocks a maior diferença e vantagem para a GTS.
Mas em situações mais pesadas a ultra tem características mais vantajosas.

Porque dizes isso??Não me parece que a Nvidia vá passar a utilizar dual-GPU no high-end
Porque com essas características uma 9800GX2 bate de longe uma 9800GTX. São 2 G92 (9800GX2) vs 1 G92 (9800GTX).
 
Última edição:
Quanto á GTX ser superior á ultra actual tb é melhor esperar. Uma ultra possui mais memoria que esta GTX, possui muito maior bus que esta GTX, sendo a nível de clocks a maior diferença, mas em situações mais pesadas a ultra tem características mais vantajosas.

Por acaso também estou muito pouco crente que a nova GTX será confortavelmente superior a uma Ultra, a não ser que a arquitectura mude, mais vale comprar uma GTS e fazer-lhe OC...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo